Menu

Ferramentas para o bem-estar interior

Atualizado dia 6/1/2020 9:33:21 PM em Autoajuda
por Isha Judd


Facebook   E-mail   Whatsapp

Neste momento, em que somos convidados a experimentar uma situação inteiramente nova – isolados em nossas residências com a família, trabalhando de casa, restringindo nossos passeios – toda a energia que costumávamos colocar nas compras, academia, socialização, agora acontece em espaços fechados. Um tempo para o qual não estávamos preparados e para o qual todos temos que nos adaptar para o bem pessoal, social e global.

E é nesse momento que precisamos aprender a cultivar nosso SER, da mesma forma que cultivávamos nosso FAZER. Temos que aprender a manter uma comunicação fluida com quem está ao nosso redor e, seguramente, isso nos leva a ser mais sensíveis à nossa própria comunicação interna: abrimos-nos a sentir as emoções e nos deixamos guiar pela voz interior que todos temos, e que muitas vezes ignoramos, mas que é um tesouro que trazemos desde a nossa mais tenra idade.

Aproveitando esse momento, queremos dar acesso à aprendizagem e prática de alguns passos básicos que nos levam a cultivar o bem-estar interior: as ferramentas do sistema Isha. Este é um método desenvolvido para ser praticado mentalmente, que nos leva a sentir a calma e a paz internamente, e relaxa fisicamente as tensões que o estresse gera em nós.

Chamamos de facetas essas ferramentas que ensinamos. Gosto de pensar que os seres humanos são como diamantes e que, polindo-se internamente, seu brilho irradia e é compartilhado com tudo ao seu redor. Dedicaremos uma hora por dia a essa prática, relaxados, com os olhos fechados, inclusive para ficar mais descansados e resolver dificuldades como a insônia.

Também faremos essa prática com os olhos abertos durante nosso dia a dia, o que nos levará a estarmos mais presentes e sem acúmulo de estresse. E como tudo isso nos ajudará a eliminar velhas tensões e estresses registrados em nosso sistema nervoso, também faremos um pouco de exercício (caminhada, dança, ginástica, natação, etc.) e beberemos muita água, o que também contribuirá para eliminá-los.

Toda essa limpeza nos levará a um estado mais sensível em que perceberemos a conexão com o que diz nossa voz interior e com o que cada coisa nos faz sentir, permitindo que uma porta se abra para nos guiar ao cultivo de novas avenidas por onde caminhar.

Hoje vamos aprender a primeira dessas facetas. Ela nos levará a viver o momento presente, atentos, abertos, sensíveis, com clareza para tudo o que a vida nos traz a cada momento. Assim, as pressões do passado e as expectativas do futuro serão integradas a uma presença profunda, recebendo o que a vida nos traz aqui e agora.

Esta é a faceta:

LOUVOR AO AMOR POR ESTE MOMENTO EM SUA PERFEIÇÃO.
Ao pensarmos a faceta, levamos nossa atenção para a região do meio do peito: a área do coração.

Convido você a pensar essa faceta durante 1 hora por dia com os olhos fechados, relaxado, descansando o corpo, sem fazer mais nada. Essa 1 hora pode ser dividida em 2, ou seja, você poderá praticar por 30 minutos em dois horários diferentes. Com essa prática, começaremos a desfrutar de uma sensação de relaxamento e bem-estar que crescerá à medida que nos dedicamos a cultivar e a dar nossa atenção a essa prática.

Além disso, pensando essa faceta de olhos abertos durante nosso dia a dia, encontraremos uma sensação muito agradável.

Convido você a experimentar a prática descrita acima e, nas próximas semanas, concluiremos este guia de aprendizado e prática. Se tiver alguma dúvida, escreva para [email protected].

E, se desejar, visite-nos em https://ishajudd.com/ishatv/pt-br/por-que-caminhar-se-voce-pode-voar/ e assista o filme “POR QUE CAMINHAR SE VOCÊ PODE VOAR?” ou procure o livro com o mesmo título. Em ambos, filme e livro, você poderá aprofundar este aprendizado, que ensino passo a passo.

Nós nos encontraremos nas próximas semanas para continuar viajando juntos neste caminho de bem-estar interior.

Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 19


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Isha Judd   
Isha é mestra espiritual reconhecida internacionalmente como embaixadora da paz. Criou um Sistema para a expansão da consciência que permite a auto-cura do corpo, da mente e das emoções. Site oficial www.ishajudd.com
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoajuda clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa