Menu

Descobertas da natureza...

Atualizado dia 11/12/2006 2:48:41 PM em Autoajuda
por Berenice Palma Ribeiro


Facebook   E-mail   Whatsapp

Estamos na primavera! Ela nos inspira com novidades, renovação.

Por muito tempo moramos em apartamento. Hoje, para minha alegria e crescimento, estou morando em uma casa onde plantamos algumas frutas: limão, acerola, pitanga e romã, além de algumas flores também.

Aos poucos venho descobrindo algumas situações interessantes nesse convívio; quando plantamos as árvores elas eram mudas e vêm se desenvolvendo a cada ano. E a pouco tempo vim descobrir que cada "flor" era uma "fruta"; eu, realmente, não sabia disso. O pé de pitanga tem um cheiro gostoso e este ano, para minha surpresa, o pé de acerola que parecia dar poucos frutos nos presenteou com tanta beleza e delícias que ficamos encantados.

Sempre ouvia minha mãe dizer que teve uma infância simples, porém farta, na casa em que ela morava de aluguel na cidade de Poconé/MT. Era, e ainda é em alguns lugares, muito comum ter essas raridades, onde se colhe e se delicia com a fruta fresca tirada do pé.

As grandes cidades com certeza têm muitas coisas boas, porém, não conviver com essas descobertas que só a natureza proporciona é realmente uma perda. São pequenas coisas, aparentemente "simples", mas cada vez mais raras e que às vezes quem tem nem percebe o valor dessas delícias.

Hoje, quando fizemos um suco das acerolas que colhemos, teve um sabor e uma cor especial. Pensei: que delicia! É muito bom poder sentir e viver este momento.

Pode parecer "tolo" mais é verdadeiro. Quando notamos a simplicidade e a essência do momento presente, percebemos por inteiro a benção recebida e só nos resta agradecer!

Hum! Hum! Que delícia! Colher a fruta do pé que plantei, saborea-la e dividir com as pessoas aqui! É realmente muito bom descobrir isso e tudo o mais que a natureza nos
oferece. Descubra essas delícias...

Viva a natureza! Preserve-a e cuide dela.

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 8


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Berenice Palma Ribeiro   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoajuda clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa