Menu

Crise no Relacionamento?  Saiba quais os 3 comportamentos que podem afetar!

Atualizado dia 8/3/2020 7:30:35 PM em Autoajuda
por Adriana Mantana


Facebook   E-mail   Whatsapp

As crises nos relacionamentos não acontecem de um dia para o outro, a verdade é que o desgaste acontece dia a dia, mês a mês e ano após ano. Um desconforto aqui, outro acolá e você tem uma receita perfeita para uma crise no relacionamento daqui um tempo.

Ninguém deseja passar por uma crise no relacionamento afetivo, no entanto o que é preciso fazer para:

  1. Prevenir,
  2. Sair da crise no relacionamento quando ela surgir.
Antes de entrar nos detalhes deste artigo vou começar pelo início...

Antes de conhecer o seu parceiro como era a sua vida?

O que você costumava fazer?

Qual a razão destas perguntas? Fazer você refletir sobre você e a sua própria vida.

Atendo várias mulheres todos os dias e noto que principalmente as mulheres, tem uma propensão maior em se perder na vida a dois.

Não quero dizer que os homens não passam por isto. Eles passam, no entanto o número dos homens é reduzido em comparação às mulheres.

Pode ser também porque as mulheres tendem a buscar ajuda com mais facilidade do que os homens. Enfim não vou me prolongar neste assunto, pois foge do tema central deste artigo que é crise nos relacionamentos.

Voltando as perguntas que te fiz acima, o fato é que ao entrar em uma relação a primeira coisa a se fazer para evitar uma possível crise é prevenir. E como fazer isto? Você pode estar se perguntando agora.

Então vamos lá...Como prevenir uma crise no relacionamento?

A primeira coisa é estar centrada em você e nos seus valores. A segunda é não perder a sua identidade e jeito de ser.

Vou explicar melhor estes dois pontos.

Quando você perde o seu centro para colocar o seu parceiro em um pedestal, você começa a notar os pequenos sintomas. Como por exemplo: Ele passa a não te respeitar como antigamente. Deixa de te valorizar. Não liga para a sua opinião etc. São só alguns exemplos não vou prolongar aqui pois a lista é bem grande.

O mesmo acontece com a questão da sua identidade. Quando ele te conheceu você era você, autêntica e fazia as coisas que gostava de fazer. Com o início da relação e de acordo com os meus atendimentos e os relatos de minhas clientes e até alunas (ministro cursos de formações), elas dizem que deixaram de fazer determinadas coisas pois começaram a passar mais tempo com o parceiro, atendendo inclusive as necessidades dele.

Ou seja, começaram a praticar o autoabandono. Se deixando de lado, para atender os anseios dele.

Isto na prática tem um péssimo efeito.

Dai eu começo ouvir no decorrer das sessões:

Adriana, o relacionamento esfriou o meu relacionamento agora está conturbado, ou até mesmo complicado elas dizem.

Resumindo o primeiro ponto, não se deixe de lado. Se você gosta de sair com as suas amigas, saia. Se você gosta de ler, ir academia, pintar ou qualquer outra coisa faça. Não se deixe de lado.

Saiba que para uma relação dar certo e ser significativa, você precisa ser você e o seu parceiro ele.

Costumo dizer que uma relação é uma tríade: Você + Ele + Relacionamento.

O que acontece na imensa maioria dos casos é que as mulheres se deixam de lado e focam somente nele e no relacionamento, esquecendo de viver a própria vida.

Com o tempo o relacionamento vai esfriando ele vai perdendo o interesse, as brigas começam acontecer com mais frequência, ciúmes, traições e a relação acaba terminando, ou entrando em uma crise dolorosa e complicada.

Entenda que o bem mais precioso que você tem é a sua identidade, sem ela você fica totalmente sem direção e totalmente a mercê dos caprichos do outro.

Para entrar em um looping de relacionamento abusivo é daqui para ali.

Portanto as palavras chaves aqui são: Preserve a sua identidade própria.

Ao preservar a sua identidade própria você se blinda contra as crises no relacionamento.

Agora se você chegou até aqui porque já está com a crise no relacionamento batendo em sua porta, seja pelo motivo que for vou aprofundar um pouco neste assunto.

Como eu disse no início deste artigo uma relação afetiva, não entra em crise da noite para o dia.

Trata-se de algo que foi construído, o desrespeito, as brigas, o abuso, a traição e qualquer outro gatilho negativo, pode ter sido responsável por desencadear uma série de problemas que não foram resolvidos.

Como primeiro passo aqui vou sugerir que liste quais são as suas principais dores com relação ao seu parceiro.

Em seguida comece a trabalhar em você a paz e o equilíbrio, para na sequência, chamar seu parceiro para uma conversa amorosa e gentil.

Não adianta falar estando nervosa, magoada e triste. Isto não funciona, acredito que você inclusive já deve ter feito isto. Quando você tenta conversar com alguém alterada, o outro levanta uma barreira de defesa o que impede que suas palavras cheguem até ele.

Neste caso o objetivo de resolver a crise no relacionamento não é atingida pois os dois estão na defensiva e magoados.

Por isto sugeri a identificação das suas dores através da lista das mágoas, para você trabalhar na limpeza dos ressentimentos e traumas. Continue aqui comigo porque no final vou te mostrar um possível caminho caso esteja realmente cansada desta situação e deseja ter resultados melhores e principalmente paz a dois.

Agora vamos os 3 comportamentos que podem afetar e até mesmo aumentar a crise no relacionamento:

  1. Mentiras, gritos e brigas;
  2. Repetição de padrão comportamental dos pais;
  3. Traições.
A boa notícia é que é possível sair de uma crise no relacionamento. Na imensa maioria dos casos não é preciso partir para o rompimento, desde que você realmente atue na causa e o principal tenha ajuda para sair desta situação.

Lembrando que ao identificar as mágoas, ressentimentos e traumas, você consegue partir para a limpeza, desprogramação e ressignificação. Dai você conseguirá dialogar com o seu parceiro de forma natural, sem a costumeira raiva e neste caso pode resgatar a sua relação restabelecendo a paz e a harmonia a dois.

Caso você realmente queira melhorar o seu relacionamento e já não sabe mais o que fazer, pois já tentou de tudo. Pode optar em agendar uma sessão de terapia comigo. Nela vou identificar junto com você quais são as principais dores, promover a limpeza e ressignificação. Para verificar a disponibilidade de horários e partir para um próximo nível em sua relação a dois agendando uma sessão individual CLIQUE AQUI

Também pode ouvir a meditação de Centramento e Limpeza que gravei no meu canal do YouTube. Para ouvir CLIQUE AQUI e aproveite e se inscreva no canal vou adorar te ver por lá também.

Caso queira ter acesso mensal ou até mesmo anual ao meu trabalho, as minhas técnicas que uso no meu consultório e as minhas diferentes abordagens para auto cura, talvez queira fazer parte do meu clube de assinatura, Portal Integração, onde eu reuni exercícios terapêuticos voltados para a vida afetiva, amor próprio e muito mais. Para ter acesso aos planos mensal ou anual (com desconto) CLIQUE AQUI o Portal Integração é alimentado com conteúdo novo semanalmente. Será um prazer te você com nossa associada.

Instagram CLIQUE AQUI

Cuide-se com amor!

Abraços.

Adriana Mantana.

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Adriana Mantana   
Bióloga, Terapeuta Integral, Consteladora, Renascedora, Terapeuta ThetaHealer®, Terapeuta de Barras de AccessT, Floral de Bach, Radiestesista, Operadora de Mesa Quântica Radiônica, Cromoterapia, PNL, Mestre em Reiki Usui, Hooponopono, Cristaloterapeuta, Giver Deeksha, Terapeuta de Integração Quântica do Ser® e Ativista Quântica. CRTH 4103
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoajuda clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa