Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide

Isso também vai passar

por Valter F Guedes

Publicado dia 25/3/2020 em Autoajuda

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp


Parece preocupante por que estamos muito inseridos no contexto da mudança, e isso nos deixa muito perto de aspectos que mexem com a gente.

Mas se a gente se coloca em perspectiva, percebe que é só a natureza agindo, como age há bilhões de anos, e disso a gente conclui que, sim, vai passar.

Nossa complexidade, sofisticação e conforto estão sendo postos em xeque nesse momento, mas isso também é natural.

Ou você achava que antes tinha controle sobre alguma coisa?

A única coisa que mudou é que antes o véu de ilusão era mais denso. Era mais fácil ignorar algumas questões, como doença, velhice, morte... mas elas sempre estiveram ao nosso redor.

É natural sentir medo ao navegar nesse oceano de incertezas. Olhar tão de perto o risco da dor e do vazio. Mas esse risco sempre esteve por perto. Estas são apenas algumas possibilidades, entre infinitas.

Talvez a única coisa sobre a qual tenhamos algum controle seja nossa própria consciência. A maneira que nos comportamos perante aquilo que se manifesta diante de nós.

Isso por si só já é uma grande responsabilidade – Mas também uma grande oportunidade.
Reconhecer que podemos fazer algo a respeito (mesmo que esse algo seja não fazer nada, no conforto de nossas casas) acaba por nos dar a oportunidade de praticar esse autocontrole. Esse controle de como pensar e agir, sem abraçar desesperos ou comportamentos de manada.

Se o que temos diante de nós é isso, como podemos aproveitar as presenças, as conexões, a saúde do nosso corpo e da nossa mente, nesse momento de recolhimento forçado?

Podemos escolher tirar algo de bom nisso tudo. Fazer uma limonada (ou caipirinha) com os limões que a vida está ponto na nossa frente.

Reconhecer que estamos vivendo apenas um parágrafo, ou até uma linha, em um livro muito maior e mais complexo que nossa compreensão suporta, e mesmo assim entender que somos os protagonistas de nossas vidas, pode ser assustador tanto quanto libertador. A escolha é nossa!

Mas relaxe. Você está indo muito bem, só precisava parar um pouco pra pensar melhor.

Lá no fundo você sabe que mesmo se houver alguma dor, você vai sair muito maior disso tudo.

Porque sim. Você vai sair.

Como todo o resto, isso também vai passar.

Valter F Guedes
31 9 9847 1869
kyoshinterapias.com
Texto Revisado

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp
  estamos online

Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 43

Sobre o Autor: Valter F Guedes   
No Kyoshin são oferecidos atendimentos com Reiki e Radiestesia, além de meditação e aulas de Yoga. O espaço também é aberto para parcerias diversas.
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Veja também
artigo Cuide da sua energia
artigo O Invisível, visível, 2
artigo Quando as Estrelas Descem Para Dançar no Coração do Homem
artigo O poder do desinteresse

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.








horoscopo



auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa