Menu

O Amor-Consciência versus o Ego

Atualizado dia 11/29/2016 9:47:10 PM em Autoajuda
por Isha Judd


Facebook   E-mail   Whatsapp

Estamos aprendendo a discernir entre o amor-consciência e o ego. O amor-consciência é o nosso ser, enquanto o ego é uma personagem artificial. O ego é a fachada frágil que cobre a nossa perfeição inerente (a verdadeira essência, a beleza única); surge da concepção errada de que há algo de errado com a gente. O ego são as máscaras que usamos para nos proteger num mundo no qual se pensa que autenticidade não é correto.

Estamos acostumados a associar o ego com o orgulho e a presunção, mas, na verdade, vem de sentimentos de insegurança, inadequação e insignificância, projetando uma suposta grandiosidade, a fim de manter os nossos defeitos escondidos. O ego não é completamente ruim; precisamos dele enquanto amadurecemos para encontrar a nossa verdadeira essência.

Quando nos unificamos com nosso verdadeiro“Eu”e encarnamos o amor-consciência, o nosso brilho torna-se intenso demais para ser ofuscado pelo ego. Neste ponto, o ego é dissolvido naturalmente. A compreensão intelectual contribui pouco neste processo: o nosso desejo de "conquistar" o ego através da análise é como um cão perseguindo o próprio rabo.

Quando você se aprofunda no coração, pode testemunhar, ao mesmo tempo faz suas atividades diárias e sua capacidade de discernir entre o ego e o amor-consciência - a cabeça e o coração, a ilusão e a realidade, o medo e o amor - vai crescendo naturalmente. Quando testemunha a sua mente, você cultiva uma maior consciência, a qual lhe permite separar o ego. Fazendo isso você se libera do medo, dúvida, crítica destrutiva e negatividade.

Pode ser que você tenha uma revelação e se pergunte: "Isso vem da minha mente ou meu coração? Talvez seja o meu ego!" No momento em que você pensa sobre tudo isso, você pode ter certeza de uma coisa: o pensamento não vem do seu coração! A clareza vem de repente, numa explosão de consciência. Ela vem com alegria, com amor, com o poder. Esta é a voz do coração.

Se uma voz dentro de você fala: "eu não mereço isso" ou "isso é egoísta!" Ou se lhe minimizar de qualquer maneira, não se engane: é o seu ego! Você pode até sentir fisicamente a diferença: a voz do amor-consciência é otimista, enquanto que os pensamentos negativos do ego o jogam para baixo, para o chão, como um pedaço de chumbo. A manifestação física mais extrema disso tudo é a depressão. Tão grande é a inércia da negatividade. É muito difícil dar ao mundo quando você não consegue nem sair da cama.

Quando você aprender a testemunhar a mente, você vai encontrar facilmente a diferença entre pensamentos do ego e do amor-consciência. É fácil reconhecer o coração: ele é alegre. Ouça seu coração; dê do seu coração.

Até mais!

*Tire umas férias do ser, participe com Isha dos retiros especiais de uma semana no Centro Internacional para a Paz no Uruguai clicando aqui

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Isha Judd   
Isha é mestra espiritual reconhecida internacionalmente como embaixadora da paz. Criou um Sistema para a expansão da consciência que permite a auto-cura do corpo, da mente e das emoções. Site oficial www.ishajudd.com
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoajuda clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa