Menu

Me Dá Um Abraço?

Atualizado dia 5/23/2019 10:40:40 PM em Autoajuda
por Ándrea Chade


Facebook   E-mail   Whatsapp

Quem nunca chegou a alguém e pediu ou ofereceu um abraço num momento de tristeza ou de muita alegria? Acho que todos nós.

Um abraço pode ser um ato de carinho, doação, mas principalmente de troca ou renovação.

Uma troca de energia entre dois corações quando abraçamos alguém, uma troca com a Natureza quando abraçamos uma árvore, mas também uma renovação quando abraçamos a nós mesmos, nos dando a oportunidade de nos recarregar com os sentimentos que estamos precisando naquele momento.

Em geral nos sentimos queridos, amados, acolhidos e até felizes e gratos, quando possível. Pois em nosso corpo, no momento do abraço, ocorrem algumas reações que nos favorecem emocional e fisicamente. Tais como:

1. Rejuvenecimento
Um abraço contribui para melhorar a oxigenação do sangue, pois 
aumenta a produção de hemoglobina, que transporta oxigênio para os tecidos do corpo e o revitaliza.

2. Cura e diminuição de estresse e ansiedade
Um abraço promove bem-estar, cura emocional e física e combate o estresse, pois produz hormônios de bem-estar e felicidade (Endorfina, Ocitocina, Dopamina e Serotonina) que estimulam a cura. Abraçar alguém carente pode prevenir uma possível doença ou ajudar em sua recuperação caso não esteja bem.

3.Empatia
Durante um abraço podemos romper barreiras de comunicação. Podemos transmitir sem palavras aquilo que sentimos e também percerbemos no outro de uma forma mais profunda, nos colocando em seu lugar. Geramos um momento de troca, de compartilhamento, vivemos um ato de dar e receber.

4. Autoestima e segurança
Um abraço dado com carinho contribui para melhorar nossa motivação, autoestima e confiança. Quem é abraçado todos os dias, e se possível várias vezes, tem um alto nível de desenvolvimento e desempenho. Percebemos isso com os bebês e crianças. Por isso, pais não deixem de abraçar seus filhos.

5. Diminuição da Depressão
Pessoas com mais momentos de afeto têm menor probabilidade de desenvolver a depressão ou de mantê-la por muito tempo.

6. Melhoria da Memória
Quando abraçamos, estimulamos a produção do hormônio ocitocina em nosso cérebro e melhoramos nossa memória.

7. Bem ao Coração
Um abraço traz benefício para a saúde do coração, principalmente nas mulheres. 
Mulheres abraçadas, várias vezes, podem ter a diminuição da pressão arterial e do hormônio cortisol trazendo benefícios para o coração e circulação sanguínea.

Com todos esses benefícios, só nos resta praticar ao máximo o abraço.
Mas vale a pena lembrar que nesse momento de troca, mesmo que estejamos tristes, ou com sentimentos negativos, é importante que nos deixemos levar pelas energias positivas que estamos recebendo durante esse abraço para que possamos retribuir de maneira mais positiva possível.

Então, abracem seus amigos, seus parceiros, seus filhos e a si mesmos em momentos felizes, comemorativos, nos momentos tristes, mas principalmente no dia a dia para tenhamos mais paz, mais saúde, melhores relacionamentos, mais produtividade e realizações.
 

Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Ándrea Chade   
Ajudo você a se conhecer melhor, curar suas dores, desenvolver seu potencial e se organizar para obter seus melhores resultados como pessoa e profissional através do Coaching, Constelação Familiar ou Mesa Radiônica Sistêmica. Fone / Whats App: 11 - 97114-2524 - Telegram: https://t.me/AndreaChadeTerapias - Instaram: @andreaterapiasalternativas
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoajuda clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa