auravide auravide

Como seria sua vida hoje se você tivesse mais Controle Emocional?


Facebook   E-mail   Whatsapp

Quantas vezes você agiu por impulso este ano?

E nos últimos cinco, dez ou vinte anos, quantas vezes você tomou decisões importantes no calor da emoção e depois se arrependeu?

O que lhe impediu de pensar com calma e agir com mais sensatez e estratégia?

Quais problemas você teria evitado se tivesse agido de uma forma mais racional e lógica e menos impulsiva e emocional?

Você, melhor do que ninguém, sabe bem o quanto suas emoções tem influenciado nos seus resultados e na sua realidade atual.

Talvez você seja uma pessoa cheia dos talentos, conhecimentos e habilidades mas, por ter um perfil predominantemente mais emocional você acaba se deixando dominar por emoções negativas como o medo e a ansiedade e isso prejudica sua capacidade de pensar com clareza e tomar decisões mais estratégicas e positivas.

Pense agora nas pessoas que você conhece que tem um perfil mais emocional.

De que formas você já viu essas pessoas prejudicando a si mesmas? Você já as viu deixando de fazer algo que eram capazes porque estavam com medo? Já as viu mudar de ideia em cima da hora porque não se sentiram seguras por alguma razão? Já viu alguma dessas pessoas ter um mau desempenho em alguma prova ou trabalho porque ficaram ansiosas demais, perderam a concentração ou não conseguiram pensar com clareza?

Você se identifica com elas em algum aspecto? Qual?

Ter um perfil mais emocional não é o problema, o problema é não saber usar suas emoções a seu favor e acabar se deixando dominar justamente por emoções que fazem você se prejudicar.

Porém, se você já chegou ao ponto de não aceitar mais viver esses mesmos problemas repetidas vezes, então esta é a hora de você aprender a ter mais Controle Emocional e despertar em si as forças que você precisa para transformar a sua realidade.

O que mudaria hoje em sua vida se você conseguisse ter mais equilíbrio emocional, mais autoconfiança, menos ansiedade e mais forças para enfrentar seus medos atuais? E daqui a um ano, cinco, dez ou mais anos a frente, quais mudanças mais expressivas você vê na sua vida se conseguir despertar e aumentar essas suas forças?

Aprender a ter mais controle emocional lhe ajudará a alcançar tudo isso e muito mais.

Hoje eu consigo compartilhar essas informações com tranquilidade e confiança, porque além de ter estudado muito a respeito ao longo dos últimos dez anos, eu também já senti muito na pele o que é perder oportunidades e ter sérios prejuízos por agir emocionalmente ou me deixar dominar por medos e falta de autoconfiança.

No meu caso, eu precisei percorrer uma longa jornada até chegar num ponto onde posso dizer que tenho minhas emoções mais como minhas amigas e aliadas e não como minha inimigas.

Eu passei por diversas filosofias de desenvolvimento espiritual, treinei artes marciais por mais de cinco anos, aprendi a me aventurar e guiar grupos em trilhas por mais de quinze anos, e tudo isso foi me ensinando caminhos para manter a calma em situações de estresse, me concentrar nas soluções e não problemas e a me fortalecer com as adversidades do dia a dia e seguir em frente.

Entretanto, nem tudo na vida conseguimos aprender assim apenas com as experiências do dia a dia. Alguns aprendizados, especialmente se quisermos aprender mais rapidamente e resolver logo os problemas, precisamos buscar orientações específicas, profissionais e se possível, melhor ainda se forem personalizadas e focadas na nossa necessidade em particular.

Seguindo este raciocínio eu fiz então diversas formações em áreas relacionadas ao desenvolvimento humano, comportamento e inteligência emocional. Mas isso ainda não estava me dando a velocidade e assertividade que eu buscava.

Aí entendi que precisa buscar orientação individual e isso fez toda a diferença na minha vida, pois tive a oportunidade de expor o problema particular que estava me incomodando e fui orientado especificamente sobre o que fazer, como fazer e quando fazer para resolver.

Se assim como eu você também já passou por toda uma jornada em busca de soluções, já fez mil cursos, leu trocentos livros e ainda não conseguiu resolver suas questões, convido você a conhecer o meu processo exclusivo de mentoria individual e personalizada, o Programa Escalar.

O Programa Escalar foi preparado especialmente para lhe ajudar a:

1 – Identificar o que mais está lhe atrapalhando e ajustar,
2 – Despertar suas forças internas e motivacionais,
3 – Fortalecer suas emoções positivas.

E ao mesmo tempo, através do Programa Escalar você também irá aprender a:

1 – Aumentar o seu Controle Emocional e Autoconhecimento,
2 – Como Ter mais Autoconfiança e Enfrentar seus Medos,
3 – Aprender a Usar suas Emoções a seu favor.

Você irá encontrar num lugar só as melhores ferramentas para lhe ajudar a descobrir o que lhe motiva, o que desmotiva, o que mais lhe ajuda, o que mais atrapalha, o que lhe dá coragem e forças para agir e o que faz você travar e desistir no meio do caminho ou até mesmo antes de começar.

O Programa Escalar reúne em si técnicas e ferramentas de Análise Comportamental, Coaching, Programação Neurolinguística, Inteligência Emocional e Mentoria.

Para conseguirmos ter nossas emoções como nossas amigas e aliadas, nos ajudando a alcançar nossos objetivos, precisamos entender quais são as nossas necessidades emocionais e então alinhá-las com os nossos valores, projetos e objetivos.

Se não trabalharmos desta forma corremos o sério risco de acabarmos adotando padrões de autossabotagem e aí simplesmente colocar tudo a perder aos quarenta e cindo do segundo tempo. Ou simplesmente não conseguir ver as oportunidades bem diante dos nossos olhos e as deixarmos passar.

Você quer receber minha ajuda profissional para conseguir Ter Mais Controle Emocional, Aprender a Enfrentar seus Medos e Aumentar sua Autoconfiança e Capacidade de Realização?

Se a sua resposta é SIM, então clique na frase abaixo:
 
Quero Saber Mais sobre o Programa Escalar e Aumentar meu Controle Emocional. 
 
E parabéns para você que leu até aqui, pois isso já mostra que você quer mudar e está buscando as ferramentas que precisa. 
 
Espero que o conteúdo deste artigo esteja lhe sendo útil de alguma forma e que tenha lhe ajudado a tomar a decisão de avançar mais um passo e iniciar logo o seu processo de Mentoria de Controle Emocional
 
Caso queira conhecer conhecer um pouco mais sobre o meu trabalho antes de entrar de entrar em contato diretamente comigo é só clicar no link a seguir e acessar o meu perfil no Instagram, pois lá você encontrará minhas postagens com conteúdos diários e poderá assistir também meus vídeos e lives. 
 
Clique aqui para me Seguir no Instagram

 
Qualquer dúvida é só entrar em contato. 
 
Um forte abraço e até breve. 
 
Leandro Lima 
 
Análise Comportamental, Coaching, PNL e Mentoria
 
@LeandroLimaCoach

 
#inteligenciaemocional #controleemocional #autossabotagem #desenvolvimentopessoal #autoconhecimento #coaching #pnl #programacaoneurolinguistica #mentoria #procrastinação #medos #controleemocional #equilíbrioemocional
 
Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 320


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Leandro Lima   
Meu nome é Leandro Lima, sou Analista Comportamental, Mentor e Master Coach especialista em Inteligência Emocional. Ajudo você aprender a usar suas Emoções a Seu Favor, Parar de se Prejudicar e Começar a se Ajudar de forma prática e objetiva. Entre em contato e pergunte como meu método "Programa Escalar" pode lhe ajudar a realizar seus projetos.
E-mail: leandrolimacoach@hotmail.com | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoajuda clicando aqui.

Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa