auravide auravide

Em busca de mim


Facebook   E-mail   Whatsapp

Todos os dias, pessoas se esbarram nas ruas disputando com o relógio e cumprir o maior número de atividades antes que o sol se ponha. Uma fuga incessante de si mesmo, adiando um encontro que pode ser bem doído, ou muito pelo contrário, o começo de uma relação inteira, surpreendente. E agora, como sair da "loucura" nossa de cada dia e respirar sem culpa, sentindo o prazer que é estar vivo? Podemos nos comparar com uma "cebola", existem várias camadas que precisam ser descascadas para se chegar ao núcleo, a alma.

Ali está nossa essência, bem no centro desse material bruto, que com o passar do tempo e das renúncias, torna-nos insensíveis. Precisamos, com urgência, fazer um backup ou deletar várias histórias que não nos deixam crescer. Os compromissos e metas que estipulamos nos fazem acreditar que temos todo o tempo do mundo para uma reformulação. Pura ilusão! A sua, a minha alma, nos chamam agora, nesse momento. Nosso corpo é sensível a tudo que nos circunda, até mesmo o que nem nos damos conta. A mágoa, a raiva e as frustrações, vão minando nossas reservas e o corpo grita. Doenças psicossomáticas, que médicos e cientistas não conseguem descobrir a causa e que, na verdade, são gritos e gemidos calados e solidificados, que ficam nos corroendo de dentro pra fora.
As terapias complementares são o antídoto de toda essa "loucura" que a massa da população parece sofrer. Mas nem tudo está perdido, pessoas que já despertaram há bastante tempo, desse sono coletivo, estão auxiliando outros a "renascerem". Vivemos em um planeta que está em evolução e, como "hóspedes", evoluímos juntos, mas precisamos fazer o movimento, a conscientização é necessária. Estamos em "prova" e nossos pensamentos são potencializados, já que tudo parte daí. Por que não mudar os conceitos de vantagens, espertezas e autoritarismo? Estamos em um tempo em que o egoísmo está matando mais do que qualquer epidemia.
Os rins param quando o medo paralisa nossa alma; os pulmões enfraquecem pela mágoa e a falta de perdão; o fígado, visceral, não aguenta tanta raiva recolhida que é despertada à noite, em forma de "bruxismo; o estômago arde em preocupação e irritação, o coração chora e explode pelo excesso de tristeza.
Paremos agora, o planeta suplica, nossa alma está sendo reprimida pelos apelos do dia a dia e todos temos a perder. Onde você estiver agora, pare um pouco, faça uma respiração, uma prece, uma pausa.
Qualidade de vida inclui corpo físico bem alimentado e saudável; coração limpo, pensamentos altruístas, nutridos de amor, esperança e fé.
Cada segundo é uma dádiva que vem em nossa direção, para podermos melhorar nossas ações e nossa moral, e sabendo que um segundo é sempre diferente do outro.

Namastê

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 8


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Denise Cabral   
Sou terapeuta holística ayurveda CRT 46947 utilizo as seguintes terapias:cromoterapia, florais de Bach, massagem ayurveda com alongamentos, shiatsu; Reikiana iniciada pela Sociedade Brasileira de Reiki, com Dra. Claudete França e instrutora de hatha yoga e meditação e personal yoga
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoajuda clicando aqui.

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa