Menu

Estresse e trabalho

Atualizado dia 7/2/2023 11:21:18 PM em Autoajuda
por Dill Rhodrigues


Facebook   E-mail   Whatsapp

Nós que vivemos em grandes cidades estressantes como São Paulo precisamos reservar momentos que recarreguem nossas energias.

Sem dúvida, o trabalho é um dos meios que nos ajudam a desenvolver nossas habilidades e florescer nossos talentos. Contudo, após semanas pesadas, com cobranças, prazos apertados e metas para atingir, necessitamos de um fôlego a mais, uma pausa para descansar e relaxar de verdade.

Aqueles que têm a oportunidade de fazer curtas viagens e relaxar no campo ou na praia pode ser muito bom. Desta forma, consegue-se desconectar mais fácil dos desconfortos que um ambiente estressante causa em nosso organismo e se recompor mais rápido.

Infelizmente, hoje em dia, existem muitas pessoas que sofrem de estresse, cansaço físico e mental pelo excesso de trabalho. Algumas estão beirando à depressão por conta do excesso de atividades. Não conseguem relaxar, têm pensamentos acelerados, dificuldades para dormir e  baixo apetite sexual devido a preocupações com o trabalho.

O estresse pode se tornar uma doença se você não souber administrá-lo.

Por isso, se você não tem muitas opções de administrá-lo sozinho, busque auxílio em sessões de terapia. Sessões de massagens, aulas de dança, música, participação em grupos e encontros de meditação ou relaxamento podem ajudar também. O ideal é que você encontre a sua forma de relaxar e se divertir. E sempre alertando que, se dentre suas opções de diversão, tiver uso de álcool, evite os excessos. Invista em você, se cuide.
Texto Revisado



 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Dill Rhodrigues   
Terapias alternativas ou complementares, presenciais, para pessoas que buscam autoconhecimento, crescimento pessoal, equilíbrio emocional e espiritual em São Paulo.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoajuda clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa