Menu

Libertação Emocional: ativando o poder da mente criativa

Atualizado dia 1/13/2015 4:21:11 PM em Autoajuda
por Goretti Lima - EFT


Facebook   E-mail   Whatsapp

Ano novo, vida nova! Será? Para muitas pessoas, as promessas de virada do ano nunca saem do papel, ficam apenas na memória de quem aparentemente desejou mudar de vida ou alcançar uma vida mais satisfatória. Na verdade, as pessoas elaboram suas listas de desejos utilizando a mente consciente, ou seja, 5% de suas verdadeiras intenções. O fato é que as nossas reais intenções moram na mente inconsciente, que opera em 95% de nossas escolhas, pensamentos, ações. Se não houver um domínio dos pensamentos e crenças que abrigamos no recôndito de nossa mente inconsciente, nada realizaremos nesta vida, a não ser repetir padrões estabelecidos ao longo de nossas vidas, sobretudo na infância, do qual não conseguimos fugir apenas com a prática regular dos pensamentos positivos. Tudo aquilo que chamamos de destino, karma, punição, “azar”, determinismo genético, inveja, olho grande, má sorte, entre outros tantos termos utilizados como desculpas pelas pessoas que não conseguem vencer na vida e serem felizes e saudáveis, não passam de amarras mentais inconscientes, das quais a pessoa não consegue se dar conta.

Examinar o inconsciente pode não parecer tarefa fácil, pois exige intenção verdadeira de mudança, inquietação com o que se está vivenciando neste momento na vida, desejo real de transformação interior e exterior. Muita gente nem sabe o que quer e, às vezes, por incrível que pareça, teme mudar de vida, pois não acredita que mereça o melhor. Detectar o que se pensa exige apenas observar como nos sentimos. Exemplo: se acordo ansiosa, certamente alimento pensamentos de insegurança e medo e preciso me livrar deles. Se acordo angustiada, certamente guardo mágoas e tristezas no meu coração. Se acordo triste, talvez alimento pensamentos de culpa e rejeição.

A pergunta que não quer calar: como conseguir se livrar de tais pensamentos, assim que os descobrimos? De acordo com Bruce Lipton, só existem três caminhos de acesso e domínio do inconsciente, visando à transformação: a meditação mindfulness budista, a hipnoterapia e a psicologia energética, cuja técnica EFT – Técnica de Libertação Emocional é uma de suas representantes. Esta técnica acessa o inconsciente, através de batidas em determinada partes do corpo (canais meridianos), promovendo a limpeza emocional, retirando os pensamentos, crenças, sentimentos e memórias que causam dor e doenças e instalando as novas crenças. A técnica é focal, eficaz, rápida e autoaplicável.

Querer só é poder quando unificamos as duas mentes: consciente e inconsciente (Jesus dizia, unir céus e terra). Dizia também, “não duvidais”. Ele foi o primeiro psicólogo a nos orientar para esta unificação, pois sem ela os pedidos não serão atendidos. Assim, quando desejamos algo, precisamos querê-lo profundamente, sem duvidar, sem ouvir aquela vozinha no nosso interior que diz: é impossível alcançar isso, eu não mereço, não sou bom o bastante. Ler mil livros de autoajuda e não focar na real mudança, utilizando-se das estratégias mentais e ações necessárias, não vai dar resultado nenhum.
Fica a dica. Acesse link

Namastê!

Goretti Lima, Psicóloga e Terapeuta em EFT

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Goretti Lima - EFT    
Psicóloga Clínica, Hipnoterapeuta, Terapeuta em EFT, Reiki Nível I e II, Consteladora Familiar Sistêmica, Hipnoterapeuta Yageriana, Colunista no Jornal Portal do Sertão - Arcoverde/PE. Blog com artigos no www.efterapia.com e no STUM.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoajuda clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa