Menu

Mapa afetivo. Qual é o caminho?

Atualizado dia 7/23/2017 6:10:37 PM em Autoajuda
por Adriana Mantana


Facebook   E-mail   Whatsapp

O relacionamento afetivo sempre nos chama a atenção, por se tratar de algo forte e que marca profundamente. Geralmente não sabemos como lidar com ele. São duas pessoas com pensamentos e forma de agir completamente diferente um do outro, daí os conflitos são frequentes.
E se tivéssemos um mapa? Como seria? Toda forma de relacionamento é uma exteriorização de como nos tratamos. Então, se algo está ruim em seu relacionamento afetivo, a primeira coisa a ser feita é analisar como é o seu Relacionamento afetivo próprio. Antes de qualquer tipo de relacionamento, precisamos compreender como anda nosso relacionamento afetivo interno.
Quanto mais se tratar bem, cuidar de si, apoiar-se e praticar o autoconhecimento, mais maduro será o seu relacionamento com outro.
Pare de uma vez por todas com as cobranças, antes de cobrar qualquer coisa, faça você.
Por exemplo: Se você cobra atenção e carinho do outro, pare imediatamente e comece a se dar isto. O que você tem a perder? Se o seu relacionamento afetivo vai mal, mude por dentro. Não tente enquadrar o outro na sua forma de ver o mundo, isto não dá certo.

Quer acabar com o seu relacionamento faça: cobranças, crie expectativas e reclame muito.
Deseja ter paz, equilíbrio e amor na sua vida a dois pratique: Aceitação, não julgamento e o exercício do AGORA.
Queira ter uma vida a dois significativa. Se outras pessoas conseguiram, você também pode.
Olhe para você; geralmente sentimentos de baixa autoestima, carência e falta de amor próprio são grandes sabotadores. Pois eles são uma das causas dos ciúmes.

Tarefa de Coach: Quando estiver com muita vontade de criticar seu parceiro, discutir, cobrar ou reclamar. Corra para um canto de sua casa e olhe-se, faça por você o que iria cobrar. O que você tem a perder? Faça isto e observe os resultados. O seu mundo muda, quando você muda. Não discuta relação, isto só desgasta.
A solução para tudo está dentro de você. Não consegue sozinho (a)? Busque ajuda externa, mas não se conforme com uma dor “sem solução”.

Bibliografia sugerida: O poder do agora. (Eckhart Tolle). Um novo mundo. O despertar de uma nova consciência. (Eckhart Tolle).

Forte abraço e até o próximo artigo.

Adriana Mantana
Site: link

Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Adriana Mantana   
Terapeuta Sistêmica, Multidimensional, Consteladora, Renascedora, Facilitadora do Maha Lilah, Biomagnetista, Barras de Access, Radiestesista, Terapeuta de Cura Arcturiana, Thetahealer, Mesa Radiônica, Oraculista, Mestre em Reiki Usui, Giver Deeksha. Colunista na Revista Bons Fluídos. Ajudo as pessoas na liberação de processos cármicos dolorosos.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoajuda clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa