Menu

Entenda o conceito espiritual do Coronavírus

Atualizado dia 3/17/2020 10:24:12 AM em Autoajuda
por Rosana Ferraz Chaves


Facebook   E-mail   Whatsapp

Essas doenças misteriosas e assustadoras não são novidade para os sensitivos e muito menos para os historiadores.
O mundo sempre teve vários surtos de doenças contagiosas, que surgem e desaparecem, sem que a maioria de nós entenda os motivos.
As sete pragas do Egito, a Peste Negra, a Aids e muitas outras doenças e catástrofes naturais assustaram e vão continuar assustando a nossa humanidade, ou a falta dela.
Os antigos cabalistas ensinaram que as pragas e os acidentes da natureza são reais e continuam acontecendo o tempo todo, sem que demos conta disso.
Do ponto de vista da espiritualidade, tanto as catástrofes naturais quanto os surtos de doenças infectocontagiosas, são causadas pelo mesmo motivo: pragas coletivas.

A praga é um tipo de sentença negativa, com a participação de pelo menos duas pessoas, o praguejador e o praguejado. O praguejador é aquele quem disfere a sentença e o praguejado é quem acata.
A praga desferida sem a presença do praguejado, não pega, porque é necessário que a ofensa seja temida e acatada por quem a recebeu.

É justamente essa crença, no poder do outro sobre você, que dá força à praga.

Se você não acredita ou devolve, a praga não pega.
Por isso que as pragas de mães são tão poderosas. Normalmente desferidas na infância, o poder que a mãe tem sobre os filhos é absoluto.

Não existe criança que não acredite nas palavras de sua mãe, por mais absurdas que pareçam. Então, quando uma mãe furiosa com a bagunça de um filho, diz para ele que, “quando você crescer, terá um filho igual a você”, na cabeça da criança ela entende que “quando eu tiver um filho será horrível e meu filho será uma péssima pessoa, assim como eu sou”.

Essa mensagem vai para o inconsciente e pode ser que mais tarde esse adulto nem se lembre mais disso, mas o inconsciente jamais se esquecerá.
Também é muito possível que esse adulto tenha um medo absurdo de ter relacionamentos sérios, medo de ter filhos, medo de ter compromissos e jamais vai saber o real motivo de tudo isso.

Se a praga de uma pessoa tem um efeito tão nocivo, que dirá a praga de mil, de centenas, de trilhões de pessoas com pensamentos e palavras negativas o tempo todo!

Os cabalistas dizem que esses pensamento, palavras e atitudes negativas se acumulam, como se fossem uma nuvem negra e densa, que um dia se arrebenta e se transforma numa grande tempestade, que causa muitos estragos depois de cair.

Isso tem um efeito tão poderoso que afeta pessoas, animais e até a natureza.
Essa energia vistas pelos olhos de um sensitivo aparece como uma imensa nuvem negra, pairando nas nossas cabeças o tempo todo.

Quanto mais medo temos das doenças, mais a nuvem negra vai ficando pesada, agregando a tudo e a todos, pronta para estourar novamente, em momento oportuno.

Mesmo quando temos razão e reclamamos dos governos e das roubalheiras, também adicionamos uma parte a mais nessa densidade energética.

Precisamos ter consciência que fizemos a nossa parte, naquilo que acreditamos. Ficar o tempo todo reclamando nas redes sociais, além de não mudar nada, só espalha mais contaminação energética.

E depois que o fenômeno já ocorreu, como fazemos para não continuar participando disso?

Vamos dar algumas dicas muito valiosas:
  1. É bacana se informar sobre os acontecimentos, mas ficar o dia todo falando no mesmo assunto, só serve para contaminar ainda mais o ambiente e mantê-lo conectado com as energias mais densas do momento. Faça a sua parte, mas se desligue de tudo o que lhe deixa com medo e chateado;
  2. Reveja seus conceitos e pare de cuidar da vida de quem não pensa como você.
  3. A praga só pega se você acreditar. Se alguém lhe rogar uma praga, devolva no mesmo instante. Diga em alto e bom som “Que tudo aquilo que me desejar volte para você”. Isso serve para bênçãos também. Toda bênção recebida pode ser retribuída. Mas fale! Você precisa falar! Só pensar não adianta;
  4. Se as notícias não são nada boas, reze um salmo. Eu uso o 91, que às vezes é o 90, em algumas Bíblias.
  5. Reze o salmo em forma de oração, no momento presente e não no futuro. Esse é o grande segredo dos salmos!
  6. Escreva com sua letra em um papel, reze todos os dias, de manhã, antes de sair de casa, e à noite, antes de dormir e o leve na carteira.
Salmo 91

Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.
Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confio.
Porque ele me livra do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa.

Ele me cobre com as suas penas, e debaixo das suas asas me guarda; a sua verdade é o meu escudo e broquel.
Não tenho medo do terror de noite nem da seta que voa de dia,
Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia.
Mil poderão cair ao meu lado, e dez mil à minha direita, mas não serei atingido. (...)

Meus olhos contemplam a recompensa dos ímpios.
Porque tu, ó Senhor, és o meu refúgio. No Altíssimo fiz minha habitação.
Nenhum mal me sucede nem praga alguma chega à minha tenda.
Porque aos seus anjos deu ordem a meu respeito, para que me guardem em todos os meus caminhos.

Eles me sustentam em suas mãos, para que não tropece.
Piso o leão e a cobra; o filho do leão e a serpente.
Porquanto, tão encarecidamente me ama, também me livra; me põe em retiro alto, porque conheceu o meu nome.
Eu o invocarei e Ele me responderá; estará comigo na angústia; dela me retirará e o glorificarei.
Fartar-me há com lonjura de dias, e me mostrará salvação.


Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 215


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Rosana Ferraz Chaves   
Oraculista, sensitiva e escritora. Se dedica aos estudos de anjos, baralhos e tarots antigos, ministra cursos de oráculos, neurolinguística. Desenha mandalas e cria perfumes mágicos em seu atelier. Autora do livro Magid - O encontro com um anjo.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoajuda clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa