Menu

Mudança de mindset

Atualizado dia 4/24/2022 9:08:32 PM em Autoajuda
por Andrea Pavlo


Facebook   E-mail   Whatsapp

Essa se tornou uma palavrinha danada de repetida nas vozes de coaches e gurus mágicos da internet e, infelizmente, algumas pessoas acabaram perdendo a confiança nela. Mas a palavra em inglês mindset nada mais é do que a maneira como pensamos, o tipo de pensamento que temos e, sim, é uma palavra que resume bem o que eu quero propor nesse artigo. Temos maneiras diferentes de pensar sobre as coisas da vida. Pegue um programa de TV – como o BBB, por exemplo, e veja isso acontecer. Enquanto alguns são muito emocionados com as pessoas e coisas ao redor, outras simplesmente são frias e mais calculistas. E, sem julgamentos, por favor, isso também fala do seu mindset.
Outro dia vi uma “brincadeira” no programa que é chamada de “prova bate e volta”. Nele, os participantes que foram mandados para o paredão – porta para a eliminação do programa – tem a chance de brincar e sair do famigerado. Um dos participantes, chamado Vinicius, foi mandado para a brincadeira.

Quando a brincadeira começou vi o olhar focado dos outros dois participantes e a cara de perdido do rapaz em questão. Imediatamente, ele agia como se o programa estivesse pedindo para ele construir uma nave espacial com dois pedaços de bambu e uma geleia de frutas, mas, na realidade, era só um jogo de cartas bastante simples.

Imediatamente, ele começou a se justiçar dizendo que ele não era bom naquilo. Pegava as cartas sem confiança, respirava superficialmente e ali sabia que ele seria o primeiro a sair. E não, não tinha nada a ver com a inteligência dele e sim sobre o quanto ele confiava em si mesmo.

E ele não confiou e, de fato, foi o primeiro eliminado. Ainda quando voltou para a casa ele foi se justificando e dizendo que ele deu azar por ter caído naquele jogo. Em outras brincadeiras e provas, ele repetia o mesmo comportamento e nunca ganhou nada. Foi eliminado no programa justamente nesse paredão.

O mindset dele era de perdedor. Na cabeça dele, antes de qualquer outro lugar, ele não servia. As desculpas começaram a tomar conta da mente dele e ele estava quase se livrando logo daquilo por conta do nervosismo. Não era inteligência ou burrice, era o mindset.

E, sim, esse mindset pode e precisa ser mudado se quisermos o sucesso e a felicidade. E não interessa o que essas duas coisas representem para você, o importante é ir atrás do que realmente importa. O que precisa mudar na sua mente para você começar a fazer as coisas que precisa fazer: para comer melhor, se exercitar, para dizer não para o chefe ou sair de um relacionamento abusivo. Isso tudo não é culpa de ninguém a não ser do seu jeito de pensar e é por ai que a mudança começa.

Lembre-se de começar sempre, sempre por dentro. Nunca por nada que seja exterior a você mesmo. Só assim as coisas do mundo vão se abrir e mudar para você.
Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 679


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Andrea Pavlo   
Psicoterapeuta, taróloga e numeróloga, comecei minhas explorações sobre espiritualidade e autoconhecimento aos 11 anos. Estudei psicologia, publicidade, artes, coaching e várias outras áreas que passam pelo desenvolvimento humano, usando várias técnicas para ajudar as mulheres a se amarem e alcançarem uma vida de deusa.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoajuda clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa