Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
Home > Autoajuda

Covid - Como Manifestação das Leis do Universo - Hermetismo

por Adriana Mangabeira
Facebook   E-mail   Whatsapp


O universo se sustenta por polaridades que chamamos de bem e mal, amor e ódio, coragem e medo...
Mas apenas são frequências opostas da mesma coisa. Equilibram-se coexistindo na mesma quantidade no Universo.
 
Uma das polaridades excedeu demais por muito tempo e, naturalmente, está sendo expurgada agora.
Como está sendo expurgada a polaridade densa, também acredito que todos os excessos estejam sendo expurgados como consumismo, guerras etc. 
Então, temos aprendizados nisso.
O meu tem sido ficar atenta ao que consumo de notícias.
Decidi não sintonizar com mais polarização, o vício de encontrar culpados...
Temos que encontrar outro caminho, onde TODOS os seres e grupos convergem.
Assim como foi a troca de atenção da guerra do Irã para a cura do vírus.
Ainda não sei como seria.
Estamos todos perdidos mesmo.
Não temos ideia de um caminho que seja bom. 
Mas temos a vantagem de termos uma folha em branco nas mãos.
 
Trouxe aqui um resumo sobre as 7 Leis Herméticas e mais um pouco especificamente sobre a das polaridades para compreendermos um pouco mais:  
AS SETE LEIS HERMÉTICAS 
As sete principais leis herméticas se baseiam nos princípios incluídos no livro "O Caibalion" que reúne os ensinamentos básicos da Lei que rege todas as coisas manifestadas.
A palavra Caibalion, na língua hebraica significa tradição ou preceito manifestado por um ente de cima.
Esta palavra tem a mesma raiz da palavra Kabbalah, que em hebraico, significa recepção.
 
1 - A LEI DO MENTALISMO
"O Todo é Mente; o Universo é mental". (O Caibalion) 
O universo funciona como um grande pensamento divino.
É a mente de um Ser Superior que "pensa" e assim, tudo existe.
É o Todo. Toda a criação principiou como uma idéia da mente divina que continuaria a viver, a mover-se e a ter seu ser na divina consciência. 
O Universo e toda a matéria são como os neurônios de uma grande mente, um universo consciente e que "pensa".
Todo o conhecimento flui e reflui de nossa mente, já que estamos ligados a uma mente divina que contém todo o conhecimento.

2 - A LEI DA CORRESPONDÊNCIA
"O que está em cima é como o que está embaixo. E o que está embaixo é como o que está em cima".  (O Caibalion)

3 - A LEI DA VIBRAÇÃO
"Nada está parado, tudo se move, tudo vibra".

4 - A LEI DA POLARIDADE
"Tudo é duplo, tudo tem dois pólos, tudo tem o seu oposto. O igual e o desigual são a mesma coisa. Os extremos se tocam. Todas as verdades são meias-verdades. Todos os paradoxos podem ser reconciliados". (O Caibalion)
A polaridade revela a dualidade, os opostos representam a chave de poder no sistema hermético. Mais do que isso, tudo é dual, os opostos são apenas extremos da mesma coisa. Tudo se torna idêntico em natureza.
O pólo positivo (+) e o negativo (-) da corrente elétrica são uma mera convenção. Energia negativa (-) é tão "boa" ou "má" quanto energia positiva (+).
Amor e o ódio são simplesmente manifestações de uma mesma coisa, diferentes graus de um sentimento.
*****OU SEJA, PRECISAMOS VIRAR A CHAVE AQUI ******

5 - A LEI DO RITMO
"Tudo tem fluxo e refluxo, tudo tem suas marés, tudo sobe e desce, o ritmo é a compensação".

6 - A LEI DO GÊNERO
"O Gênero está em tudo: tudo tem seus princípios Masculino e Feminino, o gênero se manifesta em todos os planos da criação".

7 - A LEI DE CAUSA E EFEITO
"Toda causa tem seu efeito, todo o efeito tem sua causa, existem muitos planos de causalidade mas nenhum escapa à Lei".

DEFINIÇÃO EM O CAIBALION

"Este Princípio encerra a verdade: tudo é Duplo; tudo tem dois pólos; tudo tem o seu oposto, que formava um velho axioma hermético.
Ele explica os velhos paradoxos, que deixaram muitos homens perplexos, e que foram estabelecidos assim: A Tese e a Antítese são idênticas em natureza, mas diferentes em grau; os opostos são a mesma coisa, diferindo somente em grau; os pares de opostos podem ser reconciliados; os extremos se tocam; tudo existe e não existe ao mesmo tempo; todas as verdades são meias verdades; toda verdade é meio falsa; há dois lados em tudo etc..

Ele explica que em tudo há dois pólos ou aspectos opostos, e que os opostos são simplesmente os dois extremos da mesma coisa, consistindo a diferença em variação de graus. Por exemplo: o Calor e o Frio, ainda que sejam; opostos, são a mesma coisa, e a diferença que há entre eles consiste simplesmente na variação de graus dessa mesma coisa.

Olhai para o vosso termômetro e vede se podereis descobrir onde termina o calar e começa o frio! Não há coisa de calor absoluto ou de frio absoluto; os dois termos calor e frio indicam somente a variação de grau da mesma coisa, e que essa mesma coisa que se manifesta como calor e frio nada mais é que uma forma, variedade e ordem de Vibração.
Assim o calor e o frio são unicamente os dois pólos daquilo que chamamos Calor; e os fenômenos que daí decorrem são manifestações do Princípio de Polaridade. O mesmo Princípio se manifesta no caso da Luz e da Obscuridade, que são a mesma coisa, consistindo a diferença simplesmente nas variações de graus entre os dois pólos do fenômeno Onde cessa a obscuridade e começa a luz? Qual é a diferença entre o grande e o pequeno? Entre o forte e o fraco? Entre o branco e o preto? Entre o perspicaz e o néscio? Entre o alto e o baixo? Entre o positivo e o negativo.
O Princípio de Polaridade explica estes paradoxos e nenhum outro Princípio pode excedê-lo. O mesmo Princípio opera no Plano mental. Permítiu-nos tomar um exemplo extremo: o do Amor e o ódio, dois estados mentais em aparência totalmente diferentes.
E, apesar disso, existem graus de ódio e graus de Amor, e um ponto médio em que usamos dos termos Igual ou Desigual, que se encobrem mutuamente de modo tão gradual que às vezes temos dificuldades em conhecer o que nos é igual, desigual ou nem um nem outro.
E todos são simplesmente graus da mesma coisa, como compreendereis se meditares um momento. E mais do que isto (coisa que os Hermetistas consideram de máxima importância), é possível mudar as vibrações de ódio em vibrações de Amor, na própria mente de cada um de nós e nas mentes dos outros.
Muitos de vós, que ledes estas linhas, tiveram experiências pessoais da transformação do Amor em ódio ou do inverso, quer isso se desse com eles mesmos, quer com outros. Podeis pois tornar possível a sua realização, exercitando o uso da vossa Vontade por meio das fórmulas herméticas. Deus e o Diabo, são, pois, os pólos da mesma coisa, e o Hermetista entende a arte de transmutar o Diabo em Deus, por meio da aplicação do Princípio de Polaridade. Em resumo, a Arte de Polaridade fica sendo uma fase da Alquimia Mental, conhecida e praticada pelos antigos e modernos Mestres hermetistas.
O conhecimento do Princípio habilitará o discípulo a mudar a sua própria Polaridade, assim como a dos outros, se ele consagrar o tempo e o estudo necessário para obter o domínio da arte".

Texto Revisado
Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

Avaliação: 5 | Votos: 21
Atualizado em 01/04/2020

Veja também
Quando nossa vida voltará ao normal?
Uma nova percepção
Quem são os pais omissos na trama das mães perversas
Alimentos antifisiológicos: anti-vida!

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.






Energia do Dia
Plenitude. Dia para concluir tudo que for possível e planejar metas futuras. Combata qualquer sensação de derrota e cultive o otimismo e a autoconfiança. Aja de boa vontade.
Faça sua numerologia


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa