auravide auravide

Cultivar boas lembranças, um santo remédio...

por JOÃO LUIZ SPOSITO

Publicado dia 23/9/2020 em Autoajuda

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp


Bem, prezados leitores, é isso mesmo, é sobre nossas memórias que vou falar e dos efeitos dessas memórias em nossos corpos físicos porque, quer queiramos ou não, as memórias de tudo que vivemos estão sempre presentes em nossas mentes e dependendo do teor, do tipo de memórias que guardamos, temos diferentes reações em todas as nossas estruturas corpóreas, desde cada célula aos sistemas mais complexos de nossos corpos.

A mente como guardiã de nossas memórias e pensamentos tem influência direta em nossos corpos físicos, estejam em tempo passado (memórias), presente (pensamentos em tempo real) ou futuro (planejamentos). Ocorre que o passado exerce uma influência muito poderosa nas vidas das pessoas e por isso as memórias são responsáveis por muitos males, como a raiz de muitos problemas de saúde.

Nossos corpos físicos não conhecem os tempos passado, presente e futuro, pois isso pertence ao campo mental que envia informações ao corpo que consequentemente desencadeia reações que afetam diretamente o equilíbrio perfeito que gera o que chamamos de saúde, causando o desquilíbrio ou doença.

Todas as vezes que guardamos lembranças sofridas, difíceis, que foram duras para nós, nossas mentes enviam essas informações para todo o corpo que ato contínuo entra em desquilíbrio energético. Desta forma os chacras ou centros de energia do corpo entram em desarmonia pois para o corpo trata-se de uma ameaça presente, atual.

Desta mesma forma, as boas memórias causam o mesmo efeito, porém, em teor positivo, trazendo equilíbrio, regulando os centros de energia e todos os sistemas corpóreos, fazem desta forma com que o corpo sinta esse bem-estar da boa memória como um bem-estar atual ou presente.

Então, temos o veneno e o antídoto. Como podemos escolher o que cultivar a partir de nossas mentes conscientes, fica aqui a dica para mantermos vivos em nossas mentes somente as boas lembranças, daqueles eventos que nos troxeram somente alegrias, bem estar, satisfações.

Aprender a disciplinar a mente desta forma irá trazer equilíbrio geral e consequentemente saúde. Lembremo-nos de um ensinamento muito antigo: “Mente sã, corpo são”.

Desta forma, além de nos beneficiarmos corrigindo atitudes e posturas mentais anteriores, também estamos nos vacinando, imunizando-nos contra quaisquer efeitos danosos causados por memórias negativas, simplesmente porque deixaremos de cultivar essas memórias, pois uma mente disciplinada a partir da consciência positiva não dará espaço ao negativismo.

Então se ainda houver em suas mentes algumas dessas lembranças negativas, mágoas ou ressentimentos, se esforçem em deletar essas lembranças e substitui-las pelas lembranças felizes e vejam, então, as transformações que ocorrerão a partir dessas mudanças de posturas mentais.

Discipline-se, pois a hora é de consciência plena de nós mesmos e do mundo em que vivemos regido pela lei de causa e efeito.

Se quisermos os bons efeitos em nossas vidas, teremos que gerá-los, sim gerá-los a partir de nós mesmos e podemos começar por nossas lembranças, pensamentos, posturas mentais.

Sejam felizes usando o santo remédio da boa lembrança, seu corpo agradecerá.

João Spósito
Brasília-DF
23 de setembro de 2020

Texto Revisado


Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp
  estamos online

Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 21

foto-autor
Sobre o Autor: JOÃO LUIZ SPOSITO   
João Sposito, atende em Brasília-DF, Terapeuta em Bio energética(par magnético), Reikiano, cromoterapeuta, espiritualista desde 1998, realiza assessoria espiritual personalizada e aconselhamento. Agendamento de consultas: presencial e a distância, (61) 982247680 whatsapp.,
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Veja também
artigo Não se trata do que eu devo nem do que eu quero...
artigo Infeliz
artigo O sagrado
artigo Tenha uma vida afetiva abundante

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa