Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
Home > Autoconhecimento
Lei da Atração - Como funciona e como aplicar?

Lei da Atração - Como funciona e como aplicar?

por Rafael Souza

Muitas pessoas acreditam que aquilo que é dito, de certa forma, acaba sendo atraído até a pessoa. Com isso, ficam sempre espalhando coisas boas, o amor, a felicidade, e realmente possuem uma vida sem problemas, vivem tranquilamente. Embora existam pessoas que não acreditem nesses fatos, tudo aquilo que você quer atrair, você acaba conseguindo.

Está certo que mentalizar um rio de dinheiro possa vir a não acontecer, mas o fato de você manter a expectativa e a vontade de ganhar fará com que você esteja mais perto de alcançar o seu objetivo. Se algumas pessoas brincam com o poder que as palavras possuem, existem teorias que exemplificam que não poderiam levar as palavras para esse lado, que elas não podem simplesmente jogá-las ao léu, dizendo o que querem falar e ficar por isso mesmo.

Tudo que vai volta e você é capaz de atrair aquilo que deseja, seja para você ou para os outros e é nessa hora que a sua consciência deve falar mais alto, antes de você dizer o que não deveria ser dito. E, para entender melhor sobre o que pode acontecer, existe um estudo, chamado de Lei da Atração, que é capaz de explicar todas essas práticas que muitas vezes não observamos, mas acabamos atraindo para as nossas vidas e também, para as pessoas pelas quais elas foram ditas.

O que é a Lei da Atração?

A Lei da Atração é uma lei do universo, estudada pelos físicos, que descobriram que podemos atrair tudo aquilo que quisermos para as nossas vidas. E essa atração é conseguida através das ondas que emanamos. A Lei da Atração não precisa de permissão para agir, ela simplesmente emite as nossas vibrações, mostrando quem somos e o que desejamos ao universo. Isso acontece em todos os momentos das nossas vidas. Como resposta, o universo nos devolve através de ondas eletromagnéticas que equivalem àquilo que emanamos.

Todo o universo é formado por átomos, sendo eles os responsáveis por emitirem uma onda eletromagnética, e são essas ondas que irão nos aproximar ou nos afastar daquilo que queremos para as nossas vidas. De acordo com as crenças pelas quais estamos inseridos, nos ensina que tudo devemos conquistar com muito sacrifício e, em muitas coisas que desejamos para nós, não nos pertence. Exemplo claro disso é a riqueza, que todos nós querermos alcançar, mas poucos acreditam realmente que isso possa vir acontecer.

Como funciona a Lei da Atração?

A Lei da Atração funciona da seguinte forma: uma energia que é emitida de uma forma concreta irá atrair outra energia idêntica àquela que foi projetada. Isso significa que as forças naturais da ordem se baseiam em um magnetismo que nós mesmos geramos e projetamos. Segundo a Lei, os pensamentos negativos e positivos possuem a mesma forma em sua projeção, o que acaba influenciando diretamente no ambiente em que vivemos. De forma clara, pode-se dizer que a mente do ser humano e os pensamentos que ele tem possuem um grande poder que nem sempre é aproveitado. Entretanto, é importante ressaltar que o funcionamento da mente humana em torno da força do universo não possui um estudo científico, e por causa disso, dependendo de como essa força é gerada, ela está mais ligada a uma ideia ou uma lenda criada pela sociedade na qual caberá a você querer acreditar nela ou não. Dessa forma, mesmo que a Lei da Atração não possa ser elevada como um conceito científico que rege a psique, a extração da importância que permite a pessoa o entendimento de que ela pode atrair o que ela precisa.

Como aplicar a Lei da Atração?

Cada situação vivida por uma pessoa, no próprio dia a dia, cada ato, cada pensamento, cada sentimento vivido, tudo irá se projetar em algo maior, se se tornará uma aura, uma forte influência que irá rodear as vidas das pessoas. Se as pessoas possuírem pensamentos negativos, estarem sempre convivendo com eles, elas, inconscientemente irão criar emoções que farão mal a elas. Pior quando elas passarem a agir conforme o que pensam. Nesse caso, elas irão se prender a uma sequência de acontecimentos ruins.

É por isso que é importante parar para pensar no tipo de pensamento que está sendo tomado. Nessas horas se faz importante saber lidar de forma responsável com aquilo que se deseja, com o que é permitido e com o que se procura conseguir.O que é sentido começa no interior da pessoa, não no seu exterior.

Quando você toma ciência de que mereça algo e faz com que isso chegue até você, isso ajudará a você priorizar o que realmente é importante para você e, com isso, alcançar o que precisa.
Isso em nada tem a ver com magia, ou com a conspiração do universo e as suas leis de atração.

Mas sim, um poder que supera qualquer tipo de forma: a vontade da mente em conduzir a vida de cada um. A fim de que possa se livrar dos desejos que fazem com a pessoa fique presa a eles, vale a pena pensar sobre como pode se transformar na pessoa que ela deseja ser. Ouvir a voz interior ajudará a criar liberdade quanto a esses desejos. O descanso, a luta pelos sonhos, o amor nutrido é tudo o que ajuda e fortalece para que as conquistas possam ser realizadas no futuro. É por isso que alguns princípios precisam ser respeitados, sem se esquecer de:

Nunca deixar de falar consigo mesmo. Essa conversa é que permitirá a integração e o sentido a tudo aquilo que está acontecendo ao redor de cada um;
Embora possa parecer que os pensamentos vão com a mesmo velocidade e facilidade que vêm, a realidade é que existe uma constante interação entre eles e a forma com que se age, se sente e como o ambiente em que se vive irá reagir;

Essas crenças irão ativar as consequências emocionais e comportamentais ou, quem poderá realizar esse serviço serão os pensamentos que surgirão de acordo com o diálogo interno;
Cada pessoa irá controlar o seu próprio destino, sentindo e agindo conforme o que acredita.

É por isso que você deve estar sempre se questionando sobre a sua vida e como ela é, se ela está realmente como você queria que estivesse e, caso a resposta seja negativa, você precisará mudar de perspectiva. Tudo isso mostrará para você que a forma como você assume o controle será a mesma como você irá guiar a sua vida e, consequentemente, a sua relação com o meio que o envolve.
A partir daí, você poderá sim, começar a melhorar.

Texto Revisado
Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp



Autor: Rafael Souza
Visite o Site do autor e leia mais artigos.
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Avaliação: 5 | Votos: 1
Atualizado em 14/06/2019

Veja também
O vazio que a ausência provoca
Avô um ser divino, delicioso
Evoluo com amor
A liberdade de ser próspero

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.



Continue lendo
O vazio que a ausência provoca
Avô um ser divino, delicioso
Evoluo com amor
A liberdade de ser próspero


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa