Menu

Medos – Como enfrentar o seu maior medo e vencer?

Atualizado dia 12/19/2015 4:53:36 PM em Autoajuda
por Cátia Bazzan


Facebook   E-mail   Whatsapp

Você já imaginou enfrentar perdas e mais perdas na sua vida? Ou já passou por momentos em que se viu numa situação triste de perda e dor?Algumas são simples, como perder um avião, ficar desempregado, acabar um relacionamento do nada; já outras, podem estar relacionadas à perda de alguém, por exemplo.

Bom, hoje eu quero lhe falar sobre esta questão e também o que ela tem a ver com missão de vida. Ao longo desse artigo, eu quero lhe falar também como você pode se preparar para atrair a tão chamada “sorte” e como você pode ficar pronto para uma oportunidade. Mas principalmente: de que maneira um terapeuta holístico pode vencer o medo de dar o 1º passo e ter sucesso nessa profissão.

Só que antes de eu lhe falar disso tudo, quero lhe contar o que me fez entender algumas questões a respeito desses assuntos, das quais quero compartilhar com você. Esses dias eu estava caminhando com o meu cachorro, o Hugo, e durante a caminhada, apareceu um cãozinho bem bravo. Parecia que ele ia nos atacar. Eu estava num bairro bem calmo da minha cidade, e por isso deixei ele solto, pois anda do meu lado e sempre me obedece.
Quando eles se aproximaram, pensei que iam brigar. E eu, num primeiro momento, assustei-me e tentei espantar o outro cachorro. Logo vi que o dono tentava chamá-lo, sem sucesso.
Como o Hugo estava solto, deixei, pois não tinha o que fazer...

De repente, eu pensei: puxa! Se eu não posso controlar o outro cão, eu posso controlar o meu. Chamei o Hugo e ele veio comigo...

O que quero dizer com essa história, é que geralmente o nosso foco está errado. Muitas vezes, insistimos em focar numa situação, mas de forma equivocada. Queremos controlar algo que não está ao nosso alcance e isso atrasa o nosso crescimento e, consequentemente, o alcance do sucesso almejado.

Pois quando o foco está errado, tudo dá errado e as metas não se cumprem. Se está indo na direção errada precisa corrigir, senão vai ficar em looping... Sempre atraindo situações que mantêm você preso aos seus medos e o pior: com medo de que elas aconteçam. E adivinha? Elas acontecem. Ou seja, se o seu foco está em ficar o tempo todo se protegendo de algo que lhe causa medo; você sempre enfrentará situações que lhe manterão nessa sintonia.

Tenho medo – O primeiro passo para vencer o seu medo é aceitá-lo.
Depois de anos de atendimentos eu entendi o verdadeiro papel do medo nas nossas vidas. E inclusive eu escrevi sobre isto no meu livro.

Eu digo sempre que para ter coragem, precisamos conhecer o que mais nos deixar com medo, e aceitar esse desafio em nossas vidas. E assim como todo o sentimento, o medo tem o seu lado negativo, mas também tem o seu lado positivo. Em alguns momentos, nós precisamos ser motivados pelo medo para nos proteger e sentir conforto e amparo.

Apesar desse sentimento ser mais conhecido pelo lado negativo, ele tem uma função importante e serve de “freio” para as pessoas não fazerem o que bem entendem. O medo, portanto, serve de auxílio em momentos específicos, pois aguça os sentidos e a intuição sempre que é usado positivamente.

Outra questão importante que precisamos perceber é que o medo também nos impõe limites. Só que esses limites não servem para travar, mas para alertar. Por isso, o equilíbrio e o discernimento mentais são importantes para identificarmos se estamos apenas com medo de enfrentar ou se estamos alertas. Sendo assim, seguramente estaremos livres dessas coisas que nos aprisionam nestes medos, os quais nos impedem de reagir diante das situações. O grande ponto é começarmos a acreditar em nós mesmos, no que nos proporciona bem-estar, e decidirmos pelas alternativas que mais se encaixam com nosso modo de ser e de viver.

Essas dicas são fundamentais para você usar em consultório. Quando alguém aparecer com essas dificuldades, você pode ajudá-la a ver as situações que amedrontam como expliquei acima... E olha! Só de entender o conceito e aceitar, já auxilia muito. Agora imagina a pessoa mudando a forma de ser e de agir, e você sendo o auxiliar no processo de transformação dela! Essa sensação de “dever cumprido” não tem preço que pague...

 

Como Enfrentar o Medo.

Atitude é mais importante que os fatos. Lembre-se sempre que a sua capacidade de reagir diante dos fatos precisa ser melhor, do que ter consciência deles.

Não existe outra forma de vencer o medo, as perdas e principalmente: vencer na vida, do que enfrentando o que vem pela frente e reagindo positivamente ao que acontece.

A ação é a ponte entre o mundo interior e o mundo exterior. Mas se a ação é tão importante, o que nos impede de tomar as medidas que sabemos que precisamos tomar? O medo. O medo, a dúvida e a preocupação são alguns dos maiores obstáculos não apenas ao sucesso como também à felicidade. Por esse motivo, uma das maiores diferenças entre as pessoas autoconfiantes e as que não confiam, é que as primeiras estão sempre dispostas a agir apenas do medo, enquanto que as últimas deixam-se paralisar por ele. No livro Como Superar Medos, Susan Jeffers, diz que o grande erro que as pessoas cometem é esperar que a sensação de medo diminua ou desapareça para que comecem a agir. Em geral, elas aguardam sempre.

Então, sempre que você tiver algo em mente e depois de analisar se é proveniente tomar alguma atitude, por favor, tome! Não espere. Mesmo que num primeiro momento você não tenha tudo cem por cento arranjado.

Como Superar o Medo X Viver a sua Missão de Vida.

Depois de mais de 12 anos vivendo dentro desta proposta de Terapia Holística, eu aprendi que o que lhe faz ter medo, enfrentar a dor e a perda, é não viver para a sua missão. Quando você está alinhado com o seu propósito de vida, você atrai o que quer e precisa para seguir em frente. Você pode até se chocar o que estou lhe dizendo agora, mas é real. Todas as centenas de pessoas que atendi que precisavam se reencontrar profissionalmente e na vida, viviam situações tristes e angustiantes o tempo todo; tendo que enfrentar os seus piores medos.

Assim que se “reencontravam” e se comprometiam a viver para a sua missão de vida, tudo se alinhava e dava certo... Por isso, fiz um vídeo falando sobre superação, “pensar grande” e realmente vibrar para conquistar um pouco mais do que você almeja hoje, agora. Veja e confira! 

  

Eu acredito tanto nessa proposta e que a Terapia Holística pode salvar o mundo que resolvi fazer algo especial. Por isso, no dia 14/01/2016 eu começarei uma sequência de 3 Palestras Online e Ao Vivo para aprofundar e falar mais do Método MART e seus 5 pilares. Através deste método eu mostro o caminho que eu fiz para faturar R$ 10.000,00 sendo uma terapeuta holística e vivendo cem por cento desta profissão.

Participe do Desafio Seja um Terapeuta de Sucesso, clicando aqui e garantindo a sua vaga!

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Cátia Bazzan   
Escritora, empresária e palestrante.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoajuda clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa