Menu

Como podemos nos livrar de um vício?

Atualizado dia 5/16/2016 8:29:58 PM em Autoajuda
por Isha Judd


Facebook   E-mail   Whatsapp

Como fazer para nos desligar da dependência e da necessidade de drogas: sejam analgésicos ou estimulantes, álcool, tabaco, sexo, jogo, comida, adrenalina, ou qualquer outra coisa que necessitemos com frequência, com que estejamos obcecados.

E é irônico, porque à medida que expandimos a consciência, a satisfação que recebemos dessas dependências vai ficando cada vez mais fraca, e também começamos a ver que as coisas que mais desejamos, normalmente são as que nos fazem sofrer.

O sofrimento vem da necessidade, e quando não conseguimos aquilo que queremos bate aquela sensação de estar incompletos, não satisfeitos. Mas como qualquer deus falso, qualquer droga, o que sobe tem que descer. Quando os medicamentos não estão em nosso sistema nervoso, nos sentimos doentes. Todas as coisas que tem um ponto alto, depois causam desilusão e a necessidade de adquiri-las novamente.

Mas quando começamos a nos concentrar em amarmos a nós mesmos em vez de deixarmo-nos à mercê de qualquer coisa externa, o amor começa a se expandir e os vícios vão caindo naturalmente. E como o sistema nervoso vai limpando e vibrando numa frequência de energia mais elevada, o corpo começa a rejeitar as toxinas físicas. Porque para conseguir manter a verdade - para apoiar a consciência - é preciso curar o nosso sistema nervoso e aumentar a sua vibração.

Enquanto a nossa consciência vai expandindo, os apegos emocionais ou vícios começam a nos espelhar a necessidade causadora deles. O mesmo acontece nas relações humanas: uma das duas pessoas espelha a necessidade e o outro espelha o abandono. Quando um dos dois sente necessidade, o outro foge por se sentir sufocado e com medo. E esse abandono gera medo no outro também. Falemos claramente: os dois sentem medo, só que têm reações diferentes.

A necessidade está sempre associada com o medo: medo de perder algo. E isso não tem nada a ver com a vibração do amor, pois requer de uma quantidade muito grande de controle e máscaras.

A ironia é que o controle e as máscaras não enganam ninguém, porque na verdade, deixando a ilusão por fora - ou a pessoa por fora – somos nós mesmos, e todos podem ver através do medo. Todos podemos ver além das máscaras.

Então: a consciência vai se elevando, os vícios vão caindo. Se não soltarmos vamos sofrer mais e mais. Nos velhos tempos nós costumávamos ser robôs, mudando de um vício pro outro. Mas agora que vamos mudando, deixando de ser tão robóticos, e a vida começa a nos mostrar a verdade sobre nós mesmos. É preciso começar a soltar e encontrar satisfação dentro.

Tudo isso gera medo e nos faz sentir inseguros. É como pular para o vazio, para o desconhecido. Mas quando pulamos a recompensa é ilimitada, porque esse salto de fé sempre é recompensado pelo amor incondicional. Esse salto de fé permite a ilusão do medo seja dissolvida.

*Tire umas férias do ser, participe com Isha dos retiros especiais de uma semana no Centro Internacional para a Paz no Uruguai clicando aqui

Texto revisado



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 21


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Isha Judd   
Isha é mestra espiritual reconhecida internacionalmente como embaixadora da paz. Criou um Sistema para a expansão da consciência que permite a auto-cura do corpo, da mente e das emoções. Site oficial www.ishajudd.com
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoajuda clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa