Menu

Como fazer para que os ciúmes e a inveja parem de destruir seus relacionamentos?

Atualizado dia 8/29/2016 4:47:10 PM em Autoajuda
por Isha Judd


Facebook   E-mail   Whatsapp

O ciúme e a inveja não fazem parte de uma vida feliz, eles nem fazem parte da nossa natureza. Só geram sentimentos de ser vítima dos outros, onde o foco está nas coisas que faltam, ou naquelas que podemos perder. Será isso o que realmente queremos? É preciso mudar para começar a amar a si mesmo. Quando sentimos ciúmes ou inveja dos outros é porque pensamos que não valemos nada, que os outros são melhores do que nós, mais bonitos, mais sortudos, ou que têm alguma coisa que nós não temos, e por esse motivo são mais felizes do que a gente.

Tudo bem, isso pode ser usado para transformá-lo num alarme para ver cada vez que esse mecanismo aparece e modificá-lo.

Quando vem o ataque de ciúme ou de inveja, na verdade, o que estamos dizendo é: “ninguém gosta de mim, pois não tenho valor e serei abandonado”. Então, vamos parar um segundo e ver se estamos realmente ouvindo esses pensamentos sobre nós mesmos. Assim, a pergunta que surge é: como faço para sanar isso? A meta principal deve ser o amor a si mesmo, o valor, para perceber como os outros começarão a espelhar esse amor e esse valor também, e a energia será tão amorosa que será multiplicada em tudo.

Como fazer isso? Sendo transparente e expondo o fato de que: sim, fazemos isso. E veremos que não é algo para sentir vergonha, não precisamos nos castigar. É só uma coisa que foi aprendida, que virou proteção, uma defesa que foi gerada por causa da insegurança. Nossos pensamentos estão sempre nos comparando e geralmente somos quem perdemos. Mas basta expor e sentir na profundeza para poder sanar, mudar e o costume de focar-se naquilo que os outros têm e no que falta na gente se transformará. Desse jeito estaremos amando completamente, com a atenção focada em nós mesmos. Surgirá uma sensação de plenitude, de estarmos completos, por ter encontrado a perfeição de quem somos dentro da experiência humana, perfeita.

E, assim, aquilo que antes era veneno para os sentimentos começa a virar um néctar nutritivo para fazer o amor crescer. Aproveitemos essas mudanças, celebrando a escolha de novas eleições. Podemos usar cada momento desta semana, cada encontro, para fazer uma observação e escolher quem realmente queremos ser, ir além das justificações limitantes que às vezes nossa cabeça escolhe como a carência, para depois começar a fazer crescer o sentimento de sermos criadores. Chega de ter uma vida sofrida, sendo vítima, reclamando das coisas que já não existem.

Este é um convite para descobrir o poder de ser você mesmo, agora, e em cada etapa da sua nova vida. Depois você me conta!

Aguarde, proximamente será lançado ISHA TV para assistir vídeos e filmes da Isha Judd, gratuitamente.

*Tire umas férias do ser, participe com Isha dos retiros especiais de uma semana no Centro Internacional para a Paz no Uruguai clicando aqui

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Isha Judd   
Isha é mestra espiritual reconhecida internacionalmente como embaixadora da paz. Criou um Sistema para a expansão da consciência que permite a auto-cura do corpo, da mente e das emoções. Site oficial www.ishajudd.com
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoajuda clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa