Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
Home > Autoajuda
Como resolver a dor de uma traição?

Como resolver a dor de uma traição?

por Adriana Mantana

A traição machuca profundamente a psique humana, trata-se de algo doloroso e complexo. Para quem está passando pela situação ou já passou por isto uma tortura mental, perde-se totalmente a confiança, um pilar central no relacionamento afetivo. 

Não tenho a pretensão de esgotar aqui o assunto sobre este tema tão delicado, meu intuito enquanto escrevo é contribuir com você para que tenha alguns insights, no final apresentarei um exercício prático para você trabalhar esta chaga que está em sua alma.

Quando a traição acontece ninguém está preparada para isto (na verdade acredito que não existe preparação), a sensação é que o chão se abre, perde-se literalmente até o rumo de casa. Em um primeiro momento existe a raiva, depois a negação, posteriormente a tristeza/depressão e o luto.

Independentemente de a sua decisão ser de terminar ou permanecer na relação, a chaga no coração precisa ser vista, limpa, transmutada e resinificada.

É fundamental olhar, limpar e resinificar, porque fugir ou tampar a situação não resolve nada (a verdade é que isto só piora a situação). Sem dizer que se você não olhar para as possíveis causas e resolver, infelizmente poderá passar por mais traições. Daí eu me estendo para as amizades também. Ou seja, você poderá ser traída não só pelo seu parceiro, mais por suas amigas e amigos, familiares e até colegas de trabalho. Portanto se você foi traída sugiro fortemente que olhe para isto, com o intuito de curar/resolver a situação por dentro.

Mais antes de te mostrar alguns caminhos de cura, vamos para algumas possíveis razões da traição. Antes de iniciar esta fala, peço para não me interpretar mal, meu intuito é somente de contribuição, eu sei que o assunto é doloroso, delicado e complexo. Sei disso porque atendo mulheres do mundo todo por meio do meu trabalho terapêutico e por minhas pesquisas e estudos. Por isto tomei a liberdade de escrever sobre este tema tão delicado.

Então respire fundo, sente-se da melhor forma possível e principalmente desarme-se para eu conseguir te ajudar de alguma forma.

Uma das primeiras coisas a ser vista é o relacionamento dos seus pais. Seu pai traia a sua mãe? Como era a relação de casal dos dois?

De acordo com as Constelações Familiares tudo aquilo que excluímos (criticamos, julgamos) tende a se repetir na família. Porque todos possuem o direito de pertencer.

Normalmente a forma que você via o seu pai, torna-se a forma que você vê os homens. Não é raro nos meus atendimentos a minha cliente ter um marido igualzinho ao pai. Lamento informar que isto não é coincidência, trata-se de algo que faz parte de um movimento do campo da própria família.

A outra situação que gostaria de pontuar é sobre você se trair, por exemplo: Você gosta de ir ao cinema, no entanto por que seu parceiro não gosta (nem de ir e nem que você vá sozinha), você se traí e deixa de ir ao cinema.

A mensagem aqui é a seguinte, se você é capaz de se trair, consequentemente outra pessoa pode te trair também pelo mecanismo da ressonância.

Portanto mencionei neste texto dois pontos, pelos quais seria interessante você analisar para evitar que a traição aconteça novamente em sua vida. Olhe para a relação dos seus pais e também para a forma que você se trata.

Compreendo que a traição é muito dolorosa por isto eu gravei no meu canal um vídeo sobre o Ho’oponopono voltado para a limpeza da traição no seu coração. Caso queira acessar basta CLICAR AQUI aproveite e se inscreva no meu canal, será maravilhoso te ver por lá também.

Agora se a sua situação emocional está realmente muito dolorosa e não consegue lidar com tudo isto sozinha, e deseja iniciar um tratamento terapêutico comigo CLIQUE AQUI para verificar a possibilidade de agendamento da sua primeira sessão.

Cuide-se com amor!

Abraços.

Adriana Mantana.


Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp



Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Avaliação: 5 | Votos: 7
Atualizado em 18/02/2020

Veja também
Como ser bom ou ficar bem, apesar de todas as dificuldades?
Quando sairemos dessa crise?
Obaluaê - cura, cura, cura...
De repente, o silêncio

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.






Energia do Dia
Responsabilidade. Aguce seu senso de responsabilidade hoje. Conscientize-se do outro mas não assuma responsabilidades desnecessárias, pois os compromissos que assume hoje deverão ser cumpridos até o fim.
Faça sua numerologia


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa