Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
Home > Autoconhecimento
É preciso deixar um ciclo acabar para que outro se inicie

É preciso deixar um ciclo acabar para que outro se inicie

por ANA PAULA DE JESUS

Fechar ciclos nem sempre é fácil. A finalização de coisas, ainda que necessárias, causam certo desconforto nas pessoas. É por isso que muitos adiam términos necessários e ficam procrastinando decisões importantes. Tudo para não ter que lidar com o novo.

Mas, posso falar uma coisa? Apesar de desconhecido, o novo faz parte de nossa vida a todo o momento. Sempre estamos enfrentando novas situações, novos términos e novos inicios. É como a Roda da Fortuna, ela gira e muda a todo instante.

Reconhecer que o fim é necessário para que existam outros começos em sua vida é uma questão que reputo a maturidade, independente da idade, ser maduro não é ser “velho”, mas sábio, ou seja, aquele que consegue enfrentar as situações de frente, por mais difíceis que elas sejam.

Tenho participado de alguns projetos sociais e cada vez mais fico admirada com a força que as pessoas com grandes problemas possuem, sejam financeiros, pessoais, profissionais ou de qualquer ordem.

Noto que, muitas vezes, o que forjou aquela joia rara que está a minha frente foram justamente as dificuldades que enfrentou em sua vida. Isso é uma tremenda lição de vida para mim, a cada dia, a cada novo atendimento.

Volto a dizer, como já disse noutros artigos, que não idolatro a dor e nem a dificuldade, porém, as respeito e acredito sim que elas tornam as pessoas mais fortes. Longe de querer dizer que é legal ou gostoso ser forjado em dores, mas, por outro lado, não há como negar que após tormentas que a vida nos traz tendemos a valorizar ainda mais a bonança.

A empatia é proporcionalmente maior a dor do outro quando você já passou por algo parecido ou quando se identifica de alguma forma com a pessoa que passa por algum problema.

Até passar por situações complicadas em sua vida, você tende a achar que tudo é simples e que nada precisa de um esforço tão grande assim para conquistar.

A verdade é que o caminho para a conquista já é uma vitória. O percurso que você precisa para chegar ao seu objetivo é tão importante quanto o próprio objetivo.

A borboleta não pode ter o seu processo de amadurecimento interrompido a pretexto de ser ajudada, caso você tente “ajudar” a lagarta a romper seu casulo, isso irá fazer com que as asas da borboleta não tenham força para voar.

De que adiantou sua suposta ajuda? Pode ter proporcionado um alivio imediato da dor no momento, porém, para o resto de sua vida ela não poderá fazer o que veio para fazer: voar.

O mesmo acontece conosco, precisamos respeitar os ciclos, cada fase da vida, pois são elas que nos fornecem a força necessária para os obstáculos que teremos ao longo do caminho.

Não despreze suas lutas, antes, agradeça por cada uma delas, pois é a partir de cada uma dessas lutas que sua alma está sendo fortalecida diariamente.

Sejamos todos gratos!

Por isso, olhe para sua vida e não lamente os términos. Cada coisa tem o seu tempo certo para viver e morrer. Pense naquilo que você precisa se despedir, um ciclo que tenha se completado, agradeça por tudo aquilo que ele te ensinou e siga em frente, rumo ao novo.

Você só poderá ter algo novo em sua vida se deixar o velho partir.

Boa sorte!

Texto Revisado
Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp



Autor: ANA PAULA DE JESUS   
Escritora e Poeta, Advogada, Psicóloga, Mediadora e A.T. (acompanhante terapêutica). 
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Avaliação: 5 | Votos: 5
Atualizado em 23/04/2019

Veja também
Você sabia que homens também são vítimas de Abuso Emocional?
Prece do vigilante da luz no burilamento consciencial
Quando nos curamos trazemos paz ao mundo
Como lidar com o Abuso Emocional?

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.






Energia do Dia
03 - CHUN - DIFICULDADE INICIAL
O início de todas as coisas é freqüentemente trabalhoso e difícil. Mas basta manter-se paciente e perseverar.
Consulte o I-ching


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa