Menu

Como identificar uma crise afetiva no início antes que o caos se instale

Atualizado dia 9/2/2020 9:47:52 PM em Autoajuda
por Adriana Mantana


Facebook   E-mail   Whatsapp

As crises afetivas se bem trabalhadas são oportunidades de crescimento e cura para o casal.

99% das mulheres que eu atendo em consultório me relatam problemas afetivos. Dentre eles posso citar:
  1. Traições;
  2. Ciúmes;
  3. Brigas;
  4. Distanciamento;
  5. Abuso emocional ou até mesmo físico.
São mulheres com o seguinte perfil:
  1. Estão em uma relação problemática;
  2. Estão em uma relação e desejam sair dela;
  3. Estão em uma relação com sentimentos de: mágoa, tristeza e insegurança.
Neste texto vou abordar como você pode identificar uma crise afetiva no início, antes que o caos se instale.

A vida afetiva deixa marcas profundas, pois mexe com o psiquismo e a emoção.

O grande problema é que para ter uma vida afetiva significativa, primeiro é importante olhar para os conteúdos individuais de cada ser. Isto normalmente é um problema, por ser doloroso e naturalmente o ser humano se esquiva da dor.

Se existem conteúdos não elaborados do passado, isto gera um impacto direto no relacionamento afetivo atual.

Muitas vezes atendo casos em que minha cliente teve uma vida afetiva caótica no passado, não conseguiu fechar ciclos, curar as feridas e, consequentemente, levou isto para o relacionamento atual.

O parceiro via de regra também apresenta geralmente o mesmo conteúdo, ou seja, dores e um passado mal resolvido.

Agora, note a complexidade para se ter realmente uma vida afetiva significativa.

O fato é que antes do caos ser instalado, existe um padrão que se repete com frequência. Noto isto nos atendimentos em consultório ou nos cursos que ministro.

Este é o padrão:

“Após um período sozinha, uma mulher encontra um parceiro. No início, existe a paixão, a química, que os deixam próximos e entrosados. O tempo passa e ela entra no ciclo de colocar ele e suas necessidades em primeiro lugar e as dela em último. Entra no que eu chamo de espiral negativa do amor e ela passa a apresentar as emoções de medo, insegurança, sensação de vazio, carência, falta de importância e ciúme. Isto gera um efeito no parceiro que começa a se afastar. Ele muda o comportamento com ela, e em alguns casos, existe a traição e o relacionamento vai esfriando até acabar”.

Note que eu resumi acima para este texto não ficar extenso, mas a situação é bem mais complexa do que isto, pois cada caso é um caso.

Na imensa maioria dos casos, são as mulheres que buscam ajuda (Terapia de casal ou algo do gênero), os homens dificilmente procuram por ajuda com a mesma facilidade que as mulheres. Isto eu percebo no dia a dia do meu consultório.

Antes do início do caos, existe um padrão, são verdadeiras marcações comportamentais/vivenciais que mostram um futuro caótico iminente, se não houver intervenção interna ou externa. São eles:
  1. Passado mal resolvido;
  2. Vivência com os pais sofrível;
  3. Tendência ao autoabandono;
  4. Mágoas mal elaboradas;
  5. Crenças limitantes, acrescida com traumas e bloqueios afetivos;
  6. Dificuldade em se abrir para receber amor, carinho e cuidado;
  7. Abuso sexual, físico ou emocional.
Existem outras marcações, mas novamente para o texto não ficar muito extenso vou me ater a estas.

Uma relação para ser significativa, os dois precisam andar rumo a uma mesma direção, com diálogo, amor e respeito.

Muitas vezes, a mulher tem um parceiro que não caminha junto com ela, o que causa muita dor e tristeza. O que eu digo sempre no meu consultório é o seguinte: “Comece com a sua mudança e a sua cura interna, que o outro tende a acompanhar”.

Não é raro uma aluna ou cliente iniciar uma jornada de autocura e, depois de um tempo, ela me relatar que o parceiro está diferente e que a relação entrou em harmonia.
Isto acontece porque é preciso que a sanidade emocional esteja presente em pelo menos um dos dois.
O caos se instala quando os dois estão com dificuldades internas, como dito nas sete marcações comportamentais/vivenciais que eu coloquei acima.

A crise no relacionamento afetivo acontece e o caos se instala, porque na relação existem duas pessoas feridas e reativas. E o amor não floresce na reatividade, quando os dois estão na defensiva. Ou seja, em situações assim, o que infelizmente é o que vem acontecendo ultimamente, brigas, distanciamento, traições e todo um conjunto da espiral negativa do amor, são frequentes.

Aprofunde-se em suas questões, identifique, limpe e cure suas dores e memórias. Quando fizer isto, verá claramente uma mudança em sua vida a dois. A boa notícia é que ter esta sanidade emocional é totalmente possível!

Vou deixar aqui possíveis passos, caso queira continuar comigo nesta jornada de autocura afetiva.

Gravei uma meditação de Centramento e Limpeza no meu canal do YouTube para acessar CLIQUE AQUI aproveite e se inscreva no canal, será maravilhoso te ver por lá também.

Gravei uma palestra apresentando um passo a passo para você trabalhar a vida afetiva. Ela se chama Cure a sua Vida Afetiva CLIQUE AQUI para assistir, no final terá a oportunidade de fazer um curso comigo se fizer sentido para você.

Agora, caso queira um acompanhamento mais personalizado, pode verificar a possibilidade de agendar uma sessão de terapia individual comigo CLIQUE AQUI para saber maiores informações.

Tenho um portal que trabalho com cursos e exercícios terapêuticos, caso queira se associar basta CLICAR AQUI
 
Cuide-se com amor!

Te vejo em breve.

INSTAGRAM CLIQUE AQUI

Adriana Mantana

Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 8


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Adriana Mantana   
Bióloga, Terapeuta Integral, Consteladora, Renascedora, Terapeuta ThetaHealer®, Terapeuta de Barras de AccessT, Floral de Bach, Radiestesista, Operadora de Mesa Quântica Radiônica, Cromoterapia, PNL, Mestre em Reiki Usui, Hooponopono, Cristaloterapeuta, Giver Deeksha, Terapeuta de Integração Quântica do Ser® e Ativista Quântica. CRTH 4103
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoajuda clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa