Menu

Como manter o foco na quarentena

Atualizado dia 6/10/2020 11:52:54 AM em Autoajuda
por Andrea Pavlo


Facebook   E-mail   Whatsapp

Essa é uma das perguntas que mais recebo. Pessoas dizendo que não estão conseguindo ser tão produtivas como deveriam, que estão se perdendo em tarefas e que não sabem como manter o foco. Bom, quem já não tinha essa habilidade antes, com certeza, agora as coisas ficam piores. Na realidade, tudo na quarentena que aparece, na verdade já existia, não é mesmo?

Não se cobre tanto
Energeticamente existe uma questão de excessos, informações demais e um desejo de não perder nada para poder controlar. Nesse contexto, é mais difícil mesmo manter o foco no bem e na positividade e vai ter dias ruins, sim, com em qualquer outro momento. A questão é que talvez eles sejam mais frequentes e isso acabe o deixando menos produtivo. Mas tudo bem, sem tanta cobrança, ok?

Manter o afastamento de tantas notícias
O excesso de informações pode deixar a mente conturbada demais e, sabemos bem, que 70% das informações não serve para nada, só pra encher nossa cabeça de medo. Escolha uma fonte confiável, leia pela manhã e não pense mais nisso. Foque em você e na sua vida,.

Manter uma rotina
Uma das coisas mais importantes e difíceis – e o porquê de muitas pessoas não gostarem de trabalhar em casa é conseguir manter a rotina sem uma pressão externa. Ou seja, conseguir acordar no mesmo horário, todos os dias, mesmo sem ter que bater cartão exige disciplina. Faça as refeições, acorde e tome seu banho dentro de alguns horários preestabelecidos. Vale até anotar a nova rotina num papel e, até conseguir estabelecer, ir seguindo à risca. Isso ajuda a, na hora de focar no trabalho, não ficar pensando na louça na pia ou que queria um bolo de chocolate.

Isolamento dentro de casa
Quando estamos com mais pessoas, principalmente crianças, tudo é mais complicado. Se possível, eleja um canto mais isolado da casa para trabalhar – pode até ser a lavanderia, onde não será tão importunado. Se não for possível, um fone de ouvido com música clássica ajuda.

Começar pela coisas mais fáceis e mecânicas
Se você não está conseguindo dar o pontapé inicial no dia, comece pelo mais fácil. Escolha tarefas mecânicas como arrumar a lista de tarefas, colocar números em uma planilha ou coisas que sejam mais operacionais. Assim você vai entrando no clima e as coisas ficam mais fáceis.

Criar uma lista de prioridades
Para isso, é bom ter uma lista de prioridades. O que precisa ser feito no seu dia,o que está em atraso e o que precisa de mais foco primeiro. Lembre-se de guardar um espaço também para o que é importante, ou seja, aquelas coisas que farão diferença no seu futuro. Sobre isso vou fazer outro post.

Estado de flow
O foco depende do nosso estado de flow, ou seja, aquele estado mental no qual você consegue entrar e fluir. Ele pode ser curto, mas geralmente esse super foco faz com que as coisas saiam melhores e mais rápidas. Entrar nesse estado exige treino e dedicação e, geralmente, conseguimos ficar nele no máximo por duas horas. Depois faça um intervalo, tome um café, brinque com seu filho. Você vai voltar melhor e mais focada.

Respeite a si mesmo
Não estamos numa competição de produtividade, então, relaxe. O melhor é você conseguir ir fazendo tudo isso aos poucos e de maneira progressiva, sem estresse. Saiba que as coisas vão melhorar e confie. Entenda que tudo o que plantar agora, com foco e disciplina, poderá gerar belos frutos no futuro.
Texto Revisado
 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 19


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Andrea Pavlo   
Psicoterapeuta, taróloga e numeróloga, comecei minhas explorações sobre espiritualidade e autoconhecimento aos 11 anos. Estudei psicologia, publicidade, artes, coaching e várias outras áreas que passam pelo desenvolvimento humano, usando várias técnicas para ajudar as mulheres a se amarem e alcançarem uma vida de deusa.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoajuda clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa