Menu

Férias, tempo para renovar

Atualizado dia 12/14/2016 11:33:54 PM em Autoajuda
por Isha Judd


Facebook   E-mail   Whatsapp

Vamos curtir estas férias numa grande comemoração, na unidade e no perdão, transformando o passado!
O verão está chegando e está perto da hora pra sair de férias, momentos para partilhar: as crianças não vão para a escola, os jovens têm provas, mas não tem mais aulas na faculdade, nós trabalhamos, a família toda: (avôs, tios etc) está fazendo suas coisas. Mas dentro desse movimento todo existe uma separação nos relacionamentos, por causa de coisas e ressentimentos do passado. Por que damos importância a isso ao invés do amor e a unidade?

Se formos colocar tudo no marco da consciência, veremos que a aprendizagem fala para simplesmente soltar o ressentimento e não alimentá-lo com lembranças do passado, pois isto nos mantêm numa prisão interna a qual é veneno para todos e nos deixa num lugar de dor e doença.

As gerações passadas nos ensinaram esses hábitos e comportamentos e continuamos passando eles para as novas gerações, mas não são reais nem naturais. Então, o que fazer para mudar? Soltar, pois se não soltamos o exterior, não podemos nos abraçar e nem amar esse lugar. Torna-se uma coisa separada de nós mesmos e nos coloca num lugar onde nos sentimos separados e acabamos nos machucando. O exterior não está separado de nada, é só uma parte de nós qual não conseguimos amar, nos sentimos vítimas e isso causa sofrimento.

Outra possibilidade pode ser que você tenha feito alguma coisa errada e tenha machucando alguém, não consegue se perdoar e vive se castigando por dentro, sofrendo. Mas desse jeito você não esta realmente sendo responsável por aquilo que escolheu fazer no passado, nem pelo que é melhor para você neste momento, recriando a mesma situação uma e outra vez, escolhendo isso neste momento presente.

Então, agora você pode transformar o passado numa aprendizagem para ser mais, para ir mais além, para não continuar usando as mesmas situações e se castigando com: “sou tão ruim”, “eu não mereço”, “não me sinto bem comigo mesmo”, pois com essa energia você fica tomando, e não dando.

O amor não é assim, o amor cresce, o amor dá, o amor evoluciona, o amor muda. O amor não fica parado. Só o medo fica congelado no tempo.
Quando somos amor, tudo é abundante para poder dar mais, amar e louvar abundantemente, para dar gratidão e, desse jeito, causar unidade abundantemente. Isso é Deus, isso é amor.
O sofrimento vai junto com o medo. Além do medo existe o amor, a liberdade absoluta.

Você quer essa liberdade que vê refletida no externo? Pode, então, esvaziar a bagagem pesada cheia de ressentimentos do passado, largando tudo agora, e no lugar – sendo um exemplo - pode compartilhar a unidade do amor no lugar da separação e do medo, e encher esse espaço de amor e apreciação. E mesmo assim vem aquele pensamento que fala que é difícil demais, que talvez não vá conseguir...

Por que escolhemos ser infelizes?
É porque estamos viciados no sofrimento.
A maioria dos humanos se sente infeliz. Para mim é sempre uma surpresa quando estou perto de pessoas que não estão focadas em expandir a consciência: parece que reclamar e culpar os outros é um dos esportes prediletos. E mesmo sendo pessoas bonitas com muito sucesso, famosas, mesmo assim, vivem reclamando. Na verdade, não importa o que você faz, nem o que você tem, a única importância é o que você está sendo em cada momento.

Pessoas que ficam reclamando se sentem vítimas e não importa para onde forem sempre tem alguma coisa errada: o governo, o clima, a economia, a família etc.. Essa atitude é constante e o foco faz essa dualidade crescer, no lugar de ver as coisas lindas que acontecem; o foco fica nas coisas que dão errado, até que algum dia você se transforma em tanto amor, que a única coisa que poderá ver será a perfeição.

Aì vem à cabeça: “isso não é real!” Mas não é assim, é a verdade sim. Pois o amor somente percebe a unidade dentro da dualidade e você pode escolher a vibração mais alta, qual leva à uma mudança: nem passiva, nem indiferente, sendo responsável pelas coisas, mesmo aquelas “injustas”. Ao contrário, vai elevando tudo com o poder do amor. Quando você se transforma no poder do amor, encontra-se sempre feliz.

Então, nestas férias de verão, o que você decide escolher? Continuar num passado vivido em separação, ou andar num abraço eterno, agora, na unidade do amor? Este é o convite do meu coração para o seu coração.

Até a próxima semana!

*Tire umas férias do ser, participe com Isha dos retiros especiais de uma semana no Centro Internacional para a Paz no Uruguai clicando aqui

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Isha Judd   
Isha é mestra espiritual reconhecida internacionalmente como embaixadora da paz. Criou um Sistema para a expansão da consciência que permite a auto-cura do corpo, da mente e das emoções. Site oficial www.ishajudd.com
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoajuda clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa