Menu

Nascida de um ovo azul...

Atualizado dia 12/12/2008 12:33:51 AM em Autoajuda
por Adely Branco


Facebook   E-mail   Whatsapp

Uma amiga querida, em seu incrível bom humor soltou mais uma das suas: “Somos nascidas de um ovo azul... fazer o quê?” Sua ágil mente geminiana definiu de forma simples e exata a maneira como me senti durante minha vida inteira. Acredito que você que está lendo este texto agora também experimentou muitas vezes a mesma sensação, não é?

Hoje adoro a idéia de ter nascido de um ovo azul. Trabalho, aliás, para que ele seja cada dia mais azul, ou rosa, lilás, vermelho, sei lá! O que importa a cor? Cada um tem a sua e pode mudar quando quiser. Fomos muito castrados em nossas experimentações infantis. Há uma mensagem subliminar em nossa cultura que diz assim: “Se você escolheu azul, tem que morrer sustentando o azul, isso é uma questão de palavra, de caráter!”

Mas, por quantas vezes na vida nos apaixonamos pelo azul e acreditamos que esse azul seria nossa felicidade garantida por toda a vida, e após um tempo descobrimos que o azul não era assim tão azul? Ou então, que não era o azul que de fato nos preencheria, mas o rosa! E aí? A gente tem que ficar sofrendo pra sempre só porque tem caráter, palavra? Acho tudo isso uma grande crueldade! Todo mundo tem o direito de ser o que quiser e de mudar sempre que tiver vontade.

Acredito que de tempos em tempos é importante parar e rever as antigas escolhas. As coisas na vida precisam ter sentido, precisam fazer bem. Sei que nem tudo é simples, mas sei que a busca pelo bem-estar é uma escolha extremamente libertadora. Não tenha medo de mudar! Mudar é absolutamente seguro e bom! Ser diferente é absolutamente bom e só faz bem! Rebeldia não é ser diferente. Rebeldia é querer machucar os outros e a si mesmo por essas diferenças. É querer que todo mundo aprove o diferente. E ninguém é obrigado a aprovar ou a concordar com absolutamente nada. A diferença não machuca, ela liberta e cria laços reais. Não tenha medo de ser você mesmo e de assumir as suas verdades.



Texto revisado por Cris


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 16


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Adely Branco   
Aconselhamento metafísico,constelação familiar com bonecos, tarô terapêutico,leitura da aura, mapa astral, mapa numerológico, Mahalila- o jogo do autoconhecimento.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoajuda clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa