Menu

Não Julgamento

Atualizado dia 4/30/2018 6:18:21 AM em Autoajuda
por Elaine Leal Carvalho


Facebook   E-mail   Whatsapp

O não julgamento é um dos exercícios mais difíceis que existem. Sair das ideias pré-concebidas da mente requer disciplina e observação constante.
Eu posso afirmar que o não julgamento é uma espécie de liberdade que nos coloca em condição real da tal da igualdade entre os seres humanos e que é tão propagada e tão pouco praticada.
Olhar para além das aparências é desafiador e exige humildade.
Humildade que nos coloca em contato com uma parte importante da nossa humanidade.
O não julgamento a princípio parece utópico, mas insistentemente praticado, pode se incorporar  nós, no dia a dia.

Quando conhecemos alguém ou assistimos uma situação da qual desconhecemos o que realmente aconteceu, imediatamente temos uma impressão ou julgamento.
Esquecemos de conhecer o contexto real. Nos apegamos somente a uma parte. Não buscamos pela totalidade das pessoas ou das situações.

O não julgamento apazigua nossos pensamentos e confronta o hábito de rotular pessoas, situações.
O julgamento traz consigo uma falsa sensação de que somos muito melhores do que as pessoas e situações que julgamos. É um vício. Justamente por trazer este suposto prazer de nos sentirmos melhores ou superiores.

Ao invés de julgarmos, poderíamos perguntar: o que será que aconteceu com esta pessoa? O que será que aconteceu nesta situação?
O não julgamento nos coloca em um lugar de igualdade com tudo e com todos.
O não julgamento ativa nossa capacidade de compreender a vida. Com boa vontade é possível não julgar nada e nem ninguém.
Experimente não julgar.
Elaine Leal Carvalho - Terapeuta e Consteladora Familiar
ABRATH: 2485


Veja mais no Site: https://elainelealcarvalho.com.br/

Elaine Leal Carvalho - Terapeuta e Consteladora Familiar


Gostou?    Sim    Não   

starstarstar Avaliação: 3 | Votos: 238


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Elaine Leal Carvalho   
Formação em Constelações Familiares. Curso História do Brasil segundo visão sistêmico-fenomenológica. Formação Avançada em Constelações Familiares e Empresariais abordagem sistêmico-fenomenológica. Curso de Constelações Empresariais. Seminário Leis Básicas dos Relacionamentos Aplicadas aos negócios. Acesse o site: https://elainelealcarvalho.com.br
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoajuda clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa