Menu

Fazendo uma mudança

Atualizado dia 4/4/2016 11:08:25 PM em Autoajuda
por Isha Judd


Facebook   E-mail   Whatsapp

O verdadeiro significado da vida pode ser achado dentro de nós mesmos; ele se manifesta suavemente, tanto que às vezes nem podemos ouvi-lo, pois aquilo que está do lado de fora faz muito mais barulho.

Algumas pessoas sentem-se como fantasmas vagando pela vida, como se não encaixassem em lugar algum. Alguns perderam a vontade de viver por causa de não encontrarem o "porquê", por causa de não encontrarem o sentido. Outros que, por não se sentirem amados e não serem capazes de compartilhar o amor, deixam-se afogar, levados por um rio. Eu peguei essas três descrições de pessoas que frequentam meus eventos e que estão nesse ponto, e a única pergunta que fica é: "para quê?".

É difícil encontrar a resposta, se você não estiver presente com você mesmo e se estiver se protegendo, como se tivesse uma armadura e em contacto com o próprio sofrimento. Devemos aprender a estar ancorados e atentos, presentes no nosso corpo, para poder amar uns aos outros em todos os aspectos.

Se você está se sentindo distante, isolado, vendo a vida passar, você tem que começar a se familiarizar com a consciência, pois ela está sempre ancorada e presente, sente paixão, está sempre dando, sempre jogando o jogo da vida, em vez de ficar assistindo como um espectador insatisfeito. Então, se você está querendo experimentar algo diferente, faça algo radicalmente diferente: entre no seu corpo e comece a encontrar o amor dentro de você. Encontre o amor e, com certeza, conseguirá ver além do sofrimento, você vai encontrar muitas formas para começar a experimentar e explorar isso. E assim tudo será um novo começo e uma grande possibilidade.

Quando você chegar nesse ponto, que é como o fundo mais profundo que se pode tocar, tem apenas uma opção: MUDAR. Quando você sente que não quer mais viver, é porque não quer mais viver do jeito que esteve vivendo até agora. Esta é uma grande oportunidade para realmente fazer uma profunda transformação. Muitas vezes é que nem o pássaro Fênix emergindo das cinzas pois já foi suficiente para ele. Eu cheguei nesse ponto, e a maioria dos humanos chegam nesse ponto. Se a vida continuar assim, simplesmente está mostrando que você precisa mudar, e nossa natureza é mudar, pois desse jeito é que você retornará ou encontrará quem realmente é.

É óbvio: se você está aqui lendo isto, é porque você tem esse desejo interior. Se não fosse assim, você estaria interessado em outros assuntos. Não se concentre no sentimento de insatisfação, tome isto como um sinal de que você está precisando se concentrar no amor, na transformação, e você vai se surpreender com o quão rápido você vai mudar, pois quando você se transforma no amor, na alegria, na paz, você começa a encontrar satisfação interior, acordar feliz sem motivo algum. Não há sofrimento que não possa ser superado através da transformação, da expansão da consciência. Então, abrace esse sentimento, expresse esse sentimento, mas concentre-se na evolução.

Lembre-se que, de fato, o tema nunca é o exterior. Somos seres humanos: nos comunicamos, nos relacionamos, mas nossa realização vem da experiência interior, não é algo que podem dar-nos ou podemos comprar. Talvez você esteja cercado de um milhão de pessoas, seja adorado por um milhão de pessoas, você pode ser a Marilyn Monroe, e mesmo assim se sentir totalmente miserável por não estar amando-se a si mesmo. Na verdade, não importa quantas pessoas o amam, o lindo que você é, não importa nada: se você não está amando a si mesmo, você vai sentir um vazio a partir do qual você não tem nada para dar. Se você não está experimentando o amor, você não pode realmente dar amor.

Você vai descobrir que o segredo da vida é a criação, evoluir, brincar, amar, ter uma experiência de dualidade, porque, na realidade, você já é o que você está procurando. Essa é a ironia da vida, por isso o Buda ri pois ele sabe: "Ah, eu estava me procurando, eu só tinha de ser eu mesmo, eu só tinha que me amar e estar presente comigo mesmo." E você vai descobrir, quando acordar desse sonho vazio, de dor e tristeza, e vai rir também. E então perceberá que você já é tudo isso, você já é o amor, que não há nada além do amor, e que nunca fez nada errado, estava apenas tendo uma experiência. Isso é o que eu experimentei quando eu realmente me encontrei e comecei a me amar e vibrar no amor-consciência.

Você vai perceber que por causa dessa transformação, terá uma experiência com base na alegria, na abundância, e realmente desfrutar desta experiência humana, em vez de andar com medo ou sofrimento, não querendo estar aqui. E, então, você vai começar a perceber-se em tudo, você vai começar a dizer que "sim" à grande aventura, em vez de ativar todas as proteções e sentir que tudo é muito.

Talvez agora, lendo isto, sua cabeça acostumada com coisas velhas, ao seu sofrimento, diga com uma voz perturbada: "Isso não pode ser real, isso só acontece com ela, mas não pode ser. Estando mal, conseguir sentir algo bom deve ser uma fantasia ou um truque para eu usar o seu método". Já, já, não é? Lembre-se: essa voz não é você, não é a sua verdade, só é motivada por impulsos e traços marcados por uma série de experiências que o levaram a se sentir desse jeito, principalmente, porque você pensa que é seus pensamentos. Você vai descobrir que é muito mais do que isso e encontrará a fonte infinita de amor no seu coração, nessa profunda experiência de paz, uma paz que vibra em alegria pelo simples fato de que você é um ser humano, e por esta simples ocorrência, você já tem tudo que você precisa para tornar esta experiência a sua realidade.

Você já irá me contar, e estou grata por ter me recebido.

*Tire umas férias do ser, participe com Isha dos retiros especiais de uma semana no Centro Internacional para a Paz no Uruguai clicando aqui
 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 22


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Isha Judd   
Isha é mestra espiritual reconhecida internacionalmente como embaixadora da paz. Criou um Sistema para a expansão da consciência que permite a auto-cura do corpo, da mente e das emoções. Site oficial www.ishajudd.com
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoajuda clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa