Menu

Dez passos para uma vida em harmonia

Atualizado dia 2/22/2015 12:40:49 PM em Autoajuda
por Adriana Garibaldi


Facebook   E-mail   Whatsapp

1-Seja tolerante, isso o faz uma pessoa mais leve, mais solta. Intolerância e preconceito desgastam e esgotam nossa mente e nosso corpo nos deixando pesados, tensos e cansados por ter que carregar o peso da nossa rigidez.

2- Não pense tanto e sinta mais. Quando pensamos demasiadamente acabamos desperdiçando energia e temos menor clareza de raciocínio. Excesso de pensamentos tumultua a mente e nos desvia das ações proveitosas e oportunas.

3- Cultive uma vida simples, na maioria das vezes, menos é mais, principalmente quando desejamos ser magnéticos e atraente aos outros.

4- Seja leve. Pessoas pesadas costumam ser tediosas, pessoas leves criam laços de empatia com os outros seres, transmitindo sabedoria em ações e palavras justas, pautadas na simplificação dos conceitos e na clareza com que são expostos.

5- Não perca tempo com crenças ou ações que não promovam resultados benéficos para você, nem para o mundo à sua volta. Seja proativo e seletivo na escolha daquilo em que acreditar e no que fazer com isso.

6- Como disse o apostolo Paulo:"Tudo posso mais nem tudo me convém". Escolha com sabedoria aquilo que convêm na sua vida mais plena, para que a felicidade seja capaz de alcançá-lo.

7- Cultive a sinceridade, convencer aos outros a respeito das nossas intenções, sem antes estarmos convencidos delas ou da sua veracidade, produz um efeito contrario a nossas expectativas e espalha desconfiança em torno de nós.

8- Aprenda a ouvir com mais atenção os conceitos que as outras pessoas desejam transmiti-lhe. Ouvir os outros abre um leque de possibilidades novas em paradigmas antigos aos quais ficamos nos agarrando, sem sabermos nem certo o porquê.

9- Desapegue-se do passado e das emoções ressequidas.Não tenha medo da mudança quando necessária, ela faz parte da vida e do crescimento pessoal, influenciando de forma positiva o seu futuro; se conseguir esse câmbio para melhor, permitirá realizar-se num mundo benévolo no qual nada resulte supérfluo.

10- E por último, ame mais, cultive o amor com dedicada suavidade, como quem cultiva uma flor preciosa, de rara beleza, não tendo receio de expressá-lo, mesmo que o outro não compreenda ou desconfie das suas intenções. Somente o amor será capaz de curar sua vida e iluminá-la.

Texto Revisado












 

 
 


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Adriana Garibaldi   
Confira minha página no Facebook
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoajuda clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa