Menu

Como lidar com o estresse do dia a dia

Atualizado dia 9/1/2016 5:19:54 PM em Autoajuda
por Espaço Astrolábio Centro Terapêutico


Facebook   E-mail   Whatsapp

A palavra estresse é definida como a soma de respostas físicas e mentais causadas por determinados estímulos externos e que permitem ao indivíduo (humano ou animal) superar determinadas exigências do meio ambiente e o desgaste físico e mental causado por esse processo.
O nosso campo de energia consegue lidar com uma certa quantidade de estresse, que é inerente à experiência humana, mas em nossa sociedade, existe uma sobrecarga de estímulos e solicitações. Este excesso acaba sendo absorvido nos sistemas físico, emocional e mental, causando desordens das mais diversas.
Como esta estimulação é diária, faz-se necessário algumas posturas a serem tomadas no dia a dia, para minimizar esta sobrecarga.
Segue abaixo algumas dicas:
- Observar a qualidade de alimentação, procurando aumentar a quantidade de frutas que funcionam como um regulador do corpo físico, bem como as verduras e legumes. - Aumentar o consumo de água, longe das refeições.
- Procurar respeitar a quantidade mínima de sono e a qualidade do mesmo, criando um hábito de se desligar das preocupações antes de dormir.
- Reservar alguns minutos ao longo do dia para esvaziar a mente, incluindo atividades físicas e de lazer ao longo da semana. A prática de meditação também auxilia no equilíbrio em geral.
- Levar a vida com mais leveza. Existe uma oração de São Francisco de Assis que eu considero brilhante e que propõe a libertação do nosso ser dos sentimentos de impotência ou de prepotência, nos colocando no lugar da potência (observando aquilo que é possível fazer a cada momento) : 
Senhor, dai-me força para mudar o que pode ser mudado... Resignação para aceitar o que não pode ser mudado... E sabedoria para distinguir uma coisa da outra.
Afinal, com tantas coisas a lidar no dia a dia, é preciso desenvolver a sabedoria e um jeito de ser mais feliz. E a escolha é sempre nossa!
Namastê
Mônica Pantarotto

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Espaço Astrolábio Centro Terapêutico   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoajuda clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa