Menu

Nada menos do que um Cavalheiro

Atualizado dia 1/31/2018 4:16:35 PM em Autoajuda
por Linda Ostjen


Facebook   E-mail   Whatsapp

Precisamos conversar. Conversar sério.

Durante a madrugada de sexta-feira, em uma festa conhecida da capital, uma amiga de amigos foi agarrada à força e depois de aproximadamente quatrocentos e cinquenta “nãos” foi empurrada. Não surpreendentemente, as meninas as quais estavam por ali, também foram agraciadas pelas gentilezas do rapaz.

Sábado, durante a tarde, com muita tristeza recebi a notícia que uma menina a qual conhecia desde os meados de 2008, minha época de Guia de Turismo, foi espancada pelo namorado durante uma viagem.

Senhor, pode parar por aqui que eu quero descer. Pára tudo!

Como a maioria de vocês sabe, sou pai de uma menina. Uma princesa, diga-se de passagem. O processo de ser pai de menina derruba qualquer machão de carteirinha ao ouvir um mero “Papai”. O Discovery Turbo é trocado, com um prazer bárbaro, pelas incessantes músicas da Galinha Pintadinha. Um beijinho na bochecha estremece o joelho de qualquer triatleta.

As mães corujas, como a da minha filha, tornam-se pesquisadoras natas. Sabem os melhores hábitos, rotinas, produtos, pomadas, bicos, fraldas. Outrora são nutricionistas refutando qualquer desvio na alimentação. Refrigerantes? Jamais!! Não menos importante, viram intérpretes de músicas de ninar para as noites sem sono.

Dói-me pensar que algum dia minha filha possa passar por qualquer tipo de agressão.

Não tenho objetivo de comentar, julgar e expor os casos. Os dois estão sendo tratados pelos meios corretos.

Faço um apelo para cuidarmos das mulheres.

Não é nada fácil ser mulher. Um taxi na volta da balada, uma festa, um ônibus lotado, um copo de bebida despretensioso, um ciúme excessivo pode colocá-las em perigo.

Nossa vigilância pelo bem-estar feminino é dever. Eduquem seus filhos para tratá-las com respeito, amor e carinho.

Eduquemos as nossas filhas para não aceitarem nada menos do que um cavalheiro.

O autor do texto é Edemar Couto Júnior, meu filho, Gerente de Contas na empresa Jurerê Internacional Official, Estudante de Engenharia da Produção PUCRS, Paintballer, Gremista e pai da linda Isadora.

Edemar Couto Júnior e a filha Isa.

Edemar Couto Júnior, Pai da Isadora.
Texto Revisado
 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Linda Ostjen   
Linda Ostjen, Advogada, licenciada em Letras pela PUC/RS, bacharel em Ciências Jurídicas pela Faculdade de Direito da PUCRS, especialização em Direito Civil pela UFRGS e Direito de Família e Sucessões pela Universidade Luterana (ULBRA/RS), Mestre em Direitos Fundamentais pela Universidade Luterana (ULBRA/RS). Juíza não togada na Comarca de Viamão.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoajuda clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa