Menu

Época de Esperança e Renovação

Atualizado dia 12/30/2014 2:02:54 AM em Autoajuda
por Ana Carolina Reis


Facebook   E-mail   Whatsapp

Chega o fim do ano e já começam as promessas... Ano que vem vou ser uma pessoa melhor, vou economizar mais, vou emagrecer, viajar, arrumar um namorado(a), etc.

Será que é preciso mudar o ano para que comecemos a colocar em prática nossos sonhos e ideais de vida?

A cada dia temos uma nova chance, um “mini ano” – digamos assim – para experimentar colocar nossas ideias em ação.

Nem sempre conseguimos, é claro. Pois o vício do automatismo por vezes nos toma por completo, o estresse, o cansaço, o levar a vida empurrando com a barriga.

Algumas pessoas esperam milagres, como: ganhar na mega sena (da virada, então!), algo assim que caia do céu, sabe? Sem fazer esforço, afinal, é fim de ano e já estamos muito cansados...

Há quem pense o contrário! Quem se enche de energia e começa a correr contra o tempo, como o maratonista incansável que vê a linha de chegada já bem à sua frente. Mas onde você quer chegar com tanta pressa? O ano vai acabar sim, e não vai dar tempo de terminar aquele projeto que tinha como meta ser cumprido até o final do ano. Pois é, não deu, paciência... Como diz a música do Lenine: “quando todo mundo pede um pouco mais de calma, a vida não pára...” Em outra parte, também diz: “quando todo mundo pede um pouco mais de alma...” Aí, sim, está a solução dessa agonia toda!

Não adianta correr, que vai acabar mesmo. Não adianta esperar vir de mão beijada, é preciso trabalhar e se organizar! Então, o jeito mesmo é buscar a paz na alma, no seu Eu Superior, quem pode lhe conceder todos os benefícios que você normalmente busca no “mundo de fora”.

Basta sentar, aquietar a mente e respirar. Pode ser observando o céu, olhando uma bela paisagem, algo que desperte um sentimento agradável em você (não pode ser televisão!) e apenas sinta o momento, deixe estar...

Fazer planos para o próximo ano também requer essa calma de espírito. Não adianta querer resolver todas as pendências da sua vida, da sua encarnação em 365 dias do ano novo que vai vir, porque não vai adiantar! Temos um tempo infinito, que é o tempo de Deus.

Às vezes, precisamos avaliar o que depende de nós para mudar e o que não depende. Fazer o nosso esforço para mudar vale a pena, desde que não seja à base de rigidez e sacrifício excessivo. Para tudo há um limite saudável. Como bem ensinou o Mestre Buda: “Segue o caminho do meio”.

Segue em paz neste ano que termina, agradecendo por todos os aprendizados vividos, os difíceis, os nem tanto... Oferta tudo ao Criador, que lhe deu a oportunidade de crescer e evoluir mais um pouquinho e de passo em passo, seguiremos rumo à meta maior de nossas vidas. Essa que quase ninguém lembra de colocar em sua lista de fim de ano, por considerar impossível, que é a de nos iluminarmos. Tornarmo-nos seres de amor e luz, fazer o bem aos nossos semelhantes, viver de acordo com os ditames de nossa alma, nos alimentar bem, fazer exercícios, estar em sintonia aos cuidados do corpo, da mente e do espírito – tendo a coerência de agir sempre no Bem em todos os níveis do nosso ser.

Não é impossível. Basta darmos o nosso melhor; escutando a voz da nossa alma e a cada dia fazendo escolhas saudáveis, pautadas na Luz, na Unidade, no Amor e na Compaixão.

 

Om Sai Ram!
 

Feliz Ano Novo a todos os meus irmãos e irmãs!
 

Aurora Reis
 

www.espacopachamama.com
 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Ana Carolina Reis    
Responsável pelo Espaço Aurora Pachamama. Terapeuta Integrativa (CRTH-BR 6400 ABRATH), com formação em Reiki e Seichim (diversos sistemas), Apometria, Cristaloterapia, Terapia Floral, Constelação Familiar, Magnified Healing® e Light Healing®. Formada em Psicologia, pela UFCSPA. Autora dos livros: "Xô, depressão!" e "A Sabedoria dos Cristais
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoajuda clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa