auravide auravide

O chamado para o despertar


Facebook   E-mail   Whatsapp

O meu chamado para o despertar aconteceu quando, por causa da diretora da minha escola, entendi o verdadeiro significado da palavra “responsabilidade”. Todos nós temos sido chamados a despertar: como naquelas vezes que temos a certeza de que deve ter algo mais, um jeito de viver a vida diferente que nos faz sentir mais completos. Nós tendemos a ignorar esses avisos, mas a oportunidade ainda está batendo na porta até percebermos.

Esses avisos vêm como epifanias, nas palavras dos outros e até mesmo naquelas palavras que ouvimos um milhão de vezes sem entender. Às vezes, esses chamados são apresentados como uma tragédia: alguma perda que faz a gente começar a pensar no que somos, o que estamos vivendo e para onde estamos indo. Na hora pode parecer que esses chamados são terrivelmente difíceis, mas, eventualmente eles nos levam a uma maior maturidade, para nos conhecermos melhor e aumentar a compaixão e a sabedoria.
O meu chamado começou com aquela mensagem da diretora: que virou uma voz interior que me guiou das profundezas do meu ser e acabou sendo uma transformação muito profunda - mal consigo reconhecer a pessoa que eu era antes - com uma vida muito mais linda da que eu pensei que merecia, ainda mais bela do que eu pensava ser possível.

Quais têm sido seus chamados para o despertar? Talvez está na hora de agradecer por eles e pelas intuições trazidas por eles.

Olhe para sua vida e identifique os momentos em que teve grandes chamados: O que você aprendeu com eles? Como foi que eles o ajudaram a crescer? Você soube apreciá-los na hora?

Peça para um amigo ou seu parceiro falar sobre os momentos de despertar que eles tiveram. Compartilhe os seus com essas pessoas e veja como isso pode ajudá-lo a se abrir, e a obter uma melhor perspectiva da jornada da vida.

O que escolher?
Na vida temos duas opções: podemos escolher amar ou podemos escolher ter medo. Podemos optar por nos abrir ou nos fechar, a confiança ou a dúvida. Podemos escolher ver quem somos ou nos esconder dos olhos do mundo; Podemos culpar os outros por nossas falhas ou assumir a responsabilidade pela mudança interior.

Amar ou sentir medo. No fim das contas, todas as eleições nos levam lá. Para sair da dualidade e experimentar a unidade, precisamos aprender a distinguir entre o que nós escolhemos por amor ou por medo. Quando optamos pelo medo, nós incorporamos as inseguranças e incertezas da dualidade. Quando escolhemos amar, abrem-se nossos olhos e corações para a experiência da unidade.

Muitas vezes escolhemos o medo, mesmo que nos faça infelizes. Nos sentimos seguros quando não corremos riscos e quando nos protegemos das mudanças da vida. Mas isso não é viver de verdade. Se não nos arriscamos por causa do medo de fazer um erro, esse já é um equívoco, não sendo fiéis aos nossos corações.

Convido você a transformar a sua vida, a aprender assumir a responsabilidade por suas escolhas: para escolher o amor em cada momento.

O que você escolhe?

*Tire umas férias do ser, participe com Isha dos retiros especiais de uma semana no Centro Internacional para a Paz no Uruguai clicando aqui

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Isha Judd   
Isha é mestra espiritual reconhecida internacionalmente como embaixadora da paz. Criou um Sistema para a expansão da consciência que permite a auto-cura do corpo, da mente e das emoções. Site oficial www.ishajudd.com
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoajuda clicando aqui.

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa