Menu

Liberdade, liberdade

Atualizado dia 7/8/2024 9:18:15 PM em Autoajuda
por Andrea Pavlo


Facebook   E-mail   Whatsapp

Respiração profunda. Sinto como se tivesse caminhado por uma longa jornada. Foram anos e anos de preocupações, culpa, medo. Anos e mais anos de olhar para mim mesma e identificar os padrões de aprisionamento. Tantos e tão profundos que sinto que a única missão que nós, seres humanos, temos na Terra é essa: se libertar.
Livrar-nos de todo o mal, fala a oração. Sim, porque a impressão é que nascemos condenados e, aos poucos, vamos nos libertando. A liberdade vem de várias frentes, mas é principalmente emocional e mental. Se nossas mentes estão aprisionadas por crenças, verdades, mentiras, tudo se torna aquilo no que acreditamos. E acreditamos em tantas, tantas bobagens. Tantas coisas que não inventamos.

Acreditamos que não somos bons o suficiente, que não merecemos. Acreditamos que é fácil para todo mundo, menos para a gente. Acreditamos que não adianta se esforçar, que precisamos seguir os caminhos que nossos pais, avós e cuidadores trilharam para nós. E, pior, acreditamos e julgamos que quem pensa diferente de nós está errado. E nós certos.

E sempre tive uma resposta quando as pessoas me perguntam: como eu sei que estou no caminho certo? Fácil, essa é bem fácil, olhe para a sua vida. Como ela está? Você tem um bom relacionamento? Uma família feliz e equilibrada? Seu financeiro está legal? Seus filhos estão bem? Seu trabalho te deixa feliz? Se respondeu não a alguma dessas perguntas tem alguma coisa – ou algumas coisas – erradas.

E depois disso tem o emocional e tudo o que essas crenças fazem com ele. Como você se sente quando pensa que não merece algo? Feliz e satisfeito? Triste e abatido? Claro que quando temos crenças negativas, nosso emocional arca com as consequências. E depois, nos pega em outras instancias com a nossa vida, a nossa saúde e nossos relacionamentos.

É uma roda de hamster, percebem? É a prisão mais bem estruturada que poderia existir. Tire a esperança de uma pessoa que terá um lindo robô, que faz tudo exatamente da maneira como você quer. E não, não é uma teoria da conspiração, é uma prisão mesmo.

Então, depois de ter feita a minha primeira sessão de terapia há pelo menos 25 anos, e depois de ter gastado mais de 150 mil – uma conta feita muito por cima mesmo – em treinamentos, cursos, estudos, terapias (fora o que gastei em faculdades) eu posso me ver do lado de fora dessa prisão.

E, sério, o ar aqui fora é bem mais saudável. A paz é inigualável. A força que te levanta da cama todos os dias pela manhã é de um lugar profundo dentro de você, e não mais de alguma coisa fora que você queira ou precisa. Não tem dia ruim, todos são só aprendizado. Não tem dia chuvoso ou frio, é só uma chance de usar casacos lindos. Não tem frustração porque você sabe que o caminho continua e que aquela não era a sua última chance. E as pessoas? Bom, algumas continuam presas e você simplesmente entende. Entende o quão difícil foi para você sair e decide: cada um está no seu caminho. O que eu posso fazer é mostrar como a liberdade – emocional, mental, financeira, social, psicológica e espiritual – é maravilhosa e como eu quero e trabalho todos os dias para que cada um tenha exatamente isso: liberdade.

Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Andrea Pavlo   
Psicoterapeuta, taróloga e numeróloga, comecei minhas explorações sobre espiritualidade e autoconhecimento aos 11 anos. Estudei psicologia, publicidade, artes, coaching e várias outras áreas que passam pelo desenvolvimento humano, usando várias técnicas para ajudar as mulheres a se amarem e alcançarem uma vida de deusa.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoajuda clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa