Menu

Explorando a Abundância Interior

Atualizado dia 3/15/2016 8:42:20 AM em Autoajuda
por Isha Judd


Facebook   E-mail   Whatsapp

Muitas vezes nos deparamos com bloqueios em nosso processo de crescimento. Eles são basicamente culpas que arrastamos, culpas silenciosas, mas que nos mantém ligados a uma certa crença sobre nós mesmos. Estando presos em um comportamento passado ou uma resposta que não muda, não nos permitimos viver no momento presente, e nunca sentimos que merecemos aquilo que, se for bom, vem em nossa direção. Portanto, não criamos oportunidades ou experiências que gostaríamos de viver. Para realmente viver, é preciso fluir e aprender a fluir; você precisa confiar e se abrir para receber, porque a vida manda sempre as melhores coisas para nós. E, acima de todas as coisas, dizer SIM às mudanças. Para receber o novo que está chegando ou já está sendo, é preciso soltar o que estava anteriormente no lugar: o velho, tudo o que não está me servindo para ser feliz.

Por exemplo: eu quero criar abundância material na minha vida, quero eliminar a sensação de que sempre tem alguma coisa faltando. Como posso fazer isso? Em primeiro lugar, mais do que uma ideia ou um desejo que tem que ser ativado, é estar livre de qualquer sensação de não merecimento, é estar cheio de um “SIM” para si mesmo e aberto para receber. É descobrir a abundância ilimitada que você é por dentro. Sim, mesmo que você não acredite, pois a riqueza está aí, e é a própria vida fluindo através de você, segurando-se na sua evolução. Na hora que você se rende a aceitar isso, pareceria ser que a riqueza externa é especial, mas não é, é apenas energia. E é uma energia que você merece, que você pode dar também. E igualmente, tem que soltar a ideia de que é especial, porque é o pensamento que o torna "especial". Não é especial, é apenas energia.

Uma pessoa que tem todo o dinheiro e sucesso do mundo não pode comprar o amor. Vemos exemplos diários de pessoas que estragam suas vidas, pois ter tudo faz com que se sintam ainda mais vazias e tentam preencher onde nunca vão encontrar. O amor é interno, é uma força interior que só leva a um lugar e não é algo que você pode comprar, não é algo que se consegue seduzindo, nem obtendo em qualquer outro lugar que não seja dentro de você, lá no fundo do seu coração. Então, quando você descobrir o verdadeiro significado, é que se libera da culpa, desses impedimentos - que são apenas ideias e crenças, julgamentos e preconceitos - e encontra o verdadeiro caminho do ser: aquele que muda, que flui, que cresce e evolui. E com essa mesma energia que antes não nos permitia uma experiência de vida, passa a ser agora uma abundância interior de amor e felicidade, que aparece do lado de fora também.

Conseguir isso, se é o que você está procurando, requer absolutamente um foco em descobrir o tesouro mais importante que você tem. Com este acordo é que tudo muda muito rapidamente, sem se ater aos resultados externos. Inevitavelmente se você se ativer ao resultado, seu foco não está no aqui e agora - o único lugar que você pode encontrar o que deseja - você estaria mais para a frente no futuro, que nem um potro selvagem que não sabe para onde vai, que quer o resultado, mas não curte o caminho passo a passo, esquecendo que o caminho aponta sempre para o interior.

Descobrir a experiência do momento presente em cada atitude, em cada atividade, cada pensamento, é perceber o jeito que a mente vive em outro lugar, e se trazer de volta! Tão simples. Mas como é um hábito de uma vida inteira, é preciso escolher uma e outra vez aquilo que quer criar, e aí o sulco do passado perde sua força e o que prevalece é algo totalmente novo.

Observe as crianças... elas não têm apegos, elas estão sempre no momento presente, e tudo o que elas querem e precisam simplesmente vai aparecendo. Por exemplo: se não tem uma bola de futebol, isso não faz diferença, usam qualquer outra coisa, pois o importante é que de qualquer forma vão brincar com alguma coisa, e o importante para eles é se divertir usando o que for. Mas quando você tem uma ideia fixa do que precisa para ser feliz, é como se perseguisse o vento, porque não é verdade que precisa de nada para ser feliz, tudo que você precisa para ser feliz é o que você tem neste momento. Se você precisasse de alguma outra coisa, a teria. Então, o ponto aqui é curar a falta interna, curar o apego de como as coisas deveriam ser. É preciso agradecer e louvar o que você tem, em vez de se concentrar no que está faltando. Porque assim que você conseguir cultivar um lugar de abundância interior estável, o resto vem, porque então, você dá em abundância.

Eu sempre criei tudo que eu queria, mas trabalhava muito duro, e sempre foi assim, trabalhava muito duro mesmo. Fui bem-sucedida porque sou teimosa. Então: eu me divertia fazendo isso? Às vezes sim, mas não sempre... Agora eu já não tenho nenhum apego externo, e tudo simplesmente vem e vai, mas isso não define a minha felicidade.

Explore e veja!

*Tire umas férias do ser, participe com Isha dos retiros especiais de uma semana no Centro Internacional para a Paz no Uruguai clicando aqui

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 16


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Isha Judd   
Isha é mestra espiritual reconhecida internacionalmente como embaixadora da paz. Criou um Sistema para a expansão da consciência que permite a auto-cura do corpo, da mente e das emoções. Site oficial www.ishajudd.com
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoajuda clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa