Menu

Esperança

Atualizado dia 12/4/2020 12:50:06 PM em Autoajuda
por Andrea Pavlo


Facebook   E-mail   Whatsapp

Tenho notado, nos últimos dias, que as pessoas parecem ter entrado em um ciclo de desesperança. Notamos  mais cabeças baixas, vozes mais caladas, silêncios. Algumas outras pessoas, entram no ciclo oposto: querem churrascos, festas, e fazem viagens. Mas a grande verdade é que, apesar de estarmos lidando de maneiras diferentes, estamos em um mesmo sofrimento.

Ninguém da nossa geração, e por nossa geração entendam as pessoas nascidas depois dos anos 70, sabia o que era o nível de dificuldade como esse que estamos passando nessa pandemia. A grande questão é: como será o meu futuro? Se essa já é uma pergunta que comumente nós nos fazemos, imaginem com todo este quadro geral de instabilidade mundial.

Minhas consultas têm aumentado bastante. Isso deveria ser um sinal de alegria para mim, já que me traz mais trabalho, mas o problema é que as pessoas não estão procurando ajuda por questões mais pessoais, e sim porque não estão conseguindo lidar com a ansiedade. Uma grande pandemia de ansiedade e depressão se avizinha. Isso é realmente preocupante.

Mas como fazer para manter a esperança em tempos tão bicudos? Essa é uma pergunta que eu mesma tenho me feito várias vezes. Essa pergunta não é fácil de ser respondida, mas o grande desafio é exatamente esse. No que você pode se apegar para garantir a esperança no futuro?

Eu comprei uma viagem. O que pretendo fazer somente depois de 2021. Continuo investindo na minha empresa, de cursos e treinamentos online. Eu mantenho meus relacionamentos mais saudáveis possíveis, e principalmente olhos nos olhos dos meus sobrinhos, com idade entre 4 e 9 anos, pensando no mundo que eu quero deixar para eles. Não interessa o que está acontecendo, a única coisa que interessa é a maneira como nós lidamos com o que está acontecendo.

Quando eu era criança, li o “Diário de Anne Frank” e não conseguia imaginar como aquela menina passou por tudo aquilo e ainda escrevia no seu diário. Mesmo que ela tenha morrido no final, desculpe-me pelo spoiler, ela deixou um legado para o mundo que não tem tamanho. Ela ensinou, escrevendo no seu diário, a ter esperança. acreditar que tudo isso vai de fato passar, por mais que agora pareça que não. Todos os grandes problemas da humanidade passaram por mais que esse seja novo e diferente, ele também vai passar.

É hora de viver o presente, sim, mas também de planejar o que você quer para o seu futuro. Isso passa por rever o seu passado, seus hábitos de consumo, a maneira como você levou os seus relacionamentos até agora. É o momento da virada é o momento da transição. E todos vamos passar por isso mantendo a esperança no futuro.

Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 13


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Andrea Pavlo   
Psicoterapeuta, taróloga e numeróloga, comecei minhas explorações sobre espiritualidade e autoconhecimento aos 11 anos. Estudei psicologia, publicidade, artes, coaching e várias outras áreas que passam pelo desenvolvimento humano, usando várias técnicas para ajudar as mulheres a se amarem e alcançarem uma vida de deusa.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoajuda clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa