Menu

Ex e passado são para o resto da vida

Atualizado dia 7/22/2016 1:04:04 AM em Autoajuda
por Cristina Longhi


Facebook   E-mail   Whatsapp

Não negue o que se passou, o que você viveu. Tudo pelo caminho tem o seu valor. Mesmo nas coisas mais ruins da vida, existe algo bacana para ser vivido, a gente aprende a gente se supera e a gente cresce.

Crescimento significa além de tudo assumir que tudo o que vivenciamos foi algo que aceitamos. Aceitamos não tomar uma atitude antes, aceitamos se submeter, aceitamos deixar para lá, aceitamos nos fazer de vítimas da situação, aceitamos assumir papeis que em muitas vezes não tem nada a ver com a nossa essência. E a lista cresce infinita.

Portanto o melhor a fazer com o nosso passado é olharmos com grande gratidão por todas a lições aprendidas, a boas e a ruins. Não a nada tão ruim que não tenha no meio um lado bom e vice versa.

Eu quando me divorciei tive a sorte de entender isso profundamente a ponto de conseguir me reinventar. Descobri o meu poder e descobri como fazer as coisas que eu queria acontecer. Existe uma fórmula eficaz e que faz grandes maravilhas na minha vida. Recomeçar não foi fácil e muito menos simples. Eu me divorciei e tive que aprender muitas coisas pela primeira vez na minha vida. Hoje me sinto forte e vitoriosa.

A pior coisa que alguém pode fazer é jogar a culpa de algo que aconteceu toda em alguém, no outro. E vejo que é isso que acontece muitas vezes nas pessoas por aí, dá a impressão que algumas pessoas se sentem aliviadas por usarem uma desculpa e não aprenderem a fazer o que precisam. É mais simples colocar a culpa no outro e usar esta desculpa para nãos se mexer. Estas pessoas infelizmente ficam presas ao passado, as que se libertam escolhem tomar decisões diferentes. Portanto, escolha ser feliz em vez de ter razão!

https://www.divorciadabemsucedida.com/




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Cristina Longhi    
Sou Terapeuta, Programadora Neurolinguista, Escritora e Comunicadora da Rádio Mundial. Atuo como terapeuta nas questões relacionadas a baixa estima, medos, ansiedades, traumas e questões relacionadas a relacionamentos no geral. Atendo adultos, adolescentes, casais e crianças. Autora do livro Anjos e Mentores, Lei da Atração para Crianças e outros.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoajuda clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa