Menu

Mude seu pensamento e mude sua vida, através do seu músculo espiritual

Atualizado dia 4/23/2024 11:07:27 PM em Autoajuda
por Marcia Dario


Facebook   E-mail   Whatsapp

O pensamento positivo é importante para efetuarmos mudanças em nossas vidas, pois delimita uma mente forte, determinada e corajosa. Os heróis de todos os tempos, nem sempre alcançavam seus objetivos imediatamente, mas mantinham-se com visão otimista, mente focada, fé, coragem , amor , além de encorajarem os outros.Quanto admiramos pessoas assim!

Pensamento positivo é um músculo espiritual, que todos temos, pois é uma qualidade da alma, que Deus criou em todos nós.  E como um músculo, se não for exercitado atrofia e fica fraco. Quantas pessoas passam pela vida olhando para o lado mais pessimista, sozinhas, sombrias e sofreram muito.  Mas, deixaram de promover o contentamento, a fé, a esperança em dias melhores. Porém, se você exercitar este músculo e quanto mais o fizer, se tornará hábil e mudará suas circunstâncias, pois mudou seu pensamento. Você é o único responsável pelos seus pensamentos: bons ou maus! Assim, só você tem autoridade para mudá-los. O ambiente externo não te define, quem definie sua vida é o ambiente interior e sua capacidade de criar novas realidades em seus pensamentos, exercitando o músculo mais poderoso que temos! Você desejará mudá-los quando entender que cada pensamento cria as coisas de acordo com sua própria natureza.

Essa lei atua o tempo todo, assim tenha pensamentos de alegria, paz, prosperidade, amor e saúde para si e para os outros. Isso é mais importante que qualquer contexto que esteja vivendo. Experimente!

Escoha conscientemente pensamentos bons e corretos, se persistir você se manterá forte, elevado e feliz. Reflita agora que tipos de pensamentos você tem tido cotidianamente? São bons, aumente-os, são ruins, elimineo-os. Deixe predominar em você a fé, a paz e a certeza de que é uma criação perfeita de Deus, que nasceu para crescer, prosperar e ter uma vida feliz!

Aqui vão algumas dicas para ajudar a exercitar seu músculo espiritual:

1.Pratique a gratidão diariamente, focando em coisas pelas quais você é grato, o que pode ajudar a mudar o foco para aspectos positivos da vida.

2. Cultive um diálogo interno positivo, substituindo pensamentos negativos por afirmações construtivas e encorajadoras.

3. Cerque-se de influências positivas, como pessoas que o apoiam e inspiram, e evite ambientes tóxicos sempre que possível.

4. Encontre tempo para atividades que tragam alegria e satisfação, como hobbies, exercícios físicos, meditação ou práticas espirituais.

5. Pratique o autocuidado, incluindo uma boa nutrição, sono adequado e tempo para relaxamento e recuperação.

6. Tenha um grupo de apoio, em que possa trocar experiências.

Espero que estas dicas sejam úteis para promover o pensamento positivo!

O que  Cinesiologia pode fazer por você:

Encontrar a idade um stress, trauma que ocasionou um padrão de pessimismo, medos, através dos testes musculares, com muita gentileza e conforto!

Agende sua sessão.
Abraços carinhosos
Márcia Dario

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 19


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Marcia Dario   
Márcia Dario graduou-se em Letras (português e inglês). Especializou-se em Recursos Humanos, Marketing, Cibernética Social, Psicobiofísica, Psicopedagogia e em Cinesiologia Aplicada pela escola "Three in One Concepts", sendo facilitadora desde 1994. Fez também Locução, Rádio e Dublagem. É Coach, pelo Instituto Holos.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoajuda clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa