Menu

Como fazer para conseguir aquilo que queremos na vida

Atualizado dia 7/5/2016 6:20:10 PM em Autoajuda
por Isha Judd


Facebook   E-mail   Whatsapp

Às vezes queremos que as coisas na vida sejam diferentes. Pensamos que se tivéssemos um outro cônjuge, uma situação econômica diversa, melhor condição física, aí seriamos felizes. Pensamos saber como as coisas deveriam ser e que teriam que ser de outro jeito.
Mas o segredo para começar a viver a vida que realmente desejamos vem de amar a vida que temos. Começamos a amar todas as coisas que vão acontecendo e a descobrir que não há nada mais perfeito e lindo daquilo que simplesmente é. E a partir dessa aceitação, tudo se transforma em mais e mais e mais, além da nossa imaginação.
Acredite ou não, estamos sempre criando tudo em cada momento, e o melhor que podemos fazer é parar de controlar tudo o que queremos. Começar a confiar no que a vida nos dá para poder aproveitar o caminho às nossas metas, sem ficar perdidos fixados no topo da montanha. Aproveite a caminhada até lá, desfrutando da paisagem.
Podemos nos dar a oportunidade de descobrir que o bem está sempre chegando e, então, nós podemos ver que o amor está sempre presente em tudo.

No entanto, muitas vezes não parece ser o caso. Por exemplo, quando alguém morre ou quando ficamos doentes, ou quando um relacionamento se rompe ou as coisas colapsam, ou talvez algo injusto ou violento acontece, nessas horas tentamos nos convencer de que tudo está bem quando na verdade existe a dor. Mas se nos rendermos a isso, em vez de combater a realidade para aceitar as coisas que aconteceram, podemos percorrer aos sentimentos que nesse momento se tornam numa excelente oportunidade para o crescimento, para um aumento de conexão interna, numa maior fluidez com as mudanças e ser amor na frente de dificuldades. E muitas vezes ao longo do tempo percebemos que, dentro do quadro geral das coisas, o que na época parecia ser o pior, acabou sendo um presente.

Isso me lembra da história do homem que não acreditava em Deus. Deus desceu e disse a ele: "Eu sempre estou ao seu lado" e mostrou-lhe um caminho na areia: "Veja nossas pegadas na areia, eu sempre estou com você. E o homem olha para um certo lugar na areia e diz:" Não, aqui é onde você me deixou. Você me abandonou ali, está vendo? Há apenas um par de pegadas." E Deus diz: "Foi ali quando eu estava segurando você, eu o tinha levantado nos meus braços".

Se optarmos por ser mais amor em meio às dificuldades, se escolhermos o ponto mais alto, se nesse momento difícil escolhermos dizer um SIM é porque queremos abraçar a vida, porque queremos ser o melhor de nós mesmos, virar pessoas excepcionais. E não só nos tornamos uma boa pessoa, mas num exemplo de consciência. Por quê? Por dizer que, sim, à realidade e se abrir para receber a criação de amor, momento a momento.

*Tire umas férias do ser, participe com Isha dos retiros especiais de uma semana no Centro Internacional para a Paz no Uruguai clicando aqui



Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 36


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Isha Judd   
Isha é mestra espiritual reconhecida internacionalmente como embaixadora da paz. Criou um Sistema para a expansão da consciência que permite a auto-cura do corpo, da mente e das emoções. Site oficial www.ishajudd.com
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoajuda clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa