Menu

Como eu posso me fazer feliz hoje?

Atualizado dia 1/11/2015 1:58:27 PM em Autoajuda
por Ana Carolina Reis


Facebook   E-mail   Whatsapp

Esse deve ser o meu pensamento – hoje e sempre.
Esperar que a felicidade “caia do céu” – como esperar o acontecimento de algo externo para, só então, nos concedermos esse “privilégio” de sermos felizes – é tirar a responsabilidade, que cabe a cada um, por se fazer feliz, independente do que aconteça.

É comum termos a sensação de que depois que conseguirmos alcançar alguma conquista como um sonho ou meta realizados, poderemos, enfim, nos “recompensar” com esse gostinho de vitória: a tão almejada felicidade...

Essa palavra tão cobiçada, por vezes, nos vem atrelada ao conceito de “happy end”, ou seja, de final feliz. Como o final de um filme: o personagem sofre, apanha da vida, mas, no final, sempre dá tudo certo... Como aquela máxima: “no fim tudo acaba bem; se não está, é porque ainda não chegou ao final”.

Agora, afinal, por que temos que esperar para ser feliz só depois?
Depois de conquistar algo...
Depois de sofrer tanto...
No fim da vida?
Como se fosse proibido ser feliz agora com o “pouco” que tenho (mas como ser feliz se ainda não tenho isso, se ainda não aconteceu aquilo e etc.?)...

Muitas vezes, nossa ideia de felicidade vem junto com o sentimento de ter ou de conquistar algo. Por que não apenas podemos SER essa felicidade que buscamos ao longo do caminho?

Sê-la todos os dias, ao acordar, ao tomar o café, ao ir trabalhar, ao nos relacionarmos com os demais...

Sabendo que essa felicidade está sempre dentro de nós, em nosso coração, e não precisa de motivo nenhum para existir – é a nossa própria natureza!

Acordemos para essa verdade!
Como eu posso me fazer feliz hoje?
Quais conceitos preciso abrir mão para perceber que ela já existe intrinsecamente dentro de mim?

É como encontrar um tesouro perdido dentro de si mesmo!

Às vezes, será preciso tirar o peso da dor, da melancolia, a poeira da inveja, do orgulho, da maledicência... E tudo aquilo que não for compatível com a Luz e com o Bem.

Quando conseguirmos tirar todos esses entulhos mentais, iremos perceber a pedra preciosa oculta dentro de nós – aquela sensação singela de comunhão com o divino – em uma paz e quietude beatíficas.

Então, poderemos, enfim, perceber que não precisamos fazer nada para conquistá-la. Apenas lembrar que ela já existe, buscá-la, e por fim, sê-la na prática.

 

Om Sai Ram!
Aurora Reis
www.espacopachamama.com

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 10


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Ana Carolina Reis    
Responsável pelo Espaço Aurora Pachamama. Terapeuta Integrativa (CRTH-BR 6400 ABRATH), com formação em Reiki e Seichim (diversos sistemas), Apometria, Cristaloterapia, Terapia Floral, Constelação Familiar, Magnified Healing® e Light Healing®. Formada em Psicologia, pela UFCSPA. Autora dos livros: "Xô, depressão!" e "A Sabedoria dos Cristais
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoajuda clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa