Menu

Fortaleça sua Criança Interior, Respeite suas Emoções e Transforme a sua Vida

Atualizado dia 10/22/2021 12:38:14 AM em Autoajuda
por Leandro Lima


Facebook   E-mail   Whatsapp

Você é uma pessoa altamente preparada, com muito estudo, culta, que gosta de ler e que, inclusive, é vista como uma referência pelas outras pessoas ao seu redor. Só que já faz alguns anos que você não vem se sentindo feliz com os seus resultados, trabalhos e vida atual. Você vê pessoas ao seu redor bem menos capacitadas que você conseguindo alcançar resultados bem melhores que os seus e progredindo. E isso vem gerando conflitos na sua mente e uma sensação de que você não está no lugar certo ou que não está fazendo o que deveria estar fazendo.

Essa sensação que descrevi é familiar para você?

Se a sua resposta é SIM, saiba que isso não é exclusividade sua e que muitas outras pessoas estão vivendo a mesma sensação.

Essa realidade tem a ver com a forma que fomos ensinados a lidar com as nossas emoções.

Em nosso modelo padrão de educação, aprendemos a focar apenas no desenvolvimento intelectual e a não dar a devida atenção para o lado emocional. Além disso, desde muito novos somos estimulados a dizer o que queremos ser quando crescer. E então passamos a viver desde já com uma sensação de dever a cumprir, de ter que atender a certas expectativas. E essa pressão vai aumentando com o passar dos anos e nos desconectando do momento presente, onde estávamos vivendo como crianças e sentindo cada sensação, cada emoção, para então nos focarmos no que esperam que vivamos lá na frente.

Um dos efeitos dessa atitude é começarmos a nos bloquear emocionalmente, passando a ver as emoções como algo ruim, que precisa ser reprimido ou abafado.

Outro efeito é começarmos desde cedo a vivermos um constante estado de ansiedade, que se mistura com a sensação de que precisamos agradar a pessoa A ou B e que ao mesmo tempo não podemos decepcionar as pessoas C e D. E isso gera diversos bloqueios e vai cultivando em nós camadas e mais camadas de medos e de comportamentos de autossabotagem.

As emoções são uma força poderosa que temos e que quando sabemos usá-las a nosso favor, elas nos ajudam a realizar grandes feitos.

Porém, quando não temos um bom relacionamento com as nossas emoções a tendência é elas agirem como nossas inimigas, despertando nossos piores medos justo quando precisamos nos manter calmos e tranquilos ou nos fazendo paralisar justo quando precisávamos agir de forma mais enfática e enérgica.

Mas e aí, o que isso tem a ver com o foco do artigo?

O que isso tem a ver é que quando você começou a viver com a sua mente focada no futuro, na tentativa de atender as expectativas dos outros, você simplesmente se desconectou do que realmente era importante para você, do que fazia seus olhos brilharem e fazia você se esquecer da vida e viver intensamente.

Crianças brincando se esquecem da vida, se esquecem do tempo e apenas vivem o momento intensamente. Adultos ficam controlando o tempo e, assim, não vivem o momento presente, ficam desconectados de si mesmos e lhes isso tira o prazer e faz cair muito o seu desempenho.

Se você quiser fazer algo realmente bem feito, seja como as crianças, que se entregam de corpo e alma e apenas dão o seu melhor ao momento que estão vivendo.

Agora deixa eu lhe fazer algumas perguntas.

- Quando você era criança, do que você mais gostava de brincar?

- Você era daquelas crianças que brincava mais sozinha, usando a sua imaginação e o que tinha ao seu redor? Ou você era daquelas que só se divertia mesmo quando estava em companhia de outras crianças?

- O que você imaginava quando estava brincando? Quais ideias você tinha em mente? O que você sentia quando colocava em prática essas ideias?

- Você era daquelas criança mais sensíveis e com habilidades artísticas ou você era daquelas que gostava de fazer ciência e quase colocava fogo na casa?

- Você brincava com tudo ao seu redor e estava sempre perdendo seus brinquedos ou você era do tipo que cuidava tão bem deles que até hoje você ainda tem alguns brinquedos de infância?

- E hoje, quando você se vê no seu trabalho, o que você tem em mente? O que você sente? O que você faz no seu trabalho que lembra o melhor da sua versão criança?

A maioria de nós, em algum momento da vida, somos simplesmente bloqueados justo naquilo que tínhamos de melhor, de mais livre, de mais espontâneo e de mais autêntico.

E esse bloqueio nos leva a acreditar que agora precisamos viver conforme essa e aquela regra, essa e aquela expectativa e essa e aquela obrigação ou dever. Mesmo que isso não nos faça feliz, não nos realize como seres humanos e não alimente a nossa alma.

Mas e aí Leandro, onde você quer chegar com isso tudo?

Eu quero chegar na seguinte pergunta:

- Se você pudesse voltar no tempo e ensinar 3 coisas importantes para sua versão criança, para qual momento você voltaria e quais seriam seus 3 ensinamentos?

- Qual seria o seu objetivo com essas 3 orientações?

- Que diferença você acredita que isso iria fazer no seu momento presente?

- E se você pudesse aproveitar sua viagem no tempo e reaprender com sua versão criança 3 forças que você tinha e que hoje lhe fazem falta? Que forças seriam essas e quais diferenças elas faria hoje na sua vida?

- Se você está respondendo as perguntas passo a passo e realmente fazendo essa viagem em sua mente, responda agora como você está se sentindo. Qual é a sensação de fazer essa viagem? Quais boas lembranças estão vindo à sua mente?

Entenda o seguinte, para o cérebro humano, o tempo não existe. Se você imagina algo, para o seu cérebro é como se você estivesse vivendo a situação neste exato momento.

Seguindo esse raciocínio, se você pode si imaginar viajando ao passado, o que lhe impediria de ensinar coisas para você criança e também de aprender com essa sua versão do passado?

Isso é possível e pode tanto te libertar dos seus bloqueios do passado como também trazer para o seu presente as forças que lhe ajudarão a melhorar muito o seu desempenho, enfrentar seus medos e se reconectar à sua essência e com a sua melhor parte.

Imagine você conseguindo fazer hoje aquilo que de fato mais lhe daria prazer.

- O que você gostaria de estar fazendo?

- Quais prazeres você estaria sentindo?

Que tal resgatarmos essa sua melhor versão que ainda vive aí dentro de você?

Existe um caminho para isso e nome desse caminho é Coaching Emocional Integral.

O Coaching Emocional Integral é um processo de desenvolvimento humano que reúne em si técnicas e ferramentas de diversas metodologias, de integram a sua, suas emoções e os seus comportamentos, e que conduzem você por uma profunda viagem de autoconhecimento, desbloqueios e despertar de forças poderosas dentro de você.

Através deste método você tem a oportunidade de encontrar a sua versão criança e compartilhar com ela o que você acredita que mais poderá ajudá-la a se desenvolver e progredir. Da mesma forma, você também terá a oportunidade de receber dela a força que você precisa hoje para enfrentar seus atuais desafios e superá-los.

Se você sente que tem algo lhe bloqueando, e você já procurou e procurou no seu momento presente a razão para você se sentir daquele jeito descrito no início do texto e ainda não encontrou a resposta, talvez seja porque essa informação não se encontra no seu presente, e sim, em algum lugar do seu passado.

Que tal fazermos juntos essa viagem no tempo para o seu passado, aprendermos com ele e na sequência reconstruirmos o seu presente?

Se você quer mudar a sua realidade atual, entender porque você não está conseguindo progredir e aprender a fazer o que é necessário para ter suas emoções como suas aliadas, então clique no link abaixo e entre já em contato comigo.

Clique ao Lado >>> Quero Saber Mais Sobre o Coaching Emocional Integral

Caso queira conhecer um pouco mais do trabalho antes de entrar em contato é só clicar neste outro link a seguir e escolher uma opção:

Acesse >>> Vídeos, PDFs e Contatos

Se você quer realmente viver uma vida com mais significado e com a sensação de que você se encontrou neste mundo, siga as orientações acima e inicie já a sua jornada de renascimento e transformação.

Sua criança interior precisa de você tanto quanto você precisa dela. Cuide dela e ela também cuidará de você.

Espero que este conteúdo tenha lhe sido útil e que lhe ajude desde já a definir quais serão seus próximos passos na construção da sua melhor versão.

Caso ainda esteja em dúvida sobre qual seria a sua necessidade no momento, sugiro que faça primeiro sua Análise de Perfil Comportamental para mapearmos a fundo quais são as suas atuais necessidades e qual seria o melhor caminho para você.

Clique Aqui >>> Quero Fazer a Análise Comportamental

Aguardo o seu contato.

Um forte abraço e até logo.

Leandro Lima Coach & Mentor
Análise Comportamental, Coaching, PNL e Mentoria

@LeandroLimaCoach

#inteligenciaemocional #controleemocional #autossabotagem #desenvolvimentopessoal #autoconhecimento #coaching #pnl #programacaoneurolinguistica #mentoria #procrastinação #medos #controleemocional #equilíbrioemocional

Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Leandro Lima   
Meu nome é Leandro Lima, sou Analista Comportamental, Mentor e Master Coach especialista em Inteligência Emocional. Ajudo você a Aumentar o seu Controle Emocional, Elevar sua Autoconfiança e Enfrentar seus Medos e Desafios com mais Tranquilidade, Calma e Estratégia. Entre em contato e pergunte como a mentoria "Programa Escalar" pode lhe ajudar.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoajuda clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa