Menu

Como ser uma boa mãe

Atualizado dia 8/15/2016 11:07:31 PM em Autoajuda
por Isha Judd


Facebook   E-mail   Whatsapp

Hoje em dia as mães têm cada vez mais desafios: sua profissão e competitividade, os filhos, a família e especialmente as inseguranças que vão aumentado, as incertezas, as perdas, as crises, coisas que afetam todos os relacionamentos, especialmente o relacionamento consigo mesmas, sua autoestima, estado anímico e saúde emocional.
Sempre encaixamos as mulheres que são mães como boas ou ruins, mas o único que existe são seres humanos com função de “mãe”, fazendo o melhor possível em cada momento.

Quero fazer um convite para todas as mulheres, não importa se forem mães ou não, a se focarem em si mesmas, se amarem incondicionalmente, para assim poder amar os filhos, o parceiro sem sentir-se demandadas, exaustas, e descobrir uma fonte inesgotável de saúde, paz, alegria e amor. Essa fonte se encontra dentro de cada uma, e é isso que eu ensino para as pessoas. Praticando o Sistema Isha conseguimos remover as pegadas do medo, ficando só com aquilo que aparece: a expansão do amor a si mesmo.

Todas as mães fazem tanto esforço para dar, dar, dar para todos, esquecendo delas mesmas. Será que é verdade que uma pessoa que se importa consigo mesma é egoísta? Se fosse assim, como faríamos para dar aos outros aquilo que nós mesmos não temos? Eu sempre fiz o melhor para dar ao mundo o melhor de mim, cuidando sempre de todos. Isso fazia eu terminar ficando cansada demais e me ressentindo com todos, porém, nunca falava nada e esse sentimento ia ficando cada vez maior até eu explodir. Todas sabem do que estou falando, certo? O poder da escolha do que é melhor para cada uma é algo possível de se fazer em cada momento, pois está dentro de nós. Você não vai perder nada se tentar coisas diferentes. As opções são sempre duas: escolher a partir do medo, ou escolher a partir do amor. Eu sempre digo que “somos aquilo que elegemos, escolhamos o amor.”

Então, praticamente, para que as mães possam se sentir melhor no relacionamento com elas mesmas e com os outros, tem que abraçar novas mudanças. Ao invés de ficar se criticando, comece a se apreciar, apreciar o ambiente, cada detalhe. Ao invés de ficar reclamando, agradeça mais pelas coisas grandes ou pequenas.

Não importa qual é a sua situação, nem onde você mora, as coisas que você tem ou não tem. Faça uma proposição consigo mesma para mudar, crescer, aprender a fluir em cada momento com as coisas que a vida traz. É impossível controlar a vida, porém como seres humanos podemos crescer, expandir nossa consciência, aprender a nos amar incondicionalmente melhorar a qualidade da nossa vida por dentro e por fora. Desse jeito, a vida torna-se uma descoberta todos os dias, uma aventura, uma surpresa se nos mantemos presentes em cada momento.

A preocupação pelo resultado do seu desempenho como mãe desaparece enquanto você dá tudo em cada momento, o cem por cento do seu amor, quando você se foca na prioridade interior, fazendo um contato aí dentro, sentindo, expressando e compartilhando sempre a sua verdade, sendo transparente, dizendo o que sente em cada momento, sendo vulnerável. E assim você será mais amorosa, sentindo-se bem com você mesma, com o entorno, sentindo toda hora, e finalmente, dando.

Assim, como mãe, você dará às crianças um exemplo de ser: sendo impecável, verdadeira, honesta, sensível, com éticas e valores em ação, e com a força que vem da vulnerabilidade, do amor, da alegria, e especialmente com a inspiração que você mesma representa para os outros. As crianças aprendem do exemplo e daquilo que sentem.

Você vai ser um ser humano consciente, momento a momento focado no seu coração, em expandir sua consciência, escolhendo o amor, sendo sensível, natural, sem fingir ser forte –essa é a uma imagem de autoridade que não é necessária– com uma energia natural, sem medo, sendo respeito para tudo que é entregue e que é respeitado.

Uma nova criatura chegou vibrando no amor incondicional, na liberdade absoluta, livre do medo, para dar de presente essa plenitude a nós mesmos, para os adultos, e lembrar aquilo que nosso coração sabe. Criando a partir de uma experiência adulta um mundo cheio de paz, comemoração e amor, respeitando a inocência verdadeira.

*Tire umas férias do ser, participe com Isha dos retiros especiais de uma semana no Centro Internacional para a Paz no Uruguai clicando aqui


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 10


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Isha Judd   
Isha é mestra espiritual reconhecida internacionalmente como embaixadora da paz. Criou um Sistema para a expansão da consciência que permite a auto-cura do corpo, da mente e das emoções. Site oficial www.ishajudd.com
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoajuda clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa