auravide auravide

De onde vem o sofrimento?

por Isha Judd

Publicado dia 27/9/2020 em Autoajuda

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp


A maior parte do sofrimento e do medo vem de uma ideia, não é algo que esteja sucedendo na realidade. Quando o ser humano vivia na intempérie, necessitava proteger-se de tantas coisas: crocodilos, incêndios, secas, tribos hostis etc. Necessitava ser consciente do que estava sucedendo ao seu redor para se defender. Agora nos protegemos constantemente, mas de ilusões. São memórias de fatos que não estão sucedendo realmente e que podem destruir um momento perfeito unicamente com um pensamento, um medo ou uma ideia.

Por que queremos nos proteger quando nos sentimos ameaçados?

O amor-consciência observa o movimento da mente, o incessante fluxo de pensamentos. Quando estamos perdidos na mente, somos incapazes de discernir entre o real e o irreal, reagimos e nos protegemos ante ameaças que sequer existem.

Sempre queremos aquilo que não temos.

Essa criação, esse amor, é fenomenal. Mas estamos tão concentrados no que está mal que não percebemos o bom das coisas até que se tenham ido. Por quê? Porque nunca estamos aqui, nunca estamos neste momento.

Como desfrutar o momento aqui e agora?

Destruímos o planeta porque não estamos aqui, não estamos amando, não estamos presentes. Vivemos na dualidade da mente, sendo violentos conosco e criticando o externo. Necessitamos estar presentes, ancorados em nossos corações, esvaziando-nos para poder expandir quem verdadeiramente somos: amor-consciência.

Quando aprendemos a viver em nossos corações, as ideias e os temores são como uma mosca que passa voando, ela é apenas um aspecto da natureza. Não nos identificamos com a mosca, mas com a floresta em toda sua beleza, com tudo o que está acontecendo.

  Quando soltamos o desejo,
garantimos a PAZ,
  pois sem desejo não há necessidade.

A necessidade nunca está neste momento, sempre está no momento futuro. Temos exatamente o que necessitamos em cada momento.

Tudo é perfeito, não há nada mal.

O desejo está sempre preenchendo um vazio, não está abraçando a perfeição de cada momento. Sempre percebe algo que falta, algo que está mal. Mas não há nada que falte, não há nada mal. Tudo é abundantemente perfeito. Podemos encontrar e escutar a harmonia.
Comece a viver em seu coração
Quando vivemos separados do amor-consciência, nosso coração parece um deserto. Mas quando as primeiras gotas do amor-consciência nos tocam, o deserto começa a florescer abundantemente e o deserto do coração se converte em um oásis de amor-consciência.

As crianças e a natureza vivem constantemente em felicidade, percebem abundância e plenitude onde os adultos veem carência porque estão imersas na beleza do ser. Há tanto que podemos aprender com a natureza e com as crianças! Podemos aprender a Ser, a estar no momento presente, a estar no agora, a ser o amor.

Apenas o Ser existe, nada além do amor-consciência existe. Como pode existir algo que não seja baseado na perfeição? Devemos redescobrir nossa capacidade de fluir, de viver no aqui e agora, de dizer Sim ao que estamos criando a cada momento. O medo é o que nos impede de soltar nossas limitações e realizar nosso potencial completo.

Seja você,
  confie em seu coração,
  seja o que tiver de ser.
  Sua única responsabilidade
  é amar-se.

Texto Revisado

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp
  estamos online

Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 23

foto-autor
Sobre o Autor: Isha Judd   
Isha é mestra espiritual reconhecida internacionalmente como embaixadora da paz. Criou um Sistema para a expansão da consciência que permite a auto-cura do corpo, da mente e das emoções. Site oficial www.ishajudd.com
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Veja também
artigo Treinando a não-mente
artigo Horário
artigo Ativação dos sentidos interiores
artigo Amigos extrafísicos

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa