auravide auravide

É possível escolher entre a fantasia e a realidade?


Facebook   E-mail   Whatsapp

Nós vivemos criando fantasias nas nossas cabeças porque não estamos desfrutando da realidade. Quando estamos realmente no presente, tudo o que acontece é incrível. Eu também vivia criando fantasias, pois sou artista. Mas, na verdade, era o jeito para escapar de mim mesma. Não que isso seja ruim, mas não dá para comparar com a satisfação que traz a experiência de mergulhar no momento presente, para ser e estar totalmente neste momento fisicamente, nos seus batimentos cardíacos, na respiração, no sangue que flui através de suas veias, no agora; com a luz que entra nos olhos, num som que se escuta, num outro batimento do coração... É a melhor experiência que você pode ter.

Por isso, eu sempre falo para estar no presente, para começar a encontrar o equilíbrio e apreciar o que acontece. Quando você está presente, realmente presente, tudo é espetacular, melhor do que qualquer fantasia da sua cabeça, melhor do que qualquer bate-papo, qualquer distração. E é nesse momento que acontece a comunicação mais íntima e profunda que você pode ter, num compartilhar incrível de tempo e espaço – agora – neste lugar maravilhoso: aqui, com você mesmo.

É aí, a partir dessa experiência que começa o processo de encontrar abundância interior, onde é possível desfrutar do silêncio para curtir essa vibração, em vez de estar constantemente à procura de uma distração. Não estar dentro desse silêncio significa ter que ouvir música ou estar com alguma coisa fora, tendo fantasias com coisas que não têm nada a ver com a realidade. Mas quando você encontra isso é que consegue se instalar na realidade essencial que é o amor, e apreciar a bela vibração do silêncio, e começar também a ver a magia e a beleza de todos os fatores externos.

É muito bom ver que, de fato, você se escapa de si toda a hora, como se pensasse: “não sou o suficientemente bom”, “Eu tenho que criar uma outra coisa melhor”. Esses pensamentos impedem o crescimento baseado na autoestima elevada, em fazer escolhas positivas de melhor qualidade para a vida. Eles fazem que fiquemos grudados no exterior sem fluir no processo de evolução. Essa é a fuga, pois não percebemos qual é o verdadeiro caminho.

Outra coisa que dá para perceber é que estamos sempre brigando com a nossa cabeça. Você já reparou que começa a pensar em alguma coisa, e aí começa a batalhar com isso, ou fingir que não ouve? Isso gera tensões internas e uma atitude de rejeição de si que não é nada saudável.

Dizemos que queremos paz e tranquilidade, mas mesmo se nos transladássemos ao paraíso, com tudo perfeito na natureza que rodeia, estaríamos envolvidos numa luta interna que não permitiria nos relaxar. É por isso que meu convite é cultivar um espaço de paz, gostoso, vivo e ativo dentro da experiência do momento presente. Aprendendo a voltar para o agora, aproveitando o bem-estar paradisíaco que está ali, sem necessidade de lugar algum especial (não há nada mais especial do que você mesmo). Comece a provar! Como tudo, no começo, é preciso praticar. Mas eu posso garantir que a plenitude que trará à sua vida não se compara com nada. E é ali que mora o poder da atração que vem do seu coração e que começa por si mesmo, pelo amor incondicional, e que irradia em tudo.

*Tire umas férias do ser, participe com Isha dos retiros especiais de uma semana no Centro Internacional para a Paz no Uruguai clicando aqui

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 12


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Isha Judd   
Isha é mestra espiritual reconhecida internacionalmente como embaixadora da paz. Criou um Sistema para a expansão da consciência que permite a auto-cura do corpo, da mente e das emoções. Site oficial www.ishajudd.com
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoajuda clicando aqui.

Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa