Menu

Escolher é criar

Atualizado dia 9/12/2016 7:06:46 AM em Autoajuda
por Isha Judd


Facebook   E-mail   Whatsapp

Cada vez em que eu me escolho, eu me defino. Eu decido se vou viver esse novo momento com todo o potencial e se vou fazer isso como criador ou como vítima.
Será que vou evoluir, ou vou continuar culpando o exterior? Quando cultivamos a consciência, podemos começar a ver o nosso comportamento com base na vitimização, na manipulação, e começar a mudar isso, pois esses são os comportamentos que nos fazem sofrer.

Quantas vezes pensamos: “Não sou feliz por causa de você”, “não gosto de como você é”, “se você mudasse, eu seria feliz”. Esses são pensamentos que culpam o exterior pela felicidade que não temos. O fato é que o dedo aponta para fora, mas precisamos apontá-lo para dentro, para nós mesmos, mais profundamente. E quanto mais rápido sentirmos que esses comportamentos automáticos nos fazem sofrer, mais rápido conseguiremos ser responsáveis e nos sentirmos completos internamente.

Estou aqui para compartilhar com vocês como percebi que as coisas não são tão ruins quanto pensamos, que são incrivelmente mais maravilhosas e fantásticas do que poderíamos sonhar. Está na hora de parar de se preocupar e começar a criar um mundo que vale a pena viver e que começa com cada um de nós. Sempre há uma escolha: escolher o medo, ou escolher o amor. Podemos nos render ao que é, ou resistir.

É possível transformar todos os aspectos internos que trabalham pela inércia. Talvez aquilo que sentimos de costume seja confortável, mas nessa situação, nunca experimentaremos o nosso potencial. A inércia nunca dá alegria e leva à insatisfação.

Mas a vida pode novamente ser leve, alegre, inocente, uma celebração da felicidade presente em cada momento. Você pode passar do drama e da tragédia para a emoção e a aventura; de um filme angustiante para uma comédia romântica na qual você finalmente descobre que o seu único e verdadeiro amor, o tempo todo, foi você.

A pessoa que você será no futuro está sendo definida agora. Nossa evolução é definida por respostas ao que acontece todos os dias e a evolução é alegria. Pergunte a si mesmo: Estou me amando? Estou me tornando a pessoa que meu coração anseia ser? Estou sendo mais amor? Enquanto estiver esperando por um milagre ou um desastre, você está rejeitando a oportunidade de escolher algo novo neste momento e de gerar ativamente uma transformação em você e no mundo.

Agora que você vai iniciar essa jornada emocionante e desafiadora, meu caro leitor, essa grande missão nas profundezas do seu ser, vou propor uma coisa: em vez de esperar para ver os resultados no futuro, defina quem vai ser neste momento. Essa é a diferença entre ser uma vítima ou ser um criador. Um criador determina quem está sendo, enquanto a vítima espera para ver o que vai acontecer. Cada momento que você perde por pensar sobre o seu futuro é energia que você pode usar para transformar a sua realidade atual.

O momento é agora!

*Tire umas férias do ser, participe com Isha dos retiros especiais de uma semana no Centro Internacional para a Paz no Uruguai clicando aqui

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 10


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Isha Judd   
Isha é mestra espiritual reconhecida internacionalmente como embaixadora da paz. Criou um Sistema para a expansão da consciência que permite a auto-cura do corpo, da mente e das emoções. Site oficial www.ishajudd.com
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoajuda clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa