Menu

Desorganização: uma forma de autosabotar a prosperidade

Atualizado dia 10/25/2011 12:05:17 AM em Autoajuda
por Andre Lima


Facebook   E-mail   Whatsapp

Os comportamentos sabotadores podem se manifestar de diversas formas. A desorganização é certamente uma dessas maneiras.

Certa vez, um aluno durante um curso de *EFT (técnica para autolimpeza emocional, baixe o manual gratuito aqui), começou a aplicar a técnica para dissolver o sentimento negativo que surgia ao pensar na bagunça do seu escritório e em tudo que teria para arrumar. Normalmente, para quem é bastante desorganizado, é só visualizar a bagunça e pensar em arrumar para começar a surgir sentimentos desagradáveis. E esses sentimentos acabam nos paralisando.  O interessante é que começaram a surgir crenças, pensamentos e sentimentos que estavam influenciando de forma inconsciente o comportamento desorganizado. É bastante comum ao aplicamos a EFT, brotar a negatividade inconsciente que está por trás do problema inicial que estamos tratando.

Começaram a surgir pensamentos que diziam que ganhar dinheiro é difícil, além de lembranças do pai que trabalhava muito e ganhava pouco. Essas imagens normalmente vêm carregadas com sentimentos negativos que acabam afetando nosso comportamento. Por isso é importante aplicar EFT e dissolver o peso emocional que elas trazem para que possamos nos libertar dessa influencia negativa.

Vejamos, então, como se dá o processo sabotador. Por diversas razões, o aluno adquiriu crenças de que ganhar dinheiro é difícil, certamente também influenciado pelo exemplo do pai. Esse sentimento interior acabou influenciando seu comportamento de forma inconsciente,  refletindo-se em um impulso que o levava a ser desorganizado. Por causa dessa negatividade interior escondida, quando tentava se organizar surgia preguiça, falta de vontade, uma verdadeira força contrária que o vencia sempre.

A desorganização ajudava a tornar realidade a crença de que ganhar dinheiro é difícil: Perdia prazos para pagar contas, gerando multas e prejuízos e o fazia trabalhar dobrado procurando documentos importantes, gerando com isso bastante dificuldade no dia-a-dia.

A desorganização é sempre reflexo de algo interior mais profundo. O exterior, ou seja, a bagunça, é um sintoma de que há algo dentro de nós que precisa ser mudado. A maioria acha que a desorganização é causada por preguiça ou algum tipo de fraqueza.

As vezes, pela força de vontade, com persistência e esforço conseguimos nos tornar organizados. Mas é um processo que exige paciência, e a maioria, antes de conseguir atingir o resultado final, acaba desistindo. Outros até conseguem se organizar, mas precisam gastar muita energia para se manter organizados.

Quando dissolvemos a negatividade interior, nosso comportamento muda de forma natural e sem esforço. Ou seja, ser organizado se torna normal. 

As pessoas desorganizadas costumam dizer que é muito difícil ser e se manter organizado. Mas na verdade, essa é uma distorção da mente. Difícil é ser desorganizado. Traz mais problemas, gera perda de tempo, dá prejuízo financeiro. Movidos pela negatividade e envolvidos por ela, acabamos por acreditar nesses pensamentos, reforçando ainda mais nosso comportamento sabotador.

É preciso abordar o problema de duas formas. Uma, é descobrir e dissolver os pensamentos e sentimentos que podem estar influenciando nosso comportamento. A EFT é uma ferramenta excelente para nos ajudar. Considero que essa deveria ser a abordagem principal. A abordagem secundária é aprender técnicas, traçar um plano, ler livros sobre organização. 

Mas a maior parte das pessoas aborda o problema apenas da forma secundária, sem se dar conta da grande força sabotadora que está por trás do seu comportamento. O resultado, é que muitos querem se organizar, as vezes fazem cursos, leem livros nessa área,  e acabam conseguindo resultados muito aquém do esperado, ou resultados temporários.

A desorganização também pode ser o reflexo de uma mente acelerada que pensa compulsivamente, o que é bastante comum atualmente. A bagunça mental aparece, então, exteriormente. Ao limparmos a negatividade interior, a mente tenderá a se acalmar. Praticar meditação e técnicas que nos ajudam a viver o presente também contribui para desacelerar a mente.

Enfim, a desorganização é uma forma de alimentar e gerar mais sofrimento. A negatividade interior gera desorganização e a desorganização leva a mais negatividade.

A propósito, sobre o tema da prosperidade, tenho um mini-ebook gratuito com 7 dicas para a prosperidade que você pode baixar neste link:

Mini E-book 7 dicas de prosperidade

André Lima

*EFT - Emotional Freedom Techniques - Técnica que ensina a desbloquear a energia estagnada nos meridianos, de forma fácil, rápida e extremamente eficaz, proporcionando a cura para questões físicas e emocionais. Você mesmo pode se autoaplicar o método. Para receber manual gratuito da técnica e já começar a se beneficiar, acesse este link

 
 


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 168


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Andre Lima   
André Lima é engenheiro e trabalha exclusivamente com autoconhecimento desde 2006. Vem divulgando e esinando em palestras e cursos presenciais e online sobre a EFT - Emotional Freedom Techniques, uma técnica revolucionária, simples e eficaz, para limpeza e cura de todos os tipos de emoções, pensamentos e crenças limitantes.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoajuda clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa