Menu

Eu me pressiono demais!

Atualizado dia 2/2/2015 10:53:10 AM em Autoajuda
por Cris Evangelista


Facebook   E-mail   Whatsapp


 A vida passa rápido demais pra deixarmos tudo pra depois ou pra um futuro incerto. Mas, tentar fazer tudo de uma só vez, em único dia e ainda por cima se cobrar só pra impressionar as pessoas com os seus tais resultados, pode se transformar num grande peso.

Não diga “ah, que isso... tudo é prioridade”. Será que a sua lista de prioridades possui tarefas que são só suas ou você está sobrecarregado pra agradar alguém? Você está fazendo realmente o que gosta? O que você faz no seu dia a dia é de acordo com a sua vontade ou a maioria das suas tarefas são feitas por obrigação?

Se a maioria das coisas que você faz no seu dia a dia é por obrigação, imagino que seus dias se arrastam lentamente pela semana e tudo que você deseja é a chegada da sexta-feira pra se sentir feliz. Você passa anos desejando conseguir o tão sonhado emprego, mas se cobra tanto que ele se transformou numa grande tortura. Se você só fica feliz quando é fim de semana, então quer dizer que você passa 5 dias sendo infeliz, sustentando uma energia pesada e negativa que rouba todo o prazer de realizar aquele trabalho dos seus sonhos – que agora é dos pesadelos - e de viver a vida prazerosamente.

Não se cobre. Não se estresse. Não se preocupe em fazer tudo de uma só vez, pois desta forma, você não sentirá prazer durante essa caminhada rumo ao seu objetivo. Se você não curtir e levar as coisas num ritmo pesado pra sua mente e espírito, o que você mais ama fazer pode se tornar um grande desconforto, como foi exemplificado na tirinha acima.

Uma dica: não faça uma lista enorme de tarefas diárias! Que tal duas ou três tarefas num ritmo mais leve, sem cobranças e pressão? Uma tarefa pra ser feita durante a manhã, outra a tarde e quem sabe outra a noite, respeitando o seu momento de descanso. Pausas para o descanso são fundamentais pra ter energia e foco durante o trabalho. Sem energia e foco não há produtividade.

Siga uma meta, dando pequenos passos diários, dessa forma, você estará vencendo uma etapa por dia, por semana, por mês... e logo estará concluindo a sua meta. Não temos controle de nada, então relaxa, nada de preocupações! Fazendo um pouco por dia, sem deixar tudo pra última hora, você será mais produtivo e poderá curtir aquela sensação de alegria de ter concluído a sua meta. Mas não deixe pra ser feliz somente quando alcançar a sua meta. Sinta-se feliz durante essa caminhada. Divirta-se!

Encontre o seu propósito e estabeleça pequenas metas pra alcançar a grande meta. Não diga apenas “nesse ano eu quero praticar mais esportes”. Coloque força e ação no seu objetivo. Siga, mesmo que bata um pouco de resistência, desanimo ou medo. Tenha certeza, que após um mês dando esses pequenos passos, você estará habituado e seguirá prazerosamente essa caminhada rumo a sua grande meta e produzindo suas tarefas sem peso. 

E aprenda a dizer não para as pessoas quando for necessário.

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 14


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Cris Evangelista   
Sou mestre em Reiki Xamânico, ThetaHealer e Artista Visual. Com essas técnicas poderosas ajudo as pessoas a encontrarem equilíbrio para ter uma vida mais leve, criando desta forma uma nova realidade. Também trabalho com artes e ilustrações, no instagram você pode conhecer um pouco do meu trabalho: @cris_ahoestudio
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoajuda clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa