Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
Home > Autoconhecimento
Cuidado! O medo é inimigo da felicidade!

Cuidado! O medo é inimigo da felicidade!

por Ana Carolina Pafetti

Todos nós já passamos por muitas decepções e frustrações ao longo de nossa caminhada. Com o passar do tempo, ficamos receosos com tudo e todos. Muito normal, mas não podemos ser dominados pelo medo. Porreceio dos riscos, fracassos e frustrações podemos acabar inconscientemente com as nossas realizações. Ou seja, o medo é o maior causador da autosabotagem. Achamos que não somos capazes e merecedores de vitórias, sucesso e felicidade.

O desconhecido nos provoca muito medo. "Vai dar tudo certo? O que vai acontecer? Terei sucesso?" Esse medo faz com que nos mantenhamos na nossa “zona de conforto”. Muitas pessoas encontram-se estagnadas em sua vida porque se deixam amedrontar por essa sensação de insegurança.

Pare e reflita! Como é viver sem arriscar? Viver sem intensidade? Viver com medo? É viver de uma forma mais ou menos, sem aquele frio na barriga ou adrenalina. Você perde oportunidades incríveis por causa dessa insegurança. O medo é o pior empecilho para que você atinja seus sonhos e objetivos.

A vida é feita para se arriscar, tentar vencer, não fraquejar. Tenha coragem e agradeça diariamentepela oportunidade de recomeçar. Sem mágoas, sem medo e sem lembranças do passado. O que passou serviu de aprendizado, somente isso! E lembre-se, ninguém é culpado pelas suas decepções ou frustrações. Amadureça! Viva intensamente, de coração aberto, sem receios. Pode parecer difícil, mas não é. Liberte-se!

O medo não o levará a lugar algum. Muito pelo contrário, o privará de realizações e momentos únicos. O que você tem a perder? Nada! Quem sai perdendo é você. Simples assim! Você só será verdadeiramente feliz quando libertar-se de todos os medos. Esqueça o que passou e viva! Arrisque! Decepção não mata, ensina a viver!

Bom mesmo é conhecer pessoas de bem com a vida, que se arriscam pelo simples fato de serem intensas demais para se preocuparem com o risco. Essas pessoas são admiráveis!
Texto Revisado



Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp



Autor: Ana Carolina Pafetti   
Carol Pafetti (CRTP 0383/18) é Psicoterapeuta e Terapeuta Holística, Terapeuta de Regressão de memórias e Vidas Passadas, Mestre em Reiki, Dietoterapeuta e Nutroterapeuta Oriental e Terapeuta Esteticista. Formada no Instituto Terceira Visão. Instituto credenciado pela Sociedade Brasileira de Holo-Sistêmica (SBHolos). 
E-mail: carolpafetti@gmail.com
Visite o Site do autor e leia mais artigos.
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Avaliação: 5 | Votos: 1
Atualizado em 27/03/2019

Veja também
Quem leva quem?
O ópio do povo
Efeito luz, efeito sombra
Energias negativas não entram nas pessoas por acaso

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.



Continue lendo
Quem leva quem?
O ópio do povo
Efeito luz, efeito sombra
Energias negativas não entram nas pessoas por acaso


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa