Home > Autoconhecimento
Cuidado! O medo é inimigo da felicidade!

Cuidado! O medo é inimigo da felicidade!

por Ana Carolina Pafetti

Todos nós já passamos por muitas decepções e frustrações ao longo de nossa caminhada. Com o passar do tempo, ficamos receosos com tudo e todos. Muito normal, mas não podemos ser dominados pelo medo. Porreceio dos riscos, fracassos e frustrações podemos acabar inconscientemente com as nossas realizações. Ou seja, o medo é o maior causador da autosabotagem. Achamos que não somos capazes e merecedores de vitórias, sucesso e felicidade.

O desconhecido nos provoca muito medo. "Vai dar tudo certo? O que vai acontecer? Terei sucesso?" Esse medo faz com que nos mantenhamos na nossa “zona de conforto”. Muitas pessoas encontram-se estagnadas em sua vida porque se deixam amedrontar por essa sensação de insegurança.

Pare e reflita! Como é viver sem arriscar? Viver sem intensidade? Viver com medo? É viver de uma forma mais ou menos, sem aquele frio na barriga ou adrenalina. Você perde oportunidades incríveis por causa dessa insegurança. O medo é o pior empecilho para que você atinja seus sonhos e objetivos.

A vida é feita para se arriscar, tentar vencer, não fraquejar. Tenha coragem e agradeça diariamentepela oportunidade de recomeçar. Sem mágoas, sem medo e sem lembranças do passado. O que passou serviu de aprendizado, somente isso! E lembre-se, ninguém é culpado pelas suas decepções ou frustrações. Amadureça! Viva intensamente, de coração aberto, sem receios. Pode parecer difícil, mas não é. Liberte-se!

O medo não o levará a lugar algum. Muito pelo contrário, o privará de realizações e momentos únicos. O que você tem a perder? Nada! Quem sai perdendo é você. Simples assim! Você só será verdadeiramente feliz quando libertar-se de todos os medos. Esqueça o que passou e viva! Arrisque! Decepção não mata, ensina a viver!

Bom mesmo é conhecer pessoas de bem com a vida, que se arriscam pelo simples fato de serem intensas demais para se preocuparem com o risco. Essas pessoas são admiráveis!
Texto Revisado



Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp


Obrigado por votar
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Avaliação: 5 | Votos: 1 Atualizado em 27/03/2019

Autor: Ana Carolina Pafetti   
Carol Pafetti (CRTP 0383/18) é Psicoterapeuta e Terapeuta Holística, Terapeuta de Regressão de memórias e Vidas Passadas, Mestre em Reiki, Dietoterapeuta e Nutroterapeuta Oriental e Terapeuta Esteticista. Formada no Instituto Terceira Visão. Instituto credenciado pela Sociedade Brasileira de Holo-Sistêmica (SBHolos). 
E-mail: carolpafetti@gmail.com
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Veja também
Você é auto abusivo?
Toques conscienciais para uma amiga triste com a dor da perda
Consciência é vida e vida é consciência
Será que o Reiki pode me ajudar?
Obesidade: como tratar?
Medo da morte

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.



Energias para Hoje
terça-feira, 22 de outubro de 2019

energia
I-Ching: 42 – I – AUMENTO
Momento de crescimento, que significa melhora não só no aspecto material mas também no espiritual. Ele acontece quando as ações e, acima de tudo, os sacrifícios são feitos em favor dos outros.


energia
Runas: Eihwas
50% já está conquistado, o resto e com você. Aja!


22
Numerologia: Idealismo
Dia para dedicar-se a obras que beneficiem todos ao seu redor. As atitudes devem ser abrangentes enfocando grupos de pessoas. Mantenha os pés firmes no chão e aja de forma a melhorar as coisas para os outros.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes





 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa