Menu

Libertando-se do vício de julgar

Atualizado dia 9/20/2016 4:28:42 PM em Autoajuda
por Espaço Astrolábio Centro Terapêutico


Facebook   E-mail   Whatsapp

A nossa sociedade tem como característica o hábito de julgar. É muito comum percebermos as pessoas à nossa volta e muitas vezes nós mesmos, gastando o precioso tempo criticando alguém. A crítica construtiva é altamente benéfica, quando colocada em um momento certo, mas na maioria das vezes a fala é usada apenas para acusar, sem o devido cuidado de se tornar agente de transformação efetiva. Como podemos manifestar a nossa opinião de forma construtiva, perante o outro, em relação ao que percebemos que precisa ser transformado?

Segue abaixo, algumas sugestões:

- Observe porque determinada condição o incomoda tanto.
- Perceba quais são os sentimentos, sensações e ações que esta situação lhe provoca.
- Tome uma distância e verifique se a crítica que você vai fazer trará de fato uma mudança na situação.
- Use a sua criatividade, para trazer novas formas de apontar para o outro aquilo que precisa ser mudado, evitando ser redundante.
- Verifique aquilo que você pode mudar, para favorecer a mudança do outro.
- Perceba quando a sua fala está baseada na necessidade de mostrar para o outro que você tem razão, ao invés buscar uma solução para a mudança.
- Evite fomentar fofocas e intrigas.
- Lembre-se de elogiar o outro, ao invés de apenas criticar. Muitas vezes a pessoa que está em um padrão negativo está tão condicionada a repeti-lo e não consegue sair deste ciclo. Lembre-se que muitas vezes você também age assim. Pense como gostaria de ser tratado, quando isto acontece com os seus padrões doentios. Procure se colocar no lugar do outro e agir com mais tranquilidade. Quanto mais agimos a partir do nosso eixo de equilíbrio, melhores resultados obtemos. Experimente!

Namastê

Mônica Pantarotto

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Espaço Astrolábio Centro Terapêutico   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoajuda clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa