Menu

Estou me sentindo egoísta, como mudar?

Atualizado dia 9/27/2016 10:40:21 AM em Autoajuda
por Isha Judd


Facebook   E-mail   Whatsapp

Uma coisa que interfere nos relacionamentos humanos é quando existe mais interesse em si mesmo do que em compartilhar. Tem muito a ver com proteger a imagem própria. Se isso fizer sentido para você, agora pode escolher uma mudança: ser mais espontâneo, real, transparente, uma pessoa genuína. Você pode parar de usar máscaras, parar de analisar, parar de se importar pelo que os outros pensam de você, parar de competir, ser inocente no momento presente. Desse jeito vai perceber que irá soltando o pensamento de como você deveria ser.

Quando você defende a imagem, fica se julgando, comparado-se, é parte da mesma coisa. Ninguém conseguirá ser melhor que você, do que você mesmo. E então você começará a se enxergar e vai descobrir quão incrível, amoroso, aberto, espontâneo, feliz, você é e não vai acreditar, é incrível! E só agora está vendo isto, pois nunca antes tinha nem sequer percebido que essa possibilidade existia.

Porém, pensamos que mudar não é tão fácil. O que fazer? É simples: quando você ver conflito no exterior, vá para dentro de si mesmo. Quando ver a violência externa, vá para dentro. Quando ver os julgamentos ou as situações de atrito, vá para dentro. Indo para dentro podemos nos conectar com sentimentos. E assim perceber que precisamos encontrar a segurança interior e parar de agir com base no medo. Se fazemos isso, encontramos amor dentro. A coisa mais interessante é que quando você entrar e se permitir sentir, tudo aquilo que via no exterior através de seu medo, começa a mudar. Sua percepção muda.

É muito importante notar com quais coisas você alimenta sua mente. Você pode escolher e consumir coisas que ajudam no seu processo de transformação e crescimento. Concentre-se na consciência, leia com consciência, converse com pessoas focadas na consciência. Pare de alimentar o drama. Pare de encontrar coisas que pensa que estão erradas. E se você não sabe o que procurar, assista o Animal Planet, qualquer coisa que o esclareça mais. Encontre a paz, porque há muitas coisas belas acontecendo no mundo, coisas realmente incríveis. As coisas estão progredindo, tudo está evoluindo, muitas pessoas estão focadas em assuntos espirituais, as religiões estão se unindo. Há coisas muito bonitas acontecendo, coisas muito positivas. Então, ponha seu foco nisso.

Você decide qual é a sua realidade. Você pode se concentrar na miséria do mundo se você quiser se sentir miserável. Ou você pode se concentrar naquilo que deseja criar. Aí vem o pensamento de ser irresponsável, de que isso significa que você não se importa... Mas é claro que você se importa, se importa profundamente! Porém, estar sofrendo simplesmente por sofrer não serve, a violência para combater a violência é inútil.

Escolha exercer sua responsabilidade, transformando-se e fazendo uma mudança. Uma mudança nas suas ações: parar de usar máscaras e começar a ser verdadeiro e conseguir o melhor para todos, cooperando com tudo o que é feito para alcançar o melhor. Pare de competir e comece a cooperar, pare de tomar, comece a dar. Do “eu”para o "nós" você começará a acrescentar no tecido que forma esta humanidade com suas ações que o definem como um cidadão global, pois tudo aquilo que você faz afeta tudo, já que cada um de nós somos tudo. Espero que você goste desta nova jornada em sua vida, onde você terá nada menos do que felicidade, abundância infinita, amor e paz.

Precisamos aprender a nos concentrar no amor, essa é a verdadeira responsabilidade. Focar-se nas coisas horríveis não é responsabilidade. Concentre-se no amor, em curar o mundo, em elevar a consciência, procurar a felicidade dentro de si mesmo para então dar essa riqueza para as pessoas que realmente precisam dela: isso é responsabilidade. Lembre-se, a verdadeira natureza da consciência é DAR.

Até a próxima semana!

*Tire umas férias do ser, participe com Isha dos retiros especiais de uma semana no Centro Internacional para a Paz no Uruguai clicando aqui

Acesse link e assista ISHA TV: vídeos de consciência grátis.

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Isha Judd   
Isha é mestra espiritual reconhecida internacionalmente como embaixadora da paz. Criou um Sistema para a expansão da consciência que permite a auto-cura do corpo, da mente e das emoções. Site oficial www.ishajudd.com
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoajuda clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa