auravide auravide

Entendendo a alta ansiedade, os ataques de pânico e as causas espirituais



Este artigo tem a intenção de ajudar as pessoas que sofrem destes males, infelizmente muito comuns nos dias atuais, para que mostrando caminhos alternativos possa ajudá-las a atingir a tão desejada cura.

Tratar dos problemas de saúde de origem física pode ser mais prático e fácil do que os de origem emocional, mental e espiritual.

A sintomática é conhecida; quando a crise chega sem avisar é um momento de grande dificuldade, os pensamentos, a respiração curta e, então, um redemoinho dentro de si a girar em um labirinto, a busca incessante para acalmar a respiração curta acelerada e presa no peito travado.

Este autor bem sabe da dificuldade de pensar com clareza nesta hora, mas é importante selecionar na mente uma saída deste labirinto que é mentalizar que o ar está passando, fluindo, e solicitar ajuda espiritual (pedes e serás atendido), procurar acalmar a mente é uma dica importante também, evitando se desesperar.

É muito importante procurar não permitir que a crise se instale e ir se acalmando no seu dia a dia, evitando ou diminuindo bem os estimulantes, tipo cafeína, álcool ou substâncias que causem euforia e dar preferência ao consumo de chás de ervas como a erva cidreira, a camomila, a passiflora, o alecrim, a erva doce, entre outras, também os florais ajudarão a manter-se mais calmo, pode ainda usar cápsulas das ervas passiflora e valeriana, assim como fazer exercícios respiratórios específicos do tipo pranayama (se não conhecer pesquise na net, é uma técnica vinculada à yoga).

Com certeza, deve-se procurar cuidados médicos e seguir os tratamentos, porém, saber dos efeitos a longo prazo dos chamados remédios controlados é importante.

Para enriquecimento das informações referentes ao alcançe dos males da alta ansiedade e dos ataques de pânico, recentemente li um artigo em que a autora relata sobre uma declaração da modêlo internacional, a brasileira Gisele Bündchen que comenta ter passado por momentos muito difíceis quando foi acometida de crises de alta ansiedade e ataques de pânico seguidos de pensamentos suicidas, isto só reforça a tese de que qualquer pessoa, independente de posição social ou estilo de vida pode ser também acometida dos males da alta ansiedade e ataques de pânico relatados neste artigo.

Bem, então, como já explanamos sobre alguns dos sintomas (observados sob a ótica do paciente) e algumas sugestões naturalistas geralmente eficazes, agora vamos falar das possíveis causas espirituais e como praticar a autoajuda com base espiritual.

Todos nós, sem exceção, temos à nossa disposição uma imensa legião de missionários espirituais prontos a nos ajudar em nossas emergências e isso é sob a ótica deste autor um fato.

Para estabelecermos um canal de comunicação com estes missionários abnegados de luz e amor, basta-nos a prece vinda do coração, a prece não tem nem mesmo a necessidade de ser pronunciada, pelo simples fato de que nossos pensamentos podem e são ouvidos no mundo espiritual com grande clareza.

Então, faça sua prece de socorro, e creia no auxílio de luz e amor e você o receberá.

Muitas são as causas e é certo que não irei e nem posso afirmar que todas as causas são espirituais, porque não são,  elas podem ser mentais, como excesso de preocupação, stress, entre outras, podem ser emocionais, emoções represadas ou mesmo traumas psicológicos, mas de qualquer forma o auxílio espiritual abrange o alívio de forma geral.

Há os casos de ataques espirituais de espíritos obsessores oportunistas, como também de obsessores perseguidores com origens transcendentais, são os chamados cobradores espirituais que dentro do mecanismo da lei de causa e efeito nos cobram os atos de desamor e injustiças que praticamos contra eles em existências passadas.

Há também os casos de mediunidade em desequilíbrio, em que os efeitos podem causar os mesmos sintomas ou semelhantes aos males citados neste artigo.

Enfim, cada caso deve ser avaliado em separado, porque cada ser humano é um universo em si e cada pessoa talvez necessite de uma abordagem terapêutica diferenciada.

Meu irmão, minha irmã, se você é uma dessas pessoas que  está passando por um desses momentos difíceis, procure ajuda especializada, para que identificando as causas possa tratá-las adequadamente, se físicas tratando pelos meios físicos, se espirituais tratando pelos meios espirituais e em tempo hábil, evitando agravamentos que possam tornar os tratamentos ainda mais difíceis.

Sejam felizes, cuidem-se, façam suas preces, peçam e receberão todo o auxílio que porventura necessitarem.

João Sposito – Brasilia-DF

Agosto 2018

Texto Revisado


Publicado dia 24/8/2018
  estamos online

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 123



foto-autor
Autor: JOÃO LUIZ SPOSITO   
João Sposito, atende em Brasília-DF, Terapeuta em Bio energética(par magnético), Reikiano, cromoterapeuta, espiritualista desde 1998, realiza assessoria espiritual personalizada e aconselhamento. Agendamento de consultas: presencial e a distância, (61) 982247680 whatsapp.,
E-mail: jlsposito@hotmail.com | Mais artigos.

Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade











auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa